É muito provável que  você nunca tenha ouvido falar de "Edward Sharpe and the Magnetic Zeros", mas se ouviu então você está salvo nesse mundo onde apenas funk e modinha fazem sucesso.
Sim, Edward Sharpe and the magnetic Zeros é muito pouco conhecido no Brasil, mas possui excelentes musicas e com seu estilo folk-Hippie acaba tirando da lista de seus ouvintes os roqueiros de plantão.



 
Não querendo ofender nenhum outro tipo de musica ou pessoas que as escutam, mas para mim musica vai além de um monte de barulheira e vozes gorgolejantes que eu mal consigo entender
o que dizem, musica de verdade é aquela que deve ser sentida, que te leva a lugares desconhecidos, que te fazem refletir, que te fazem "viajar", que mexem com seus sentimentos, recordações ou imaginação, e algumas musicas dessa banda eu diria que servem para muito desses itens.
Apesar do nome o líder e vocalista da banda é Alex Ebert, uma verdadeira imagem hippie com seus cabelos longos e suas barbas tão longas quanto; A banda teve início em 2009, quando Alex e sua esposa realizaram uma grande viagem pelos E.U.A, acompanhados de vários amigos onde no decorrer da viagem iam compondo musicas e fazendo reflexões sobre diversos assuntos atuais.
O primeiro album da banda foi lançado em 2009, intitulado "Up From Below" e o primeiro single de sucesso da banda foi "40 Day Dream".

Uma das musicas da banda que dou destaque aqui é "Man on Fire", uma musica com um ritmo e uma melodia única, o tipo de musica que faz você ir a outro lugar, é quase uma viagem sem sair do lugar, pelo menos é assim que ela me faz sentir, e não, eu não uso drogas okay kkkkk
Como eu já disse, musicas de verdade são aquelas que te fazem sentir coisas, imaginar um mundo diferente, uma vida diferente, que mexem com você, e "Man on Fire" é uma dessas musicas.
A letra da musica fala sobre um homem em chamas andando pela rua, na verdade é uma musica que fala de libertação, se libertar de tudo que te faz mal, ou seja, não é apenas a melodia da musica que a torna uma musica de verdade, mas a letra também.

Para os de mente aberta, vale a pena conferir, é bom de vez em quando sair da sua zona de conforto, da sua mente fechada onde somente um gosto musical predomina, onde somente um estilo de musica é de verdade, já está na hora das pessoas serem mais abertas, aprenderem a gostar de outras coisas, outras bandas, outras musicas, outros estilos, sem que isso o torne uma coisa só. Acho que estamos num tempo onde as pessoas não devem mais ser uma coisa só, só roqueiro, só funkeiro, só pagodeiro, só forrozeiro, as pessoas realmente maduras, realmente de mente abertas ouvem de tudo e não são intituladas uma coisa só em nada, nem em estilo de vida, muito menos em estilo musical.
Saia desse mundo fechado e vá conhecer outras culturas, outros gostos, outras musicas, tenho certeza que você vai ver como é muito melhor do que ser uma coisa só ;)







Uma das musicas da banda que mais fizeram sucesso foi  "Home", é outra musica deliciosa de se ouvir, e fala simplesmente sobre como "Casa" não é apenas onde moramos, mas sim onde nos sentimos "em casa", e isso pode acontecer simplesmente de estar com alguém.
E nessa musica há um dialogo super legal no meio, acho que por isso você consegue ver como as musicas deles tem uma letra bacana e que também falam de amor.


"Ele: Você se lembra daquele dia que você caiu da minha janela?
Ela: tenho certeza que você  pulou atrás de mim.
Ele: Bem, você caiu no concreto, quase quebrou sua bunda,
Você estava sangrando por toda parte
E eu corri com você para o hospital, você se lembra disso?
Ela: Sim, eu lembro
Ele: Bem, há algo que eu nunca te disse sobre aquela noite
Ela: O que você não me contou?
Ele: Enquanto você estava sentada no banco de trás fumando um cigarro pensando que seria seu último
Eu estava ficando profundamente, profundamente apaixonado por você
E eu nunca te disse isso até agora"






Um dos melhores clipes deles, pelo menos foi um dos que eu mais gostei, é da musica "That's What's up", onde crianças vivem como se fossem adultas, o que ficou bem interessante.
Coitadinhas dessas crianças que fizeram o clipe, devem ter visto como a vida de adulto é chata e difícil kkkk





Vale Super a pena conferir essa banda, com musicas incríveis e esse ritmo folk-hippie é super gostoso de se ouvir.
Fica a dica :)



Deixe um comentário