Oi, oi galerinha!
Tudo certinho com vocês?

Hoje eu voltei pra fazer mais uma análise, diferenças entre livro e série, com o segundo episódio de Shadowhunters, e preparem-se porque as diferenças evoluíram nesse segundo episódio.

E ai, preparados??


E voltamos ao segundo episódio continuando de onde paramos.
Exatamente assim mesmo galera que começa o segundo episódio, pra quem assistiu, já sabe, né.


1º Cena do 2º episódio

Então a Clary diz ao Simon que o Jace pode ajudá-los.
Como já dito na análise do primeiro episódio, não é exatamente assim que o Jace e o Simon se conhecem, mas sim na porta da casa do Luke, depois que eles saem da casa do Luke, eles vão até o instituto e o Simon vai junto.

Ah, e tem aquelas falas que eu já mencionei na análise do primeiro episódio, tem sempre umas frases meio forçadas, meio estranhas.
Nessa cena temos uma frase dessas, primeiro que o Simon compara Jace ao Mick Jagger. Sério? Mick Jagger? Em que época da vida dele, que eu não me lembro, ele foi tão lindo assim? kkkkk
Dai o Jace vira para o Simon e diz:
Mundano, nós não temos tempo.
A eu adoro essas frases! - sqn   kkkkkkkkk

Bom, continuando.
Eles entram na igreja, que é o instituto, e o Jace, para que o Simon possa ver de fato onde estão, faz um símbolo em si mesmo com a estela e ao tocar na mão do Simon ele consegue ver como realmente é por dentro o instituto.
Obviamente, isso acontece de maneira diferente no livro, o Jace (que é muito mais irônico, charmoso e arrogante) não faz nenhum simbolo com a estela, eles entram no elevador e chegam ao instituto onde o Simon consegue ver tudo perfeitamente normal; apenas é citado a magia quando estão do lado de fora e Clary consegue relaxar a mente para ver como o instituto realmente é do lado de fora.

Devo mencionar aqui que eu adoro essas caras de assustado do Simon, o ator (Alberto Rosende, sim, nome meio brasileiro, só que não kkkk ele é do Sul da Flórida) é realmente muito bom e eu acho que ele é muito a cara do Simon, de verdade.


Dentro do Instituto

Uma coisa bem bacana no livro é que nem mesmo o Jace sabe tanto sobre o ciclo, e é Hodge quem conta a Clary, com Jace por perto, sobre o que aconteceu, os envolvidos e como acabou.
Na série, temos o próprio Jace contando a Clary e ao Simon sobre o ciclo.
Mas uma coisa bem comum no livro e na série, é a Clary sendo a Clary; ela é bem chatinha no começo do livro e não está diferente da série (Não estou falando da atriz, okay, mas sim da própria personagem).


Outro ponto a destacar, é a Izzy com o Simon, quando ele a vê pela primeira vez.
Eu não curti muito, mas na série temos a Izzy toda bem sensual e provocante para cima do Simon logo de cara, e convenhamos, por mais que a Izzy seja toda poderosa e tudo mais, ela não é tão toda sensual o tempo todo e pra cima do Simon o tempo todo, então achei isso meio forçado.
Obviamente teremos no começo da série algumas coisas mais forçadas para que os telespectadores que não leram os livros possam entender ou perceber o que vai rolar futuramente e o estereótipo dos personagens.


Luke e o lance lobo

Bom, temos uma cena de uma mulher que eu fiquei na dúvida se era uma caçadora ou se era um demônio ou se era alguma outra coisa, indo atacar um feiticeiro, e dai aparece o Luke que salva o feiticeiro e ataca a mulher, e acaba matando ela do seu jeito lobo de ser.
Essa cena obviamente não tem no livro, fica a dica.

