Todo mundo já ouviu "traga seu amor em três dias", certo?
Claro que nenhuma mulher acredita nisso, mas todas mulheres, ou 98% delas acreditam em livros intitulados como "Como conquistar um homem", e coisas do gênero.
E é exatamente sobre um livro assim que eu vim aqui falar.
Eles são chamados de livros de auto-ajuda, mas eu acho que eles deveriam ser classificados como ficção também, por que nem sempre as dicas deixadas costumam fazer muito efeito, bom, depende do ponto de vista claro, e do livro em sí.
Eu já li muitos livros assim, como "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" ou "O que toda mulher inteligente deve saber", mas confesso que o melhor de todos, até mesmo muito melhor do que "As mulheres são de marte e os homens são de venus", é um livro intitulado "Por que os homens se casam com as mulheres poderosas".






Me recordo que estava numa livraria procurando o, até então, ultimo livro da saga Hush Hush, quando me deparei com esse livro e o achei intrigante.
Como já tinha lido livros como esses, pensei que não seria de tão grande ajuda, já que não achei o livro "O que toda mulher inteligente deve saber" muito util não, mas como uma boa leitora, e como o assunto era de um certo modo do meu interesse, acabei comprando, e confesso que me surpreendi com o livro.
E eu diria que Esse livro é que deveria se chamar "O que toda mulher inteligente deve saber", por que seu conteudo é muito, muito útil.


Além de dicas de como agir antes de um encontro, durante um encontro e depois de um encontro, o livro mostra como a mente dos homens funcionam, e como as vezes nós mulheres acabamos fazendo coisas que pra nós parece natural, mas para os homens é como amarra-lo numa cadeira elétrica, e acredite, você acaba se surpreendendo com coisas que você pensava ser normal, mas que os homens encaram com mais medo do que uma mulher tem de baratas.

Claro que tem dicas que são meio óbvias como, não faça sexo no primeiro encontro, ou não se vista como se fosse uma piriguete, mas tem coisas que valem a pena.
E acima de tudo, uma das coisas que mais gostei no livro, é a maneira como ele fala do amor próprio e a auto-estima que devem estar acima de qualquer homem, e que as vezes não adianta você insistir numa coisa que não está dando certo e você está vendo isso, por que acima de tudo, você tem que ser feliz sem  um homem, antes de querer ser feliz com um, e isso é essencial.

Mas, aproveitando a dica, vou deixar aqui as melhores partes do livro e que sei que provavelmente vai interessar muitas mulheres.
Então abaixo segue uma longa lista de "o que fazer para conquistar um homem"
ou de pelo menos não errar mais tanto numa coisa tão simples, até por que, que fique bem claro, esses livros não dão garantias de nada, as vezes você segue a risca as dicas e não consegue se dar bem numa paquera, pelo simples fato de que não era pra ser, ou por que o cara não estava interessado, ou você estava sendo muito desesperada.

Eu não acredito realmente que seguindo tudo que o livro diz você vai conquistar qualquer homem que queira, e eu não acho que sair conquistando Deus e o mundo seja realmente útil a uma mulher, já que devemos nos valorizar acima de tudo, mas muitas mulheres são timidas ou não sabem como agir, ou são ingênuas no assunto, e o livro ajuda muito nessa parte, mas acima de tudo, deve-se ter em mente que muitas vezes o que fará um homem se apaixonar por você, não serão dicas de um livro de auto-ajuda, mas quem você é e como você é, e se o cara realmente gostar de você, você pode cometer todas as "faltas" que se julgam desnecessárias no quesito relacionamento/paquera/amor e mesmo assim, o cara vai ficar com você.
Então tudo depende basicamente das pessoas envolvidas, o livro dá dicas de como você se comportar em certas situações, mas o resto, depende de você.

Além de tudo, ame a sí mesma antes de sair por ai tentando encontrar um cara que te ame, se você não se amar e não se respeitar, por mais poderosa que você queira ser, você jamais vai conseguir encontrar o "principe encantado".

É isso, abaixo segue as melhores dicas do livro:



 "Desdobrar-se em duas não lhe trará o amor e a atenção que você anseia. Mas ter uma vida própria, seus próprios objetivos e muita coragem, sim."


"Quando um homem vir que você está feliz com ele, mas que poderia ser igualmente feliz se não estivesse, não vai querer sair do seu lado. Quando você está feliz, fica sexy."


"Um homem prefere uma mulher que não deixa ninguém pisar nela"


"Se você imediatamente começar a se "Esforçar" para ser o que ele quer, ele a respeitará menos."


"A mulher parece mais atraente quando mostra menos pele nua."


