Percy Jackson é um dos personagens mais bem humorados que eu já tive o prazer de "conhecer", é por essas e outras que ele merece um post com suas melhores frases, e as mais engraçadas também, além daquelas partes que você sente um orgulho imenso pelo personagem, e só quem ama livros, sabe do que estou falando.


 Bom, então vamos lá, vou postando aos poucos as frases dos livros, começando com "A batalha do Labirinto":

"Havíamos passado acho que uns dez minutos juntos, e nesse meio-tempo eu acidentalmente a golpeara com uma espada, ela salvara minha vida e eu fugira correndo, perseguido por um bando de máquinas assassinas sobrenaturais. Sabe, um encontro assim... bem comum."

"Nada melhor do que um longo percurso de táxi com uma garota zangada pra fechar uma manhã perfeita."

"Ela sorriu pela primeira vez em dias, e isso fez tudo valer a pena."

"Compreendi apenas algumas palavras: uma parte sobre os mortos, lembranças e a volta do túmulo. Assuntos bem alegres."

"Ah, meu pai é o todo-poderoso Senhor Titã do mal que quer destruir a civilização ocidental. Eu quero ser igual a ele quando crescer!"

"Talvez seja por isso que os monstros desaparecem. Talvez não seja uma questão de os mortais acreditarem ou não. Talvez seja porque vocês desistam de si mesmos."

"Ela tinha medo  de aranhas minúsculas, mas  não de mergulhar de uma série  de barras para a morte. Vá entender."

"Nova lição turma. A maioria dos monstros será pulverizada quando ferida  com uma espada de bronze celestial. Essa mudança é perfeitamente normal e vai acontecer com vocês agora mesmo se não recuarem."

"Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou.
-- Tenha cuidado, cabeça de alga."

"Provavelmente eu teria ficado sentado lá o restante do dia, encarando a lava e tentando lembrar meu nome."

"É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode consertá-la."

"Não julgue ninguém até ter estado em sua forja e trabalhado com seu martelo."

"Já era a história de ser o amigo mais corajoso que ela teve."

"Como aquele podia ser um templo dedicado ao meu pai? Ele era um cara legal. Nunca me pedira sequer um cartão de Dia dos Pais, muito menos a caveira de alguém."

"Eu poderia ter dado várias respostas, de "Eu sabia", passando por "Mentiroso" a "Certo, e eu sou Zeus".

"Talvez seja bom ser criança de vez em quando."

"Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."

"Eu ficava feliz quando estava com ela, mas isso doía um pouco, e doía quando não estávamos juntos também."

"-- E você, Percy, é meu filho favorito.
Ele sorriu, e naquele momento o simples fato de estar com meu pai na cozinha foi o melhor presente de aniversário que já tive."


Ah como eu amo esse Poseidon, fala sério, cada vez que ele aparece no livro, eu tipo, me derreto até virar água do mar. *suspiro*



2 Comentários

  1. Ahh adoro o Percy também, ele é muito hilário e ele e a Annabet sao lindos juntos *o*
    Adorei as frases, posta dos outros livros tambem

    ResponderExcluir
  2. Adorei as postagens , faz um favor para eu ? ( n é nada d mais ) posta fotos ironicas do percy :D :D

    ResponderExcluir