E eu ainda não entendi o lance do Luke ser um policial, mas de boas. kkkkkk


Hodge

Gente, PARA TUDO!.
Que Hodge é esse?
Em minha primeira crítica do livro "A cidade dos ossos", eu mencionei que o Hodge parecia uma mistura de Dumbledore com Zeus, pelo menos foi o que me pareceu no livro...
Retiro tudo que eu disse agora para a série, ele parece na verdade uma mistura de Poseidon com um daqueles lutadores da série da "Xena", sabe, meio Hércules, talvez kkkkk
Okay, para tudo mesmo porque, para quem leu o livro, obviamente, temos um Hodge totalmente diferente numa atmosfera totalmente diferente, com tudo diferente, e eu estou aqui apenas para fazer um "Diferenças entre livro e série", então, para quem não leu o livro, mas está curioso para saber as diferenças, essa é uma das mais fortes até aqui.

No livro temos um Hodge mais velho, sábio, com o Hugo, seu corvo que fica sempre por perto, sempre com conselhos sábios e o único com as respostas, pois além de mais velho, conhece tudo sobre o ciclo, afinal de contas, fez parte dele também. Mas Hodge pode falar tranquilamente sobre qualquer coisa, apenas não pode nunca mais voltar a Idris, a cidade dos Shadowhunter.
Na série, temos algo totalmente diferente, além da própria aparência, toda vez que o Hodge fala sobre o Valentin, sobre o ciclo e sobre tudo que aconteceu no ciclo, ele é queimado por uma marca permanente em seu pescoço, o que chega a ser dolorosamente bizarro e ruim.
Temos também o fato dele ser um super lutador, sem camisa, que convenhamos, eu achei melhor do que o velho Hodge kkkkk


Falas modernas
Essa é uma coisa que eu tenho notado bastante na série; Sempre são citados coisas atuais e recentes que tentam mostrar o quanto Jace e os Shadowhunters não estão muito ligados em filmes e tecnologias mundanas.
Um exemplo disso na série é quando Clary fala para Jace que ele parece um G.I Joe, e ele obviamente não sabe o que é isso.
No livro, temos uma cena em que a Clary fala que vai vender alguma coisa no e-bay e o Jace não sabe o que é o e-bay...
Mas ainda assim, eu prefiro as falas dos livros.


Dot

Eu já mencionei na análise do primeiro episódio sobre a Dot, e minha suspeita é de que poderia ser uma versão mais jovem e bonita da Dorothea, e eu cheguei a conclusão dessa ideia, pois é realmente essa a intenção deles, porém temos que deixar claro que, em comparação com o livro, temos muitas coisas diferentes com essa personagem.

A Dorothea do livro é uma velha, filha de uma feiticeira, mas sem poder nenhum de fato, que vive em baixo do apartamento da Clary, e quem é a verdadeira dona da casa, alias. 
Dorothea lê a sorte e tem várias cartas de baralho que foram pintadas pela mãe de Clary, e ela não ajuda, mas também não interfere em nada na vida de Clary e Jace, e dos Shadowhunters.
Na série temos algo bem diferente, uma Dot, que é uma feiticeira de fato, e ajuda a Jocelyn, ou parece tentar ajudar.
No primeiro episódio parece que ela morre, mas ela não morreu e ela aparece com os poderes fracos, tentando encontrar a Clary, nisso ela vai atrás do Luke, e depois atrás do Magnus.
Além de nada disso existir na série, temos que deixar claro que o Magnus só aparece no livro depois que o nome dele aparece na mente da Clary, quando ela visita a cidade dos ossos, antes disso, nunca, jamais ouvimos falar do nome dele, e nem mesmo o Jace o conhece.


Renegados

Um detalhezinho bobo, quando o Simon está tomando café com a Izzy (no quarto?), ele pergunta o que acontece quando um mundano recebe uma runa na pele, ela diz que eles morrem, ou enlouquecem e quando isso acontece, são chamados de 'esquecidos';
No livro, a Clary e o Jace encontram esse tipo de coisa, que na verdade são chamados de Renegados. Jace explica que, apesar de meio enlouquecidos, e já não totalmente humanos, eles ficam fieis a quem os marcou.

Aproveitando a cena da Izzy com o Simon no quarto;
Temos uma cena que ela corre (ráaaaapido demais), tipo uma vampira, e eu fiquei me perguntando... What? mas quando mesmo que eles tem supervelocidade? kkkkk
Gente, isso não existe no livro, okay.
Só deixando de dica.