"Ele fica muito mais fascinado por uma saia comprida com uma fenda do que uma micro minisaia que mostre a perna toda."


"Se você utilizar o sexo para agarra-lo, garantirá contato imediato e fará com que ele anote seu nome na lista negra dele."


"Os homens se sentem extremamentes inseguros em relação a quantidade de namorados que você já teve."


"Se ele a vir usando uma calcinha sexy com o elástico esgarçado ou desfiado, vai achar que aquilo é prova de que você andou transando recentemente."


"A maior parte dos homens diz que acha sexy quando a mulher coloca uma camisa deles com uma calcinha sensual por baixo. Assim, parece que ela é só dele."


"Quando vemos um homem loucamente apaixonado pela esposa, em geral ela é uma mulher com ideias próprias e não fica se fazendo de boba para agradá-lo."


"Ter respeito por sí mesma é como nocautear um cara. Quando você tem segurança para mostrar força e fazê-lo ver que não tem medo de perdê-lo, ele sim, passa a ter medo de perdê-la."


"Quando um homem sabe que você vai ser direta e dizer o que pensa, vai considerá-la uma candidata mais provável."


"A maneira mais rapida de entediar um homem é sempre fazer o que ele pede."


"Algo imprescindível que você deve saber sobre um homem é o quanto ele respeita sua opinião."


" O homem quer imaginar que a está deixando cega com seu "encanto" e que você foi arrebatada por ele. Mas espere... ele não pode conseguir isso com facilidade demais. Ele quer conquista-la... aos pouquinhos."


"Se você deixar transparecer que se sente insegura a respeito de conseguir conquista-lo ou não, ele saberá que você é dele."


"A melhor estratégia é agir como se você gostasse dele, mas como se não estivesse assim tão interessada em fisga-lo."


"Você deve ficar feliz quando o vê, mas não deve ir entrando de cara no papel de namorada. Se você partir do principio de que não são namorados, ele vai baixar a guarda e começar a andar atrás de você."


"Falar de exclusividade e ser "sincera" logo de cara, não funciona."


"Quando a mulher se afoba, o homem fica achando que ela está apaixonada por uma 'fantasia' ou pela ideia de estar em um relacionamento."


"Você tem que agir como se ainda estivesse conhecendo-o, como se assumir compromisso não estivesse, de jeito algum no seu radar."


"O negócio é não dar a ele nenhuma garantia."


"Se ele não tiver garantias, sentir-se apegado e achar que você pode ir embora a qualquer momento, então alimentará a idéia de que precisa ter um relacionamento mais seguro."


"Ele pode desconfiar de que outros homens estão atrás de você. E é bom que fique com algumas duvidas. Mas você nunca deve falar sobre outros homens diretamente. Limite-se a ficar indisponível de vez em quando."


"Não há nada que um homem valorize mais do que algo pelo que ele precise esperar, para o qual precise se esforçar ou que precise lutar um pouco para conseguir."


"O homem precisa sentir que é desejado por quem ele é antes de se comprometer, e na cabeça dele, não há como conhecê-lo suficiente depois de algumas semanas para tomar essa decisão."

"Não toque no verbo amar nos dois primeiros meses de namoro. Você não o ama, nem ama fazer sexo com ele. Você gosta da jaqueta dele. E basta."


"À noite, ele não pode ter um "cartão de chamada 24 horas para o sexo". Se você teve de acordar para atender o telefonema dele, não irá recebê-lo dali a vinte minutos."


"Se você deixar que ele faça tudo o que deseja desde o início, a relação logo vai se transformar em rotina monótona. Ele vai pensar: "Certo, ela já está bem onde eu quero. Então vamos coloca-la na lista de reserva e ver quem mais está disponível."


"Ele não pode saber que você espera que ele ligue."


"Se ele levar algumas horas para retornar um telefonema... leve algumas horas para atender quando ele ligar."


"Se ele ligar depois das 22h ou em um horário em que você já estaria dormindo... Você não atende e no próximo encontro, educadamente, diz a ele que não quer que ele ligue depois das 22h. isso mostra que você é capaz de viver sem falar com ele, e que não se preocupa sobre onde ele está ou não a noite."


"Se ele não ligar pra você quando viajar... você deve sumir para que ele não a encontre quando retornar."


"Não há nada mais interessante para um homem do que uma mulher distraída ou que não está concentrada nele."


"No segundo que você coloca sua vida em segundo plano, ele perde o interesse."


"Se ele perceber que não é sua única válvula de escape  social, sempre vai dar um jeito  de estar na sua agenda."


