Oiii, pessoinhas lindas, tudo bem com vocês?
Como prometido eu vim falar um pouco mais, ou melhor dizendo, fazer uma crítica ou uma análise mais profunda do primeiro episódio da nova série favorita de todo mundo: Shadowhunters.
Preparado?
Então simbóra ;)
Let's go!!

ATENÇÃO, Se você não assistiu o primeiro episódio e pretende assistir, NÃO LEIA isso, CONTÉM SPOILERS


Por onde começar, né?
Vou seguir a ordem cronológica do próprio episódio.
E fazer um meio que diferenças entre  Livro/Série...
Antes de começar, quero deixar claro que minhas comparações não tem nada a ver com eu não ter gostado da série.. 
Temos que ter consciência que algumas coisas mudarão, e provavelmente muita coisa, então posso analisar as diferenças com o livro e como eu gostaria que fosse, mas claro que é minha humilde opinião e não é igual a de todo mundo.




Primeiros minutos: Os caçadores de sombras

Obvio que isso não existe no livro, mas convenhamos que foi uma excelente maneira de começar o episódio, mostrando o quanto os caçadores de sombras são bons e fodões no que fazem, e como sabem perseguir sem chamar a atenção rsrsrs
Cuidado com eles! kkkkkkkk
Ps. o Alex é excepcionalmente lindo!
Ps². a música de início é super bacana, quem souber o nome me fale, por favor rsrs

E terminamos a primeira cena com Clary e Jace, já nos mostrando as primeiras diferenças da série. O primeiro encontro dos nossos amados amantes-Q kkkkk


Oito horas antes: início oficial do episódio - Clary / Simon 

Começa-se oficialmente o episódio com a Clary indo fazer uma audição de desenhos artísticos na Academia de Artes do Broklin, o que, obviamente, não acontece no livro, como vocês sabem, no livro ela desenha, mas ainda tem quinze para dezesseis anos, e não tenta ainda entrar em nenhuma academia de artes.

Logo em seguida, temos Clary e Simon se encontrando numa cafeteria.
Como vocês sabem, ou pra quem não sabe;
O livro começa com Clary e Simon no Pandemônio, então essa cena dela com o Simon na cafeteria acontece no dia seguinte.
Outro ponto a diferenciar do livro, é a tal Maureen, que não existe no livro (ou não me lembro de ninguém assim de cara), mas obviamente não tem ela no começo do livro como na série;
E por fim, já temos aquele papinho de quase declaração no ar, que temos no livro, mas no livro o interessante e mega legal é que a Clary está conversando com o Simon, dessa vez eles estão no recital de poemas do Erick, e o Jace aparece do nada e fica rindo da tentativa frustrada do Simon de tentar dizer a Clary que gosta dela.
E para completar toda a cena, tem uma coisa estranha dela pegar um pão e depois ele se transformar em pedra, ou foi o que me pareceu, que obviamente, nem preciso dizer né, não tem no livro.
De onde eles tiraram aquilo? Eu fiquei meio sem entender.



Luke:

Cena seguinte, Luke investigando um caso de um assassinato com um corpo sem sangue (Coisa de vampiro né, bem obvio, nem precisa de um detetive pra eu saber disso kkk).
E qual é o lance do Luke ser um policial e não um vendedor de sua própria livraria e colecionar objetos de arte?
Eu imagino o Luke bem diferente, meio caipira, mas só que não, sabe? Forte, usando xadrez e naquela picape toda velha, coisa assim
e então temos um Luke bem diferente, vamos ver o que eles pretendem com isso
Mas está ai uma primeira grande diferença na história;
pelo menos ele continua sendo um lobisomem, ou foi o que deu a entender.


Dot. Quem é Dot?

