Sabe quando você compra um livro, esta lá super feliz e saltitante lendo o livro e então se depara com uma frase muito legal, daquelas que você pensa, "nossa, que legal, queria poder anota-la em algum lugar", mas dai você continua lendo e puf, nunca mais vai lembrar da frase.
Pois é, isso deve acontecer com muita gente, é por essas e outras que decidi fazer essa área no meu blog, uma partezinha reservada para postar frases legais, diálogos legais, coisas engraçadas de  livros, claro que isso requer um pouco de trabalho por que, por que não basta jogar no google "frases de livros", você tem que ler pra achar as partes legais, mas já que eu amo ler, não me nego a reler meus livros em busca de coisas legais, então, espero que gostem por que lá vamos nós
yeahhhh
Pra ínicio, vou começar com Crepúsculo.

 "Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim."






Com certeza absoluta você já ouviu falar sobre Jogos Vorazes, e talvéz até já tenha assistido o filme, e eu me sentiria muitississimo feliz se você até já tivesse lido o livro, por que é exatamente dele, e de sua trilogia que eu vim aqui falar hoje.

Eu poderia falar do filme que, claro, assim como o livro é muito bom, muito interessante, e tem aquela linda da Jennifer Lawrence que ficou muito boa na personagem, mas como eu sempre costumo dizer, todos os filmes que foram baseados em livros, devem ser LIDOS antes ou depois, se a sua curiosidade for muito grande, assista antes, mas eu recomendo ler o livro depois, pois não há nada melhor (e acredite, nem filme é melhor) do que ler um bom livro. E Jogos vorazes está no quesito muito mais do que bom.

E claro que eu sou uma pessoa suspeita para falar, já que sou apaixonada por livros, mas se tem uma coisa que eu sei fazer muito bem, além de ler e escrever, é saber se um livro é bom ou não.
Existem aqueles livros que eu leio, e claro que os devoro, e claro que leio as sequências, mas eu sei quando um livro tem suas falhas, e sei muito bem aponta-las, por isso acho que sou capaz de julgar certos livros e dar-lhes até algumas estrelinhas, se necessário kkkkk

Jogos vorazes e sua trilogia, que são seguidos por "Em chamas" e "A Esperança", sem sombra de duvidas merecem 5 estrelinhas, pois é uma saga incrível e surpreendente. De todas as sagas que eu adoro, ela estaria em terceiro lugar, sendo Harry Potter em primeiro (é claro que não podemos nem sermos capazes de julgar um livro com tamanha magia em todos os sentidos) e Percy Jackson (tanto a primeira sequencia, 'e os olimpianos', quanto a segunda 'e os heróis do olimpo') .

Se você é um desatualizadio que vive no planeta dos macacos e nunca viu ou ouviu falar de "Jogos Vorazes", vou resumir basicamente a essência da história.

12 distritos são divididos e controlados pela chamada Capital, a manda-chuva, assim digamos, quase uma Brasilia e Estados Unidos no nosso planeta Terra, se bem que eu acho que a Capital se parece mais com a Alemanha na época de Hittler, sim, imagine uma Alemanhã da época de Hittler, essa é a Capital, onde pessoas muito parecidas com o que somos hoje, exceto pelas pinturas extravagantes, vivem sem saber ou se importar com o modo de vida dos distritos, que ao ler toda a sequência você percebe que aquilio é provavelmente o que sobrou da nossa terra de agora. Enfim, a Capital controla os doze distritos, cada um responsável pelo fornecimento de diversos tipos de suprimentos para manter a Capital Panem.
A vida nos distritos são precárias, de modo que muitos passam fome e trabalham quase como escravos para terem uma vida medíocre enquanto o povo da Capital vivem no maior luxo e  sem nunca saberem o que é não ter algo pra comer no fim do dia.
 Devido a rebeliões passadas, a Capital "inventou" os chamados 'Jogos Vorazes', onde um homem e uma mulher de cada distrito devem ser sorteados para participar dos 'Jogos Vorazes', onde todos os casais de cada distrito são intitulados de tributos e são levados para uma arena (não essas de boxe ou coisa parecida, estou falando de florestas e campos, lugares grandes, cheios de armadilhas e claro, controlada pela Capital), e lá eles lutam entre sí, até que reste apenas um sobrevivente, ele então será proclamado o Vencedor dos Jogos Vorazes (depois de matar provavelmente boa parte de todos os outros)  .
É obvio que, assim como a maioria da nossa população que adora 'Jogos Mortais', o povo de Panem adora os Jogos Vorazes e a carnificina, quanto mais sangrenta e horrível for a morte de cada tributo, mais o povo da Capital adora.

