Coisas obvias que eu aprendi esse fim de semana assistindo filmes de amor, sim, filmes de amor, esses que toda mulher adora ver, esses que nos fazem chorar até dizer chega e depois pensar "besteira, é tudo conversa fiada, não existe isso, não existe homens apaixonados assim".
Exatamente, esses filmes mesmo, esses filmes que também me fizeram pensar a mesma coisa, ou, pela primeira vez, reparar em todos os sinais básicos que eles nos esfregam na cara e apenas nós mulheres ligadas demais no amor não vemos, as coisas óbvias de que aquilo tudo pode SIM existir, se você souber como fazer acontecer.


Estou aqui falando de uma coisa básica, porém muito difícil de nós mulheres entendermos muitas vezes. Sabe quando você dá tudo num relacionamento, ou faz de tudo pra conquistar aquele cara que você é apaixonada, mas chega num momento em que nada da certo e você se pergunta "mas que porra eu to fazendo de errado?". Provavelmente a resposta seja: TUDO.

Assisti três filmes de amor hoje que me fizeram notar a mesma coisa em todos.
"Um amor para recordar", "500 dias com ela" e "O amor não tira férias".
São três tipos de filmes totalmente diferentes, exceto pelo fato de serem filmes de amor e de no final nos fazer pensar que tudo não passa de um filme porque nada daquilo obviamente acontece na vida real, certo?
Pode ser, mas o que esses três filmes, tirando o fato de ser de amor, tem em comum?

Se você nunca assistiu nenhum desses filmes, o que eu acho meio improvável, a não ser que você seja um homem, o que sim se torna possível, vou falar um pouquinho de cada um deles, antes de dizer o que realmente importa.

Um amor para recordar é um clássico filme de amor, daqueles que você chora dezenas de vezes, não importa quantas vezes assista. Conta a história de London Carter, um menino meio perdido na vida, delinquente que se mete em encrencas e como punição terá que ajudar na limpeza da escola, com as crianças carentes e fazer parte do teatro do colégio, é nisso que ele se envolve com Jamie Sullivan, uma garota simples, filha do pastor da igreja, que usa sempre o mesmo suéter e carrega sua bíblia em todo lugar que vai. É uma história tipica de amor, daquelas que a mocinha morre no final e você morre de tanto chorar, mas muito linda, e que de um jeito imperceptível ensina as mulheres o que elas precisam aprender quando o assunto é amor, uma coisa que até então eu não tinha percebido.

Já o segundo filme, 500 dias com ela, é um filme que eu classifico amor trágico, ou amor realista, é um filme que acaba de uma maneira que acontece muito na vida real, a mocinha não morre, mas o amor acaba não dando certo, é um amor daqueles que apenas uma das partes ama mais, e isso acontece muito. Conta a história de Tom e Summer; Tom se apaixona por Summer desde o principio, e no decorrer do filme vemos vários momentos dos 500 dias com ela, um amor que demora para Tom esquecer, mas que ao ver Summer não conseguiu sentir, e acabou sentindo por outro em menos tempo do que viveu com Tom. Viu só, realista demais esse filme, mas muito legal e interessante de ver, além de um bom filme de amor que não te faz chorar, a não ser que você esteja passando por coisas parecidas com o do personagem.

O ultimo filme, um dos meus favoritos, conta a história de duas mulheres totalmente diferentes. Uma delas é Iris, uma mulher inglesa que se apaixona pelo cara errado, ah, nesse filme eu também me identifiquei, sou muito a Iris, e Amanda, uma mulher bem sucedida, mas que não encontra muitos homens decentes na vida e termina um relacionamento depois de saber que seu namorado a traiu com a secretária.
Ambas, totalmente desiludidas, por meio da internet, resolvem fazer um intercambio de casas, onde Amanda vai passar duas semanas de férias em Londres na casa de Iris, e Iris vai passar as férias na super mansão de Amanda em Los Angeles, e inesperadamente os romances acontecem. Um filme muito bom, nada meloso, e que também mostra as mulheres as coisas básicas que deveriam ser ditas claramente e que demoramos muito pra aprender na vida.

Estou falando de como fazer um homem se apaixonar, ou como agir quando você conhece um homem interessante, ou como você deve fazer ele se interessar por você, ou o que mais faz eles se interessarem de verdade por você, e todas essas coisas que as mulheres vivem querendo saber como fazer, mas nunca descobrem, mesmo depois de comprar dezenas de livros como, "Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus"  ou  "O que toda mulher inteligente deve saber", mas eu não gosto desses livros por que eles não são tão bons quanto esses filmes.

Pois é, se você é uma mulher, provavelmente já ouviu falar tudo o que eu vou dizer, mas o mais incrível que possa parecer, você não vai acreditar, mesmo sendo a mais pura verdade.

No filme "um amor para recordar", percebi que, London Cartes se apaixona por Jamie pelo simples fato de... Ela ser ela mesma.
Sim, exatamente, e não, não estou de brincadeira.
Muitas mulheres se transformam ou tentam ser outra pessoa para agradar o homem e assim conquista-lo. Pode muitas vezes ser sem querer, sem que elas notem, mas se o cara diz "gosto de você sem maquiagem", e mesmo que a mulher adore usar maquiagem, de repente ela para de usar, por que o cara gosta dela sem aquilo.
Quando você faz isso, quando uma mulher deixa de fazer o que ela gosta, se vestir, andar, falar, ouvir, ler, e o que quer que seja que ela gosta porque o cara disse que prefere ela sem aquilo, é quando ela comete o primeiro, e um dos grandes, erros.
Exatamente, o maior erro não é você demonstrar interesse nele, o primeiro erro de todos é você se diminuir, querer mudar, deixar de ser quem você é por causa de um homem.
Os homens gostam de mulheres que tem opinião própria, mulheres que não mudam por eles, mulheres que simplesmente dizem "Mas eu gosto de usar maquiagem", quando o cara disser que a prefere sem maquiagem, você não vai afasta-lo se disser o que realmente gosta ou quer, mas sim o contrário, vai fazer ele perceber que você é uma mulher de atitude, que sabe o que quer, que tem personalidade, que não se mata apenas pra agrada-lo, que ele que vai ter que se matar pra te agradar.
Sim, super simples né, super básico, mas muitas, MUITAS mulheres erram muito nesse primeiro quesito, e eu sei que você vai dizer "Claro que não, eu tenho personalidade e não deixo que nenhum homem me mude", mas pense se lá no fundinho você já não fez isso, não estou aqui pra julgar, estou apenas narrando umas coisas básicas que nós mulheres erramos nesse joguinho da sedução e que até eu mesma já cometi pra caramba.

No filme "500 dias com ela", esse é fatal, esse filme mostra exatamente tudo que uma mulher deve fazer pro homem se apaixonar, mas que todas nós achamos idiotice.
Sabe quando, você esnoba aquele carinha e ele se apaixona ainda mais por você?
pois é, todo mundo ama quando é esnobado, tipico.
Mas sabe quando te disseram que, quando você não demonstra o que sente, quando você diz que não quer se envolver, e tudo mais, é assim que você faz o cara gostar de você, e você pensou "besteira, nada a ver"?
Pois é, mas eles estavam certos.
No filme 500 dias com ela, Summer começa dizendo que não acredita no amor, que não gosta de namorar, que não se vê sendo namorada de ninguém, que ela gosta de ser uma mulher sozinha.
E ainda assim, ela se envolve com Tom, ela demonstra que está afim dele, ela dá bola, mas não totalmente, quando ele tenta chamar a atenção dela, ela simplesmente finge que não viu, não notou, mas quando pode mostra que esta afim dele, beija ele sem ele esperar, segura a mão dele quando ele não espera, e ainda assim, fazendo tudo isso ela diz "Eu não quero nada sério", e bingo, Tom já estava apaixonado, então Tom se apaixona mais ainda.
POR QUE? é o que você está se perguntando.

Eu li um livro muito bom que já até mencionei aqui, se chama "Porque os homens se casam com as mulheres poderosas", e dentre todos os livros de auto ajuda do gênero, esse foi o melhor livro, por que ele mostra exatamente isso, como quanto mais você parece não estar TÃO interessada, quanto mais você demonstra não querer nada sério, quanto mais você deixa claro que nenhum homem foi capaz de despertar o amor verdadeiro em você, mais o cara vai querer provar o contrário pra você, e é nessa que ele se apaixona.

Ridículo, é eu sei, eu também acho ridículo esses joguinhos dos homens, eu também acho que as coisas deveriam ser simples, eu to afim de você, você tá afim de mim, pronto, vamos ficar juntos, pra que complicar tudo, né?
Mas acontece que infelizmente não é assim que acontece.

No filme "O amor não tira férias", bom esse filme é o melhor de todos para mostrar isso.
Quando Amanda vai para Londres, a ultima coisa que ela quer é homem, se envolver menos ainda, então o gatíssimo, perfeito, maravilhoso Jude Law, com aquele sotaque inglês que me faz apaixonar, aparece na porta dela, bêbado, lindo, e bêbado, enfim, ela passa a noite com ele, contando com a ideia de que nunca mais vai vê-lo, muito menos vê-lo sóbrio, porém no dia seguinte, quando eles acordam, ela vai preparar o café, e ele aparece, e o que ele deixa claro?
Que espera que ela fique ligada nele, que ela vá ligar pra ele, ou vá querer que ele ligue pra ela, e ele mesmo diz "não sou bom em lembrar de ligar depois do primeiro encontro", ou "costumo magoar as mulheres, então se você está esperando algo"... e obviamente é o que todo cara espera que a mulher faça depois de uma noite de muito sexo e aventura e tudo mais, ele acha que ela vai ficar ligada na dele, esperando ele ligar, esperando ele marcar outro encontro, e eles não querem isso, eles NÃO QUEREM uma mulher que fique assim, então quando Amanda diz "não vou me apaixonar por você", ou, tudo bem, eu não quero me envolver, não se preocupe, nunca mais vamos nos ver, ele mesmo diz "você é a mulher mais interessante que já conheci".
SIM. Essa é a coisa mais básica e obvia que ouvimos milhões e milhões de vezes, quando você não parece interessada, é quando eles se interessam.
Sim, triste realidade, porém verdade.
Tente, faça um teste ai, faça isso, fique com um cara e no dia seguinte finja que nada aconteceu, bom, claro que se você fizer isso com um cara de uma balada que você nunca mais vai mesmo ver na vida, é provável que nada aconteça, mas se você gosta de um cara, e ele sabe disso, ou acha que você gosta e por isso ele te ignora, tenta parar de demonstrar pra você ver como as coisas mudam.

As mulheres erram em coisas básicas, e depois ficam chorando se perguntando o que fez de errado, mas mal sabemos que fazemos tudo errado, os homens, na verdade acho que isso serve pra todo mundo, ninguém gosta do que é muito fácil normalmente, então, tentar não querer nada pode ser a chave pra conseguir ter alguma coisa.

E uma coisa obvia que sempre fica claro em filmes do gênero é que, todo canalha vai fazer de tudo pra você não esquecer ele e ficar na dele, mesmo que ele não valha nada, isso aparece bem no filme "O amor não tira férias", por isso eu me identifico tanto com a Iris, porque sempre conheço essas canalhas kkkkkk

Esse não é um dos meus melhores textos, mas queria apenas expor essas coisas obvias que reparei assistindo esses filmes, então esses filmes de amor que eu sempre pensei não serem verdade, ser tudo mentira, estava tentando ensinar as mulheres como elas realmente tem que agir, mas obviamente as vezes a gente perde o foco e fica pensando que tudo vai ser fácil, que o príncipe vai chegar e se apaixonar só de ouvir sua voz, tipo os contos de fada da Disney, mas não percebemos que a mocinha do filme fez tudo aquilo que devia para o cara se apaixonar, e foram nós mulheres que não percebemos.

Repare nos demais filmes de amor, ou qualquer filme que tenha romance pra você ver que isso está explicito em qualquer lugar, os homens gostam de tudo aquilo que acham que não podem ter, por isso esses filmes que a mulher demonstra odiar o cara, o cara sempre se apaixona por ela, pela coisa básica, ele vai querer que ela veja que ele é melhor do que os outros, que ela tem que se apaixonar, e nessa quem se apaixona também é ele.

Vai entender o ser humano, eu ainda prefiro que fosse tudo bem simples como nos contos de fadas da Disney, mas não é.



Deixe um comentário