Alguém sabe me dizer quem é Dot na história?
É a Dorothea? Só que mais jovem, mais bonita, mais magra e mais amigável? Alias, uma cúmplice e empregada de Jocelyn?
Nada de portas portais no salão do apartamento dela, então?
Parece que não. rsrs


Jocelyn / Clary: Informações demais

Bom, aqui vou fazer uma análise mais aprofundada e pegar umas cenas futuras.
De onde surgiu aquela estela de presente?
E de onde surgiu a cena dela contando pra mãe o que viu no Pandemônio?
Eles colocaram algumas informações a mais ou demais e rápido demais no primeiro episódio, segundo minha humilde opinião.
Temos a Jocelyn dando a estela para a Clary, e depois futuramente já mostrando a marca de Caçadora de Sombras quando a Clary vai contar do que viu no Pandemônio, cena que obviamente não existe no livro.
Temos depois uma cena mostrando a mãe da Clary pedindo para o Magnus tirar a memória dela;
temos uma cena mostrando que a Jocelyn era uma caçadora, onde ela defende a filha, pequena ainda, de um monstro;
Várias informações que vamos descobrindo no livro aos poucos, é mostrado e revelado no primeiro episódio.
É claro que eu não sou uma produtora de séries e não sei o que eles vão fazer, mas eu achei desnecessário já darem todas as informações que deveria ser mostrada aos poucos, como no livro, onde a Clary vai descobrindo aos poucos sobre sua mãe, o passado da mãe, sobre ela mesma e sua mente apagada, e obviamente, nós vamos descobrindo com ela.
Talvez essas informações tão rápidas os faça mudar muitas coisas futuramente na série.
Vamos nos preparando para isso.


Instituto (?)

Temos a cena de Alec, Izzie e Jace falando do demônio que vão caçar, e temos uma casa mega moderna, e só eu que vi outras pessoas tipo, caçadores no fundo?
De onde eles surgiram?
Acho que não quiseram deixar triste demais ter só eles no instituto né rsrsrs
E gente do céu, acho que nessa série eu vou me apaixonar é pelo Alec e não pelo Jace, como no livro (pena que o Alec não gosta da fruta, né ;x kkkkkkk)
E gente do céu, que coisa que é essa Izzie né, alguém me dá o corpo e o cabelo dela de presente, por favor?!!


Jace / Clary:

Então temos a cena inicial: Jace esbarrando em Clary.
Agora, alguém me diz que fala que é essa: "Você tem a visão"
assim, do nada, sem sentido nenhum e sem o Jace arrogante ou irônico.
Alguém diz pros produtores que o Jace é meio irônico, arrogante, convencido e não fica de cara paquerando a Clary, por gentileza?! obrigado!
Só eu que achei essa cena meio esquisitinha ou vocês também?
E por que o Simon tem que ver ela falando sozinha, tipo, realmente falando sozinha?
Isso não tem no livro, obviamente, e eu achei bem esquisito, acho que não precisava, nós já notamos no inicio do episódio que eles ficam invisíveis.


Portal / Luke

Bom, claro que toda a cena da mãe da Clary lutando não existe para nós no livro, não sabemos o que aconteceu no apartamento da Clary, e não temos a cena da Dot e a mãe dela a mandando pelo Portal;
a cena que temos no livro, BEM depois dela conhecer o Jace e tudo mais, alias, acaba entrando no começo e ela vai parar na delegacia para falar com Luke;
No livro temos uma coisa bem diferente ai nessa cena:
primeiramente ela está indo ver o apartamento dela e encontram a velha Dorothea na porta do apartamento, que os convida para entrarem, lá eles encontram um portal, que supostamente a Jocelyn planejava fugir e a Clary curiosa abre pra saber pra onde a mãe iria fugir, entção ela cai com o Jace junto com ela na casa do Luke, onde o Simon está escondido nos arbustos, e depois temos a cena do Luke falando com os caras que matam o pai do Jace (ou o que achamos ser no início) e o Luke mostrando indiferença sobre o paradeiro de Jocelyn e Clary.
Na série, temos a Clary sozinha na delegacia, vendo depois o Luke com umas pessoas estranhas e falando que podem matar a Jocelyn, e dai a Clary sai correndo.
Acho que podiam ter mantido como no livro, ia ser mais interessante.