Então a história finalmente começa, claro que eu só estava explicando para os moradores de Marte, anyway, no distrito 12, Katniss Everdeen caça para sobreviver, mantendo sua familia viva depois que seu pai morreu numa explosão das minas de carvão. Ela e seu melhor amigo, Gale, caçam na floresta, uma área proibida aos moradores do distrito, mas claro que eles conseguem burlar essa lei, conseguindo assim manter suas familias vivas.
Até que... no dia da colheita, como é chamado o dia que eles escolhem o casal de cada distrito para participar dos jogos vorazes, a irmã caçula de Katniss é sorteada, e ela desesperadamente se oferece no lugar da irmã, para mante-la viva.
Então Katniss, junto com Peeta Melark, o garoto do distrito 12 que é sorteado, seguem nessa viagem onde provavelmente nenhum dos dois irão voltar com vida.
E o que vem pela frente são páginas e mais páginas de muita adrenalina, suspense, e quem diria, até romance. Sim, romance, mas não venham pensando em nada como Crepusculo ou algo terrível como "Cinquenta tons de cinza", estou falando de um romance legal de se ler, sim, vale muito a pena ler.

Vendo o filme você pensa: "Ah não preciso ler o livro por que já vi o filme". 
Não faça isso, leia os livros, são simplesmente fantásticos, e lendo-os vocês percebem como tudo é muito mais intenso do que parece, e como a relação da Katniss com o Peeta é muito mais diferente do que parece no filme, e por isso o final vai ser mais legal quando você terminar de ler, do que quando terminar de assistir os três filmes, o que vai demorar pra acontecer, já que o segundo só vai sair no final do ano.

E para completar tudo, "Em chamas" e " A Esperança" são incrivelmente surpreendentes.
Quando você terminar de ler "Jogos Vorazes" tenho certeza absoluta que você vai correr desesperado para uma livraria mais próxima.
E eu recomendo ler os livros em sequencia, okay, termine um e já passe para o próximo, assim a saga se torna muito mais intensa de se ler, e você vai lê-los em menos de três semanas, eu garanto.

Incrivelmente surpreendente, e apesar de ser em primeira pessoa, o que não me agrada muito, é muito bem escrito, muito bem detalhado, mas nada exagerado, e a autora teve uma imaginação incrível, ela realmente consegue surpreender.
Eu li, chorei, ri, fiquei surpresa e me emocionei lendo o livro, na rua, no ônibus, no metro, por que simplesmente não dá pra parar de ler.
E sem sombra de dúvidas, é MILHÕES, ZILHÕES de vezes melhor do que aquela porcaria que chamam de livro e romance intitulado "50 tons de cinza" .             


 Sim, por isso NÃO leia aquela porcaria, e leia a saga 'Jogos Vorazes', você vai se apaixonar, e tenho certeza que em certo momento entre o segundo livro e o terceiro você vai se perguntar, como eu, como a Katniss e tenho certeza que como a maioria das leitoras dessa saga, qual deles a Katniss deveria ficar: Peeta ou Gale?
é, a coisa é muito legal nesse sentido também, além de ter muita aventura, muita ação, pessoas morrendo e lutando e tentando sobreviver o tempo todo.
Um livro mostrando como a liberdade é algo que deve ser lutado com unhas e dentes, e como governos poderosos e com sede de poder e controle podem acabar com muitas e muitas vidas.

Um livro fantástico, afinal, não é atoa que merece 5 estrelinhas no meu critério de avaliação kkkkkk

Então é isso, corra até a livraria mais próxima e compre a saga e depois me diga o que achou, okay.
E me diga por qual dos dois você torceu.