Hoje, como tenho postado todos os dias, postei na página aqui do blog o desafio do livro da Demi Lovato, Staying Strong, sobre o dia 14 de janeiro, o dia com a citação de J.K. Rowling.

O mundo é cheio de coincidências, mas nem tudo é coincidência, e talvez tenha sido apenas uma maneira do meu universo começar homenageando um dos personagens da nossa Diva, ela que criou para nós no papel o personagem, e que foi nos dado vida por ele.

Hoje todos os Potterheads do mundo acordaram com uma notícia triste e impactante, daquelas que nos fez parar e pensar "Não pode ser": Alan Rickman morreu.

O ator que deu a vida ao personagem mais marcante, misterioso, amado, odiado e adorado da saga Harry Potter nos deixou, e com ele ficou um legado e um personagem que ficará para sempre na história.

Hoje eu não vou falar muito sobre ele e sua história, que é sim impressionante, o tanto que lutou para se tornar um ator, e conseguiu depois de tantos anos, ou os personagens marcantes que ele deixou para nós que vai além do famoso Severo Snape.

Hoje eu quero apenas deixar minha homenagem a esse ator, que deu a vida a um  personagem de maneira intensa e maravilhosa.
Sua atuação impecável, seus personagens marcantes, um ator que com certeza absoluta fará falta no mundo cinematográfico e no mundo de todos os fãs de Harry Potter.

Um dia quando nossos filhos nascerem e crescerem diremos com orgulho a eles o quanto odiamos e amamos esse personagem, e lhes diremos que estávamos lá, para chorar a morte dele e lhes dar as nossas homenagens, dignas, como o próprio Severo Snape teve no final da história, o final da historia de Alan será repleta de amor e saudades;

Não digo que ele era meu personagem favorito da história, não serei e não sou hipócrita a esse ponto, mas da mesma maneira que o odiei em tantos livros, da mesma maneira que participei arduamente da "Temporada de caça ao Ranhoso", quando perdemos nosso amado Sirius Black, eu reconheci sua coragem, sua força e seu amor em sua morte, tão profunda, tocante e inesperada, e aprendi a amá-lo.

Por isso, da mesma maneira que a perda do personagem nos doeu, nos surpreendeu e nos deixou cheios de amor e saudades, com o coração abarrotado, cheio de vontade de dizer tudo que ele merece, hoje deixamos os mesmos sentimentos a esse ator maravilhoso!

Ninguém no mundo poderia ter representado melhor esse personagem do que ele, ninguém poderia ter nos dado tanto quanto o Alan nos deu representando Severo Snape, porque era como se eles fossem um só, e hoje, perdemos dois, Alan e Snape, aqueles que no fundo, eram como se tivessem nascidos destinados um ao outro.

Que Deus o acompanhe, Alan, e que sua estrela brilhe no céu agora.
Você nos fará muita falta.

E como uma fã de Harry Potter, eu agradeço por ter nos dado o seu toque único no personagem que ficará marcado na história!

Obrigado por ter sido nosso Severo Snape.







Um dia, quando estivermos velhinhos, relendo pela enésima vez nossos livros favoritos, e chorarmos mais uma vez a sua morte, nossos filhos nos perguntaram e nós responderemos:






E para terminar, ninguém melhor para homenagear nosso personagem do que aquele que sabe o que dizer por todos nós:






Deixe um comentário