Conversa entre Izzy e Clary

Convenhamos que no livro a Clary é chatinha, mas na série, eu posso dizer que a Izzy está meio chatinha. Essa coisa de sensualidade demais está meio que forçada, tanto quanto a ideia deles de mostrar que vai rolar alguma coisa entre a Clary e o Jace...
prova disso é quando a Clary pergunta se a Izzy, Alec e Jace são tipo uma família, e a Izzy diz que a Clary queria perguntar na verdade se ela e o Jace tem alguma coisa...
Bom, todo mundo sabe que vai rolar alguma coisa entre a Clary e o Jace, mas eu ainda sou mais a favor do tipo se odeiam depois se amam, como é no livro.


Visões de Raven... Não, de Clary

E a Clary de repente virou a Raven... ai que saudade dela! rsrsrs
Na série, a Clary carrega um colar roxo ao pescoço, dado por Dot, se não me engano, que, quando ela  o toca, consegue ver a Dot correndo para o Pandemônio.
Preciso mesmo dizer que isso não tem no livro ou você já sacou sozinho?
Não tem no livro, galera.


Os irmãos do silêncio

Na série, quando eles vão ao Pandemônio atrás da Dot e não encontram ninguém, Jace tem a ideia de visitarem os irmãos do silêncio para recuperar as memórias de Clary.
Alec, Izzy e Simon vão juntos na van do Simon.
Simon é capturado pelos vampiros, e Clary descobre que é filha de Valentin.

No livro, Jace opina desde sempre que as memórias da Clary foram apagadas, e Hodge leva o irmão Jeremiah até o instituto tentando obter alguma resposta, mas ele "diz" que a mente dela foi alterada e somente na cidade dos ossos eles conseguirão saber o que houve, então Jace e Clary vão juntos com o irmão Jeremiah até a cidade.

Deixemos claro que, a cena que o Simon é capturado pelos vampiros é bem diferente, mas falarei mais disso no próximo episódio (Se eu fizer, porque está tendo tantas diferenças né, que isso aqui vai ficar inútil kkk), que é quando eles mostram o Simon com os vampiros.

Um ponto importante, é que não é na cidade dos ossos que Clary descobre que Valentin é seu pai. Na cidade dos ossos, ela não descobre muita coisa, apenas vê a casa do Magnus e é assim que eles descobrem que o feiticeiro colocou um feitiço nas memórias da Clary.


Cidade dos ossos

Como eu disse acima, no livro, a Clary e o Jace vão sozinhos, com o irmão Jeremiah à cidade dos ossos, sem Alec, Izzy e Simon.
Quando eles entram, Eles se deparam com uma espécie de anjo, onde uma frase está escrita embaixo, e eis que finalmente uma frase do próprio livro é dita realmente pelo Jace:
"Somos melhores de preto do que as viúvas de nossos inimigos"
Outra frase fiel ao livro é a frase a seguir:
"A descida para o inferno é fácil"
porém no livro ela é dita por Jeremiah quando ele traduz o que diz a frase do anjo.


Ah devo dizer que os irmãos do silêncio foram muito bem mostrados na série, eles são descritos exatamente assim nos livros!


E a cena final da série, como eu já comentei aqui, o Simon é levado de maneira diferente para o ninho dos vampiros.


Está bem claro que a série está mudando bastante as coisas do livro a cada novo episódio, e a minha função aqui é apenas analisar essas mudanças, na verdade, mostrar a vocês essas diferenças, para aqueles que não leram o livro e gostariam de ainda assim saber o quão é diferente.


Em minha opinião pessoal, eu vejo algumas coisinhas errôneas, algumas falhas, acho que estão apressando demais os fatos e deixando aparecer coisas demais ainda, tão cedo, mas eu não perco um episódio por nada!!! kkkkk

Apesar de assistirem a série, eu indico lerem o livro, acreditem, apesar da Clary ser bem chatinha, o Jace é a maravilha desse livro e dessa história toda!
Se bem que na série eu estou MUITO mais o Alec... tirando só o fato dele ser gay 'mimimi :( kkkkkkk
mas, LEIAM o livro!!!!!


Ps. e eu paro por aqui com as diferenças porque já vimos que vão mudar tudo kkkkkkk


Até mais, Shadowhunters, 
e cuidado com os demônios ;)


Deixe um comentário