Torne-se seu melhor amigo.


'ao longo dos anos, tive de aprender a me tornar minha melhor amiga. Em muitas noites, chorei até dormir, de tristeza e solidão, sentindo quase todas as angústias possíveis. Com o tempo, percebi que eu precisava aprender a me reconfortar para superar a dor. É um processo, e ainda estou aprendendo, mas melhorei muito.
Posso dizer com sinceridade que sou minha melhor amiga.



Objetivo:
Ame e trate a si mesmo como trataria seu melhor amigo. Você merece o mesmo amor que dá aos outros.


Desafio:
Olhe-se no espelho e aprenda a amar quem você é, aprenda a amar cada pedacinho de você, aquela barriguinha a mais, aquela olheira funda de nascença, aquele nariz um pouquinho maior do que você gostaria, os olhos que não são da cor que você gostaria, o corpo que não é magro do jeito que você deseja ou mais gordinho para disfarçar a magreza que você acha excessiva, aquela pinta que você não gosta ou o tom de sua pele; Apenda a se amar, do jeito que você é.
Aprenda a amar quem você é por fora, e principalmente, quem você é por dentro.
Compreenda suas limitações e as aceite.
Aceite e comece a gostar de sua própria companhia, que nem sempre estará cercado de pessoas, e se bastar de si mesmo é o suficiente.
Aprenda a ouvir seus próprios conselhos, aqueles que ficam falando na sua cabeça.
Não tenha medo de falar em voz alta, na sua casa, na rua, uma conversa franca consigo mesmo muitas vezes é melhor do que qualquer conselho de qualquer amiga ou desconhecido.
Confie em si mesmo, nos seus instintos.
Faça um exercício diário de aprender a se aceitar mais e a confiar mais em si mesmo, e ouvir mais o que seu coração e sua mente tem a te dizer sem se deixar influenciar, muitas vezes, ali estão os melhores conselhos do mundo.





Deixe um comentário