"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."




Sempre ouvi falar sobre esse livro, que muitas vezes já foi adaptado para filme ou teve muitos filmes inspirados no livro, mas eu nunca havia lido de verdade, pensava inclusive que fosse mais parecido com um filme que eu assiste de um pequeno príncipe também que ajudava um homem numa cadeira de rodas, num jardim, coisa assim, mas quando finalmente decidir comprar e ler eu percebi que não tinha nada a ver com o filme que eu vi e que apesar de pequeno é um dos livros mais bonitos e profundos que eu já li.



Resolvi voltar logo e postar as frases mais legais do livro "Divergente", lembrando que, ao ler um livro cada um acha uma frase ou um momento mais legal do que outra pessoa, e pode ser que eu não escreva as mesmas de todos, mas se tiver alguma que você queira que eu acrescente, é só falar, okay.





"Quatro recolhe a mão e continua andando. Sinto a pressão de sua palma mesmo depois  que ele já se afastou. É estranho, mas preciso parar e recobrar o fôlego por alguns segundos antes de voltar a treinar."




Faltando menos de quarenta dias para a estreia nos cinemas de Insurgente, o segundo filme da saga Divergente, que assim como o primeiro filme é inspirado no livro, eu venho aqui falar sobre as diferenças (Nem tantas, na verdade) entre o livro e o Filme.





Então se você não assistiu o filme e não leu o livro e pretende fazer os dois, talvez seja melhor não ler esse post, mas se você apenas assistiu o filme, mas tem curiosidade sobre o livro, talvez seja interessante você saber um pouco mais sobre o filme inspirado no livro.

Como todos sabem, Divergente é o primeiro livro da saga, escrito por Verônica Roth,