Oie Galerinha, Como vocês podem ver, tem muitas mudanças acontecendo aqui no nosso blog, agora site (chique heim), e novas categorias estão chegando, e essa é a mais nova, e eu (justo eu haha) vim fazer a primeira postagem sobre "AboutEnglish" que vai trazer sites, jogos, vídeos, dicas e tudo mais sobre inglês pra quem está querendo aprender mais, ou pra você que está querendo aprender do zero essa língua tão requisitada nos dias de hoje,  e com a ajudinha da nossa nova colunista linda aqui do Blog, Camila Menezes,  que aos dezessete anos já é instrutora de Inglês /passada/ (Pois é, e eu aqui quase trintona ainda sofrendo pra conjugar o verbo to be hahaha),  vai ficar muito mais fácil, e diferentemente de mim, as matérias dela com certeza vão ser um arraso e vocês vão adorar.
Mas já que eu não sou lá muito boa nessa língua, a minha matéria de hoje é sobre o novo livro que virou febre entre os novatos na língua, ou os que estão querendo aprimorar um pouco mais o pouco que sabem, assim como eu.
Estou falando do livro "Como dizer tudo / Como escrever tudo Em inglês", esse livrinho aí na foto acima, que tem exatamente 422 páginas, é galera, ele é bem grandinho e vem com milhares de frases de todo tipo e para todas as ocasiões.


       Pra quem está começando nessa língua nova esse livro não seria a primeira dica para aprender, se você não tiver ainda nenhuma noção da língua, não conhecer as pronuncias, eu indico que primeiro você comece um cursinho de inglês, seja ele em cursos presenciais ou on line, ou então corra atrás de vídeos (que postaremos mais adiante aqui, inclusive) para que possa ter um pouco mais de base e então estude junto com esse livro, e aí sim, ele irá ajudar bastante.
Pra você que já tem uma noção básica ou boazinha da língua, esse livro cai como uma luva para ajudar você a aprender/conhecer novas frases e palavras, e perceber como em cada situação as palavras básicas podem mudar de significado ou forma de se dizer, ou quando dizê-las.
É um livro interessante que eu, aos pouquinhos, também dou uma estudada e também me ajuda a aprender, portanto, se você arranha alguma coisa, mas quer impressionar, ou aprender de maneira mais rápida aquelas frases básicas do dia a dia, esse livro vai ser ótimo também para você.





O livro mostra diversas frases em diversas situações como saudações e apresentação (quando você conhece uma pessoa), falando sobre família, recebendo elogios, elogiando o trabalho de alguém, falando sobre o fim de semana, enfim, diversas situações e frases comuns para serem usadas nessas circunstâncias.
Conta também com várias dicas de inglês, e tem uma tabelinha de pronomes super bacanas que ajudam muito para quem está começando.
Apesar de algumas críticas duras ao livro, afinal, é meio complicado também você aprender decorando, ele tem seus pontos positivos pois, você não precisa decorar o livro para aprender, mas se souber usar ele como uma ferramenta, ele irá ajudar de muitas maneiras.

Vou deixar aqui algumas diquinhas e frases do livro.

Sabe aquelas saudações que já conhecemos de cór (Até mesmo quem não sabe inglês, aposto que essas vocês sabem), Good morning (Bom dia) e Good night (Boa noite)?
Você sabia que nem todas elas podem ser usadas em qualquer momento?
Good Morning é a única saudação que só tem um termo em inglês, porém Good Night já tem o sentido diferente do que muitos pensam por aqui. 
Good Night somente é usado quando as pessoas se despedem já para ir dormir, caso contrário é usado Good evening, e Good Afternoon (Boa tarde) só se usa em situações formais.



Frases básicas em português e sua forma em inglês.


 Perguntas pessoais:                                    Personal questions
Você é de onde?                                             Where are you from?
O que você faz?                                             What do you do?
Você tem namorada/o?                                   Do you have a girlfriend/boyfriend?
Você é casado/a?                                            Are you married?


Elogiando a aparência de alguém              Complimenting someone on his/her appearece
Como você está bem hoje.                            Well, you like nice today.
Gostei da sua jaqueta.                                    I really like your jacket.
Você parece estar mais magro.                      You look like you've lost some weight.


Paquerando                                                 Flirting
Você tem um sorriso bonito.                         You have a really nice smile.
Você sempre vem aqui?                                Do you come here often?
Você quer ir para outro lugar?                      Would you like too go somewhere else?
A gente poderia sair um dia desses.              We should go out some time.




Gostou das dicas? Quer que eu deixe mais coisas do livro?
Conhece outros livros legais para aprender inglês?
Deixe seu comentário falando qual o livro o o site que você mais curte aprender inglês e compartilhe com a gente, pode ter muitas pessoas que vá gostar da sua dica, ou podemos colocar aqui no blog ;)



Deixe um comentário