"Secretamente ele quer que você demonstre certa resistência. Por que, se você simplesmente entregar a bola para ele em um campo vazio, o jogo perde todo o estímulo."


"Se um pouco de resistência for demais e o cara der o fora , é melhor pra você.  Aliás, abra caminho para ele e assegure-se de que não há nada impedindo que ele se vá."


"Nenhum cara dirá: "Eu nunca me casaria com você, mas realmente quero dar uma transadinha". Se ele não estiver sinceramente interessado em você, é comum que diga aquilo que você deseja ouvir: "Casamento? Filhos? Uma casa grande? Mal posso esperar".


" Deixe que ele sugira as posições sexuais nas primeiras vezes. Se você começar a fazer acrobacias sexuais e começar a montá-lo como um caubói, ele vai pensar: "Essa ai já passou por alguns bons rodeios."


"Depois do sexo, aja como se você não estivesse esperando nada. Não seja mais, nem menos, carinhosa. Não mude seu comportamento. Continue a mesma."



"Ele espera que você esteja 100% do tempo disponível. Se você forçar a barra, mostrar-se afetuosa ou apegada demais ou exigir que ele lhe dê garantias depois da primeira vez que forem para a cama, ele vai achar que é melhor recuar e mantê-la a certa distancia."



"Não atenda o telefone sempre. Se ele ligar e você estiver ocupada, diga que ligará mais tarde. Ocupe-se com a própria vida. Não esteja disponível sempre que ele quiser vê-la na última hora."



"Para evitar que você se torne um brinquedinho nas mãos dele, você tem de se mostrar uma mulher poderosa em relação às suas ações, não às suas palavras."



"Quando um homem tenta fazer com que você sinta ciúme, isso raramente tem a ver com o desejo que ele possa ter por outra pessoa. Se você se irritar, ele terá certeza de que está ligada nele."



"Quanto mais racional e calma você fica, mais emotivo ele se mostra."



"Muitas mulheres não percebem que, com frequência, mostrar que têm cérebro e pensar por si é a melhor maneira de conquistar a confiança e o respeito dele."



"Você nunca deve dizer "Querido, precisamos conversar". Se disser isso, ele vai fugir para as montanhas como se houvesse ameaça de enchente."



"Nunca deixe que alguém seja sua prioridade enquanto permite que você seja apenas uma opção."



"É preciso entender: a maioria dos homens vê as mulheres como brinquedos sexuais. Tudo o que ele diz no começo muito provavelmente tem apenas o objetivo de conseguir o resultado desejado: joga-la na cama."



"Ele diz que está em busca de um relacionamento sério e você tem as qualidades que as outras não tinham. É tudo papo furado."



"Os homens acreditam quer as mulheres enganam a si mesmas, Ele coloca ideias em sua cabeça e você faz todo o resto."



"A maioria das mulheres já começa mal por que demonstra afeto demais e muito cedo."



"Quando ele nota que você mantém uma leve distância e fica fora de alcance, isso o prende e mantém o interesse."



"O segredo é parar de pensar nele imediatamento - na marra."



"Agora vamos definir o que é felicidade: Não aceitar migalhas."



"Se o cara não prestar, desista.  Ele não vai mudar de caráter. Pode mudar de carreira, de roupa, de prioridades ou endereço. Mas o caráter permanece o mesmo."



"Dê importância às pessoas que lhe dão importância."



"E se não der certo, não fique pensando: "Eu estraguei tudo". A vida já é dura o suficiente, você não precisa de ninguém para piorar as coisas. Talvez ele não seja o caras certo."



"Se o cara não estiver tentando fazê-la feliz, mande-o de volta para o buraco de onde ele veio, por que conquistá-lo não vai lhe trazer nada de bom."



"Quando um homem realmente se preocupa com uma mulher, se sente vulnerável. É aí que mais precisa de um escudo de proteção - e geralmente é quando agirá com mais frieza."


5 Comentários

  1. ahhhhhhh adorei, eu estava querendo comprar esse livro, mas depois de vce deixar as dicas aqui, nem vou comprar, adorei as dicas, vou usar umas em breve hahahaha
    parabens, seu blog está muito bom
    posta mais dicas de livros

    ResponderExcluir
  2. muito bom, vou seguir as dicas hahahaha
    quem sabe nao da certo ne, mas muita coisa ai tem logica

    ResponderExcluir
  3. as mais meninas se desiludem pq os popularzinhos que elas se interessam fingi gostar delas no começo e depois traem e mentir pois não se apegam, daí diz que todo homem não presta ...os caras legais se sente diminuídos e crescem achando que se deve ter dinheiro ou agir com indiferença, ou srr e quando

    ResponderExcluir