Então tudo acabou, dessa vez parece definitivo, dessa vez você disse aquelas palavras que eu pensei que nunca mais ouviria de você, aquelas palavras que todo mundo que não sente mais nada consegue dizer no final, aquelas palavras que eu queria poder dizer com a boca cheia, de peito aberto, mas nunca saem, sempre ficam entaladas entre a garganta e o coração.

Aquelas palavras.
Então tudo acabou, e dessa vez eu só senti uma pontada no coração e duas lágrimas escorrendo pelo rosto enquanto o vento soprava na minha face e a paisagem passava na minha janela, mas durou apenas poucos minutos, e depois eu já estava me sentindo  melhor, e depois eu já estava me sentindo pronta pra seguir em frente, de novo, mais uma vez, como eu fiz da ultima vez, afinal de contas, já faz tempo que estou nessa de tentar seguir em frente enquanto você brincava de não sei se quero você ou ela.
Já faz tanto tempo que estou seguindo em frente que acho que já decorei o caminho.

E já faz tempo que estou tentando ser forte, e de tanto tentar, chega uma hora que realmente você fica forte, e você engole as lágrimas com mais facilidade, e você passa por cima da dor, das palavras e de tudo que te deixa pra baixo e ergue a cabeça, e fica firme, e fica forte, por que sua força é maior do que a vontade de ficar triste por algo que não vale mais a pena, e de tanto ficar forte, você fica mais esperto, e enxerga mais longe, e enxerga com mais clareza, e segue em frente com mais alegria, com mais ímpeto, com um sorriso mais limpo e um coração mais escancarado, e de tanto tentar, você finalmente consegue.
E então você percebe que aquelas palavras, aquelas palavras tão temidas, aquelas palavras que tinham tudo para lhe enfiar a adaga ainda mais fundo no peito, elas simplesmente  te curam, elas arrancam a adaga do seu peito e tudo o que sobra é uma ferida, aberta, dolorosa, mas uma ferida limpa e pronta para ser cicatrizada, uma ferida que daqui um tempo não passara de uma cicatriz cheia de recordações, mas nenhuma dor, mas nenhum sofrimento, e tudo será apenas passado.
Um passado, uma cicatriz e muitos aprendizados.
É tudo o que sobra de você, é tudo o que sobra de nós.
É tudo o que sobra.

Não digo que não houve amor, houve muito amor, houve mais amor do que deveria, mas chega uma hora que cansa, chega uma hora que não dá pra insistir mais, e eu insisti, eu insisti muito em nós dois, eu insisti mais do que se pode imaginar, mas não dá mais, uma hora o amor próprio tem que prevalecer, uma hora seus defeitos tem que sobressair sobre o amor, sobre a cegueira e a surdez da paixão, e a vida tem que seguir seu rumo, e meu coração tem que ser liberto, e minha força tem que ser maior do que você, do que tudo que senti por você, porque você já se foi, porque você já está com outra, porque você já seguiu em frente e disse aquelas palavras e nada mais pode mudar o que já foi feito, o que já foi dito, nada mais pode mudar.

Então tudo finalmente acabou, e no seu lugar sobrou a cama vazia, o travesseiro intacto ao lado do meu, seu lado vazio no guarda-roupa, um espaço vazio na mesa do café da manhã, sua toalha sem uso no banheiro e uma parte vazia dentro de mim, onde antes costumava ficar você, onde antes costumava ficar seus gritos de 'mô te amo', onde antes ficavam as musicas que você ouvia e aquelas que você dizia ser pra mim, onde antes ficavam suas rimas loucas e seu jeito de me fazer rir até chorar, seu jeito de me fazer rir de tudo e por nada, seu jeito leve e feliz de levar a vida que me contagiava, seu jeito simples e humilde que eu admirava, ficou vazio onde antes existia um amor que você dizia que iria durar por mais trinta anos, ficou um vazio.
E agora tudo acabou.

Mas não sinto raiva, não sinto pena, não sinto tristeza, não sinto saudade, sinto apenas falta, um pouco, de vez em quando, o tempo e o silencio da casa já me curaram de você, já me curaram da sua ausência, do seu cheiro, do seu toque em tudo um pouco.
E pouco restou de você nessa casa, e pouco restou de você em mim.
E tudo acabou, e eu continuo sendo forte, e eu continuo seguindo em frente, como você disse que eu deveria fazer, como eu prometi a mim mesma que iria fazer.
E eu continuo.
E eu continuo, e não paro, e não devo parar, porque depois de tudo, porque depois de todas as lágrimas, do vazio no peito e do vazio que você deixou pela casa, depois dos primeiros dias e primeiras semanas sem você que eu pensei que iria morrer, eu aprendi o quão forte posso ser, eu aprendi como posso enxergar mais longe quando presto mais atenção em tudo e principalmente no que sinto, aprendi a não dar mais o gostinho de vitória aos meus inimigos ao me verem triste, que ninguém tem o direito de me ver triste, por mais que eu esteja;
Aprendi que ninguém deve borrar meu sorriso e estragar meu dia sem o meu consentimento e que não vale a pena sofrer por você, e nem por ninguém, não vale a pena sofrer, simplesmente.
Aprendi a ver o lado bom das coisas, e a ser forte, e seguir em frente, e que a única pessoa que pode realmente me fazer feliz sou eu mesma.
Então, no fim de tudo, eu ganhei mais do que perdi, e se hoje você está ai, e se hoje você está com ela, mesmo que eu tenha certeza que ela não te merece, que ela não te ama um centésimo perto do que eu amei, se hoje você está feliz ai, eu estou feliz aqui, do meu jeito, da minha maneira, e estou leve, e estou livre, e estou mais esperta e de coração aberto.
E talvez não esteja pronta para amar novamente, mas estou pronta para amar alguém que eu deveria ter aprendido a amar antes de todos, EU MESMA.

E no final de tudo, hoje, agora, eu só quero que saiba que pode ter sido pouco, mas pra mim foi muito, e que no final de tudo, eu só tenho que te agradecer, porque você, como todos os outros que me fizeram sofrer, me fizeram aprender algo mais sobre mim e sobre a vida, e você me fez finalmente perceber que nunca vale a pena amar mais os outros do que a sí mesmo.

E eu só espero que você seja feliz ai, porque eu com certeza, vou ser feliz aqui.

Foi bom reencontrar você.
Adeus.


Para aquele que um dia cantou pra mim a musica "Ela diz"
By
Lanah Black


Um Comentário

  1. o texto mais profundo, tocante e realista pra mim nesse momento, disse tudo
    perfeito

    ResponderExcluir