"Eu tinha o hábito de me esconder do que sentia, especialmente quando era algo inquietante, doloroso ou desconfortável. Mas, com o tempo, aprendi a aceitar todos os meus sentimentos. Sei que para resolvê-los preciso primeiro honrá-los e aceitar todas as emoções. Elas são parte de mim. Portanto, são significativas e válidas.



Objetivo: Escolha um sentimento que o envergonhe ou assuste. Sentir medo, raiva ou tristeza não é um problema, desde que você não se deixe definir por elas. Aceite suas emoções e lembre-se do quanto são valiosas."


Desafio: 
Quando éramos crianças nossa maior vontade era ter um diário, mesmo que nem soubéssemos para quê exatamente servia, com o passar dos anos, conforme fui crescendo, descobri a utilidade de ter um diário, de expressar e dizer sem medo o que sentimos e pensamos, isso é uma terapia e muitas vezes nos ajuda e muito, portanto, tenha um diário, seja ele físico ou um aplicativo no computador, mas tenha algo com que possa expressar seus sentimentos verdadeiros sem medo ou vergonha, onde possa dizer o que pensa, como se sente, sem que ninguém o julgue por isso, você verá como se sentirá mil vezes melhor.


Deixe um comentário