Valentin

Outra coisa bem estranha é que já mostraram o Valentin no primeiro episódio
coisas de bem mais pra frente, colocaram de cara e isso foi outra coisa que eu achei bem exagerado
já mostrando a ligação de Jocelyn com o Valentin, mostrando ele já praticando suas maldades e suas intenções (ele, que eu achei bem feio e bem não cara de Valentin; gostei mais do Valentin do filme, fica a dica ;x)
então foi informação demais para um primeiro episódio;
Acreditem, o livro tem coisas suficiente boas para começar um episódio sem contar coisas demais de cara e deixando as pessoas com vontade de continuar assistindo, até porque, a saga já tem muitos fãs
e mais um motivo para não abusarem da sorte
É claro que temos a frase "baseada na história", mas para mim, a partir do momento que fazem algo com o mesmo nome do livro, não é baseado, mas sim do próprio livro, então deveria ser mais parecidinho, mesmo sendo uma série e não um filme, ainda assim, tentar manter o mais fiel e próximo possível, acho que quando um produtor entender isso que os fãs tanto querem, dai vão começar a não decepcionar tanto e ter mais bilheteria ou audiência.
Só acho.


Ravener

Ah, e claro, temos a cena da Clary com o Ravener, que também não foi lá grandes coisas como no livro, achei que no livro teve mais adrenalina que na série, ela nem tentou escapar e matou sem querer o demônio, e o Jace já apareceu para salvar ela, e ela já desmaia no braço dele, e não tem nada da cena deles no gramado e ele colocando um símbolo direto nela com a estela, e colocando a vida dela em risco mesmo sem saber se ela tem sangue de caçador, e os dois debaixo das estrelas
cena que no livro eu gosto e eles resumiram com ela desmaiando e o Jace a pegando no colo e falando que cuida dela
-Q?
Desde quando o Jace é tão carinhoso e atencioso assim?


Clary no instituto

outra coisa bem diferente é a Izzie falando para a Clary que nunca viu o Jace tão interessado em alguém ou distraído.
Quem leu o livro sabe que quando a Clary acorda ela já pergunta pelo Jace e a Izzie deixa bem claro que o Jace não foi ver a clary nenhuma vez, ou seja, ele não estava nada interessado nela inicialmente;
então eles meio que já começam deixando claro que vai rolar um clima entre o Jace e a Clary, e eu prefiro quando começam mesmo mostrando que eles se odeiam  e depois rola o clima, como no livro mesmo
Mas, né... quem sou eu na fila do pão pra achar alguma coisa da série?

Outra coisa a ressaltar, são os diálogos.
Primeiro Jace começa a contar quem eles são, e que as lendas são verdadeiras, dai a Clary diz que não está interessada em saber quem eles são (BEM típico da Clary, diga-se de passagem, no primeiro livro ela é bem sem educação e uma criança mimada mesmo, né)
dai do nada ela diz que precisa encontrar a mãe e pede, por favor, "ajude a encontrar minha mãe"
dai o Jace diz que ele é a melhor chance que ela tem
e ela vira e fala "eu nem conheço você"
Oii, não foi você que pediu ajuda, querida?
não dá pra entender
Quem é o roteirista da série, por favor, vamos dar o livro pra ele ver se consegue fazer uns diálogos mais lógicos, pode ser?


Cena final

E temos toda aquela cena da Clary falando sozinha, NOVAMENTE, e depois os demônios atacando na frente do Instituto.
Não tem no livro.
Confere.
Não, não tem no livro isso, tá gente.

E o que foi aquilo de "Isso é pelo meu pai" ?
Era o Blackwell? E ninguém disse nada?
Heim?
Só eu que boiei?
Explica ai roteirista, porque eu tô boiando aqui.
Talvez venha a explicação no próximo episódio.

Dica para o próximo episódio, assista com o Livro na mão, quando não entender nada, abra o livro e leia ele de novo, ou pela primeira vez.
;)


E essa foi minha análise do primeiro episódio de Shadowhunters.
E agora vou assistir o segundo e depois volto para contar o que achei e o que tem de diferente do livro.
hehehe

e vocês, o que acharam do primeiro episódio?
Fui muito dura e crítica?
Normal, né kkkkk

Mas isso não quer dizer que eu não gostei e não vou assistir, né gente
uma vez Shadowhunter, sempre Shadowhunter!


Até a próxima, caçadores ;)
Beijos ;*


Deixe um comentário