O vampiro é uma das mais famosas criaturas na história do terror e passou por uma evolução pela qual poucas criaturas surgidas de crenças populares, lendas e filmes passaram. Eles realmente existem ou são apenas invenção da nossa imaginação? Do Crepúsculo ao amanhecer, as trevas pertencem a esse supremo vilão imortal, mas, como você vai descobrir, eles veem muito mais que sua visão sobrenatural permite e têm de tolerar o restante da humanidade, que duvida do seu desejo por sangue. 
Agora é o momento de você pegar seu alho, seu crucifixo e ficar esperto para se aventurar por esse imprevisível e sobrenatural reino dos vampiros.




             É a noite do baile na escola e, assim que você se aproxima do ginásio, escuta uma música permeando a noite fria. É a música “Umbrella”, da Rihanna. E, à medida que você vai chegando mais perto, a letra atravessa a noite: “When the sun shines, we’ll shine together. Told you I’ll be here forever”. [Quando o sol brilhar, nós brilharemos junto. Eu te disse que ficaria aqui para sempre].
Dentro do ginásio muito bem decorado, você mergulha em um ambiente de risos e corpos se movendo no ritmo da música. Você está com seus amigos, dançando empolgados, mas, de repente, sente que alguém a está observando.
Você olha em volta, prestando atenção em cada rosto, procurando uma conexão, até que, finalmente você foca em um canto escuro. Você volta a dar atenção para os seus amigos, mas, sem mais nem menos, os finos fios de cabelo da sua nuca se levantam e você sente um inesperado arrepio. Seu olhar volta ao canto, tentando ver melhor. Distraída pela música estridente, você se vira novamente, apenas por um segundo, antes de fixar o olhar outra vez no canto vazio. Desta vez, você vê uma sombra nítida que se move vagarosamente para frente, como se estivesse emergindo de uma densa névoa.
Em um instante, a sombra toma a forma de um jovem alto e musculoso. A maciez do seu cabelo, brilhante e escuro, que cai em ondas um pouco acima de seus ombros, contrasta com seus olhos penetrantes, que parecem cintilantes. Um casal atravessa seu caminho, e a sua visão é momentaneamente interrompida. Você abre caminho para tentar observar aquele cara lindo e misterioso.
Ele some.
Seu olhar percorre o lugar sem sucesso, mas, assim que você se vira, você o encontra ao seu lado, encarando-a com seus olhos violeta e com um sorriso doce porem atravessado nos lábios. A música fica lenta e, sem uma palavra sequer, ele pega a sua mão e a leva para a pista de dança. A mão dele é fria ao toque, os lábios são rosados, e o rosto – embora um pouco camuflado pelo caleidoscópio de luzes coloridas – parece ser muito pálido.
Ele a puxa para mais perto em um gentil abraço, e, à medida que você se balança ao ritmo da música, as notas vão se tornando apenas uma melodia ao fundo. Ele a traz para mais perto, e você sente a respiração dele sobre o seu pescoço. Você fecha os seus olhos, e, neste momento, sua mente é inundada por estranhos pensamentos e imagens. “Quem é esse cara?”, “Por que eu nunca o notei antes?”, “Por que eu me sinto tão segura e calma?” Você escuta o som de um suspiro profundo, enquanto a veia em seu pescoço palpita. Quando você abre os olhos, está sozinha na pista de dança.
Você acabou de ter seu primeiro encontro com um vampiro.




E eu vou retratar aqui, baseado no livro "Guia de vampiros", sobre todos os vampiros dos séculos, de onde surgiram as lendas, os folclores, será que vieram de registros reais? Quem teve a primeira ideia de vampiros?
Tudo isso você vai poder ver aqui no guia "Vampiros através do tempo".

Eles escandalizam. Eles seduzem. Eles assustam. E ocasionalmente eles até nos fazem rir. Mas fique avisada. Se uma coisa é verdade entre todas as histórias sobre vampiros é que eles mordem bem mais do que ladram.
Então comece a encarnar Buffy, a caça-vampiros e prepare-se para descobrir o mundo das mais famosas criaturas sobrenaturais da história. ;)






Deixe um comentário