And Morgana Say...

Em vida chamaram-me de muitas coisas
Verdadeiramente porém, poucos me chamaram pelo que eu realmente sou.
E esse é o grande segredo, conhecido de todos os homens cultos:
Pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia.
Eu matara, afastara de mim ou levara a morte todos aqueles a quem amava no mundo.
Quem eu mais amara aprendera a temer-me, a odiar-me, e eu não era inocente por causa desse ódio.
Não havia ninguém que se importasse se eu morresse ou vivesse, por isso também eu não me importava...
Diante de cada pessoa viva, eu usara um rosto diferente, procurando sempre parecer outra, melhor do que eu era;
Mas não tente trazer-me de volta, quando eu me resignei a ficar aqui, e morrer.
Aqui nestas terras imortais, tudo esta em repouso, sem dor nem luta; aqui posso esquecer o amor e o sofrimento.
Foi um longo período de luto.
Havia momentos em que eu me perguntava se choraria por toda a vida e jamais me livraria disso outra vez;
Mas finalmente eu podia lembrar, sem chorar, e recordar os dias de amor sem a infinita dor brotando como lagrimas das profundezas do meu ser.
Não há sofrimento igual a lembrança do amor e a consciência de que ele se foi para sempre.
Até em sonhos, eu nunca mais vi seu rosto outra vez, embora o desejasse
e percebi afinal, que era melhor assim, pois do contrario viveria o resto de minha vida sonhando...
E afinal chegou o dia que eu podia olhar para trás e compreender que o tempo de luta acabara.

Mas o que as pessoas não sabem, é que não existe historia totalmente verdadeira.
A verdade tem muitas faces e assemelha-se a velha estrada que conduz a Avalon;
O lugar para onde o caminho nos levara depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos.

Mas esta é a minha verdade e essa é a minha historia.


Texto extraido dos livros da saga "As brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. Um clássico que eu sou apaixonada. Acho que nenhum outro livro demonstra uma Morgana tão real, tão sentimento, e não aquela coisa de bruxa malvada. Adoro estes livros e recomendo, pra quem gosta da Morgana e do Rei Arthur, que na verdade eu sou apaixonada.




Deixe um comentário