Ela prometeu nunca mais chorar, mas ainda assim uma lagrima escorreu pelo canto dos seus olhos sem que pudesse evitar, a dor era maior do que sua vontade de permanecer forte, as vezes era inevitável, uma lembrança mais amarga, uma musica mais triste, e seu coração se apertava no peito e por mais que tentasse, lá estavam elas
, as traiçoeiras lagrimas, a dor do coração em forma de gotas que escorriam por seu rosto sem controle.
Sentir dor, ela sabia, era inevitável, mas permanecer sofrendo era uma opção, e ela escolhera não sofrer mais, não valia a pena, nunca valia.
Enxugou a lagrima e respirou fundo, só mais uma vez, só mais uma musica e então enxugaria as lagrimas e seguiria adiante, tentando nunca mais lembrar, tentando esquecer, afinal, atualmente esse era o seu lema, esquecer.
As vezes a vida brinca com você, as vezes você mesmo brinca com a vida também, faz escolhas que não espera, tem atitudes que não espera, e o tempo, assim como salvador dos sofredores, as vezes também é traiçoeiro, um segundo, um gesto, uma palavra, e nunca mais você pode voltar e mudar aquilo, definitivamente quando Deus fez o mundo, ele deveria ter pelo menos pensado em dar a cada ser humano uma borrachinha para poder apagar as coisas erradas que fizessem e refazer, mas infelizmente ele não teve essa grande ideia quando criou o mundo e os impulsivos seres humanos. E por causa de uma, duas, ou lá quantas impulsividades fosse, ela tinha perdido mais do que imaginara, e na verdade nunca imaginara perder, não daquela vez.
Mas, lá estava ela, com suas perdas e suas lagrimas, e seu coração despedaçado ouvindo mais uma vez aquela musica que mais uma vez faziam as lembranças voltarem e as lagrimas escorrerem.
Era inevitável, assim como respirar, lembrar era inevitável, e sofrer de vez em quando também.
Não da pra ser forte o tempo todo, você tenta, e você, só você sabe quanto tenta. Diz pra si mesmo milhões de vezes que não vale a pena, depois diz pra si mesmo milhões de vezes que você merece coisa melhor, que não era mesmo pra ser, que a pessoa não combinava mesmo com você, e ele tinha defeitos que você não gostava, e ele fez isso aquela vez, e aquilo aquela outra vez, e talvez ele nem amasse de verdade ou nunca teria ido embora, e você tenta, você diz que é forte, diz que é capaz, diz que esta bem e tenta, e sorri, e lê, e conversa, e trabalha, e vai e vem, e tenta, mas lá no fundo, lá no fundinho só você sabe como esta sendo duro ser tão forte.
E você respira, e você para um segundo e olha a paisagem e desabafa “Por favor, me faça forte mais um dia”, e lá se vai, tentar mais uma vez.
Ser forte o tempo todo consome muita energia, é preciso dormir bastante para pensar pouco, ela descobrira isso em pouco tempo, dormir, o primeiro melhor remédio quando tudo o que você quer é esquecer, não lembrar e não pensar, quando se dorme não se pensa, não se lembra, não se martiriza por nada, você entra em outro mundo, um mundo onde tudo é feliz, ou não, mas um mundo que não faz parte da sua atual realidade, é o único momento de paz quando o seu mundo esta desmoronando, dormir deveria ser sagrado, e se pudesse ela dormiria vinte e quatro horas por dia ate que todas as lembranças se tornassem sonhos, daquelas que ela nem se lembra depois que acorda.
Mas ela não pode, por isso ela tenta, ela respira e muda a musica.
Mais uma triste, mais uma que aperta o coração e faz as lembranças dançarem por sua mente, como se ela estivesse vendo um filme da própria vida a sua frente, e por um milésimo de segundo ela se sente feliz e pensa “é agora, o final feliz”, afinal de contas, sua vida não está passando diante dos seus olhos? Mas não, é só sua mente brincando de vamos lembrar e sofrer novamente.
Tudo bem, ela se permitiu sofrer dessa vez, só dessa vez.
Só dessa vez ela vai lembrar, ela vai ouvir as musicas tristes e deixar as lagrimas escorrerem sem controle por seu rosto, encharcando seu coração e sua alma com uma dor infinita que nunca se finda, até que se adormeça de tanto chorar.
E então se acorda, e tudo passou.
Foi só uma noite, só uma noite, agora ela vai respirar fundo, sorrir e tentar, e ser forte.
Essa é a vida.


É  inevitável.


By
Lanah Black


Um Comentário

  1. A vida arma peças. Quando menos se espera tudo acontece sem controle e quase sem razão. Ainda que prometa a si mesmo que nunca mais irá chorar, ainda que prometa que jamais irá pensar naquele alguém, tudo é em vão. O ato de imaginar que não vai pensar já mata o desejo do "não" querer. Assim a saudade se instala. A música sempre toca lá dentro da cabeça, no mesmo instante em que o coração dispara. As mãos permacerão suadas e o olhar cansado de tanto sofrer. Melhor é dormir p/ esquecer e adiar mais uma vez o sofrimento das lembranças. Mas no final, com um novo dia surgindo, é preciso ser forte, pois a vida exige coragem. E coragem é viver com o coração sempre.

    Belíssimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir