Okay, pelo menos 8 entre 10 pessoas já ouviram falar de "O ladrão de Raios", mesmo que não faça a menor ideia do que seja, mas com certeza já ouviu por ai, e instintivamente deduziram que era um filme.

Se eles estavam certos?

Sim, claro, "O ladrão de raios" é o filme de uma saga chamada "Percy Jackson e os olimpianos", e seu primeiro filme "Percy Jackson e o ladrão de raios", narra a primeira aventura de Percy Jackson.

Mas para quem não sabe, "Percy Jackson e o ladrão de raios", não é apenas um filme, mas sim um livro, o primeiro de uma saga de cinco livros "Percy Jackson e os olimpianos" ( O ladrão de raios, o mar de monstros, a maldição do titã, a batalha do labirinto e o último olimpiano), que depois tem continuidade numa nova saga intitulada "Os heróis do olimpo" (O herói perdido, o filho de Netuno e a marca de Atena, A casa de Hades e O sangue do Olimpo). E são livros realmente bons, surpreendentes, que vai fazer você viciar completamente, pra quem gosta do estilo "ficção", estilo Harry Potter com  mundos que você desconhecia, mas que ao ler, você instantaneamente vai o inserindo em sua realidade, como se tudo fosse capaz de existir.

Vale muito a pena ler.



Para quem nunca leu um livro sequer da saga vou falar um pouquinho.

O primeiro livro "O ladrão de raios", que deu origem ao filme, conta a história de Percy Jackson, um garoto normal, que vive se metendo em encrencas, mas sem saber exatamente por que, é como se ele atraísse os problemas e tudo, simplesmente tudo, resolvesse sempre implicar com ele, ou acontecer com ele, acho que até ai, muita gente já se identifica com o personagem, afinal, muita gente já teve seus dias assim, onde tudo de ruim acontece com você, pois é, com o Percy isso acontece constantemente.

Pra ajudar, ele tem TDAH ( Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o que depois ele vem a descobrir que não é atoa, pois faz parte de quem  e o que ele é.

Bom, como ele sempre se mete em encrencas, ele se mete numa grande com seu melhor amigo da escola, Grover, e nessa ele descobre que é filho de Poseidon, o Deus do mar [sim, aquele Deus Grego que todo mundo pensa que é apenas um mito antigo, mas ele realmente existe viu, eu mesma sou filha dele  ;) ], o que faz dele um meio-sangue (metade humano, metade deus grego), descobre que seu melhor amigo é na verdade um Sátiro (metade menino, metade bode, na verdade da cintura pra baixo ele é um bode de duas patas, no lugar dos pés, ele tem cascos, sim cascos, tipo, normal né), é perseguido por um minotauro que quer mata-lo e tem que alcançar os limites de um tal de acampamento meio sangue (qualquer meio sangue e até os mortais adorariam passar as férias lá, te garanto). Então ele vê sua mãe ser "morta" pelo minotauro, tem um ataque de fúria, mata o minotauro e consegue se salvar e salvar seu melhor amigo, Grover.

E depois disso... Bom, sua vida não tem nada a melhorar.

Ele vai ser acusado de roubar o raio mestre de Zeus, vai ter que ir até o mundo inferior (aquele que vocês mortais chamariam de inferno) com seu melhor amigo Grover e uma filha de Atena que se torna sua melhor amiga, Annabeth, enfrentar Hades (O Deus dos mortos), tentar salvar sua mãe,  enfrentar Ares (O Deus da guerra) devolver o raio mestre a Zeus e desmascarar o verdadeiro vilão da história.

É, só isso, nada demais, tão fácil quanto amarrar o cadarço.



Diferentemente do filme, é um livro muito bom, e se você ler o primeiro, tenho certeza absoluta que vai amar e vai correr pra livraria mais próxima ( Ou pro site de uma livraria), e comprar o próximo livro da saga, por que é simplesmente fantástico, surpreendente e incrível.

Uma saga que vale muito a pena ler, conta fatos, heróis, deuses gregos, tudo desse mundo da mitologia grega que vai fazer você se apaixonar por todos eles, é impossível não se apaixonar por algum personagem (No meu caso o Percy e o Jason) e por um Deus Grego (No meu caso, Poseidon e Apolo).

E tem um humor incrível, você vai rir e chorar, literalmente, com o Percy. 



Além de lembrar a saga Harry Potter em alguns quesitos como, três amigos que enfrentam tudo e todos para salvar o mundo, seus amigos (e família) e o lar que tanto amam, de um soberano maldoso e seus seguidores.
O personagem principal também é tipo "o escolhido" poderoso, seu melhor amigo é meio atrapalhado e sua melhor amiga é uma sabichona super inteligente.
Eles tem um lugar protegido por magia e consideram como sua casa (Hogwarts / Acampamento meio-sangue).
E pra completar, um super malvado ressurge das cinzas, ou do Tártaro, e volta para fazer uma guerra na qual ele pretende dominar a tudo e a todos.
É, lembra bastante Harry Potter, mas acredite, no resto é tudo diferente, o autor, por mais que tenha se inspirado na saga da nossa querida J.K Rowling, conseguiu fazer sua própria história, surpreendendo a todos com os acontecimentos, e criando personagens únicos.
Vale muito a pena ler.

E outra dica.

Os viciados de plantão do facebook com certeza já viram por ai no mínimo uma fotinha humorística falando "Não julgue um livro pelo filme". Pois é, tenho que concordar em número e grau.
A prova mais concreta disso é Harry Potter; Eu que sou uma fanática, literalmente, pela saga, sempre ouço as mesmas coisas quando digo que sou fã de Harry Potter.
"Mas é filme pra criança"
¬¬
Tudo isso por que no primeiro filme o Harry é apenas um garotinho de onze anos, e por causa disso, todo mundo pensa que Harry Potter é pra criança, até mesmo minha sobrinha de 12 anos (as crianças de hoje em dia não sabem o que é bom de verdade nesse mundo).
Harry Potter não é coisa pra criança, mas todo mundo julga por causa do filme, e cai entre nós, se tem uma coisa que o ser humano faz e muito bem, é julgar.

Anyway, não faça como o resto do mundo, não seja estupido o bastante para julgar uma coisa que você não conhece realmente, se você não leu os livros que os filmes são originados, não julguem a saga por isso. Nem todo filme é feito igualzinho o livro, na verdade, a grande maioria acaba sendo produzido com diferenças, algumas bem gigantescas.
Então, se você já viu o filme "o ladrão de raios", e achou meio sei la, não julgue os livros, por que eles são simplesmente fantásticos, e bastante diferentes do filme.
E sua sequência é simplesmente magnifica, é um livro melhor do que o outro, e quando você pensa que nada mais pode surpreender você no livro, você se surpreende.
 
 LEIA. Vale a pena 

Vou deixar o link da descrição do primeiro livro pra vocês, e o primeiro capitulo, aposto que vocês vão ler e querer saber o resto hihihihi =B


E antes de mais nada, o trailer, o trailer é muito bom kkkk
e o filme é legal, mas acredite, o livro é mil vezes melhor, basta ter imaginação

(eu simplesmente entro no mundo deles quando leio, entro, vejo e vivo tudo, graças aos deuses, imaginação eu tenho de sobra, e se você não tem muita, leia mais, e você verá a diferença)






 O link do livro na submarino 

Percy Jackson e o ladrão de raios - Submarino 


O link do filme, pra quem quiser assistir on line 

Percy Jacksn e o ladrão de raios - O filme 


Capitulo um ao cinco do livro "O ladrão de Raios"  
Percy Jackson e o ladrão de raios - Capitulos 1 a 5




E pra terminar, vou deixar aqui uma musica que me lembra demais Percy Jackson (principalmente ele e a Annabet *-* ). 
Taylor Swift - Everything has changed




Deixe um comentário