Há aproximadamente dois anos e meio, o livro "Sussurro", começava a fazer sucesso pelo mundo, mas foi em 2012 que eu o conheci.


 Não me recordo como exatamente, provavelmente foi andando em alguma livraria, ou passeando virtualmente pelo meu site favorito "Submarino, sessão livros", mas a primeira vez que eu li "Sussurro", da série Hush Hush, aconteceu comigo,
o que acontece com todas as pessoas que o leêm: Adoram, devoram o livro, querem o segundo e o terceiro e o quarto, desesperadamente, e claro, se apaixonam pelo personagem que faz o livro valer a pena: Patch Cipriano.
Antes de falar do personagem principal, e melhor, do livro, pra quem não leu, vou fazer uma prévia rapidamente, para que possa entender.
Sussurro, Hus Hush, é um livro de Becca Fitzpatric, que conta a história de Nora Grey, uma típica garota americana, de dezesseis anos, que não tem muito interesse pelo sexo másculino, é meio nerd, frágil,  tem uma amiga totalmente o contrário dela e que odeiam a garota mais popular e líder de torcida da escola.
Quando um aluno novo, se torna, contra sua vontade, seu parceiro na aula de biologia, sua vida começa a mudar completamente. Nora se vê atraida por Patch, seu parceiro de biologia, mas ao mesmo tempo tenta correr dele o mais rápidamente possível, pois todo o seu jeito bad boy lhe diz que ele é um garoto-problema.
Mesmo assim, Nora acaba se envolvendo no mistério de Patch, e quando coisas totalmente estranhas começam a acontecer na sua vida, Nora se vê cada vez mais e mais envolvida com Patch e vê que ele está mais envolvido do que parece com toda a loucura de sua vida. Até descobrir quem realmente é Patch e quem realmente ela é.
O que se descobre ainda mais no segundo livro da saga.
Mas, como disse lá no começo, apesar de Nora ser a personagem principal, se não fosse o bad boy misterioso, Patch, o livro não teria a menor graça.
Com um ar totalmente Crepúsculo, a autora escreveu um romance em primeira pessoa, narrado por Nora, e retrata uma garota frágil demais, ingênua demais, e "Bella" demais.
Mas Patch faz valer a pena, então se você quer ler um livro onde você, com toda certeza absoluta, vai se envolver com o personagem másculino da saga, leia esse livro.

Não é que eu não vá recomenda-lo, sim, eu o recomendo, e até deixo aqui como dica, mas ainda assim vou dizer pelo menos os lados que eu não gostei muito, pois mesmo tendo todos os livros, tendo lidos todos, e tendo gostado, exitem certas coisas que eu ainda acho que podiam ser melhores.
A personagem, Nora, se mete em algumas cenas constrangedoras que eu acho que na vida real, isso não deve acontecer muito, como se vestir de micro-saia, salto 10 e tentar seduzir o barman, onde Patch trabalha para conseguir informações sobre o garoto, mas acaba fazendo um papelão, com umas perguntas nada a ver.
Achei a cena totalmente desnecessária no livro.
Além dela ser meio imatura, como toda garota na idade dela, e talvez essa tenha sido a idéia da autora, mas eu, particularmente, acho que os autores deveriam começar a mudar um pouco isso, por que já está ficando meio clichê.
Enfim, tirando o fato de que a autora se inspirou em Crepúsculo, (não que eu não goste de Crepúsculo, eu adoro os livros e tenho todos), a autora resolveu colocar toda a ação do livro no final, com duas cenas onde Nora quase morre, e uma delas eu não consegui entender perfeitamente.
Okay, não estou aqui apenas para falar mal do livro, ou ofender os fãs da saga, lembrem-se que eu também adoro os livros e tenho todos, mas certas coisas devem ser ditas.
E na cena final do livro, não se consegue entender muita coisa, nem mesmo por que o personagem que tinha tudo para salvar (e em qualquer circunstancias, ele deveria ter feito isso) a indefesa e frágil personagem principal, não faz nada.
Não posso dizer muito, se não acabo contando coisas do livro, mas a autora teve um deficit dos grandes quando escreveu essa cena. E ela não se encaixa de maneira nenhuma na minha cabeça, mas fazer o que né.

Enfim, tirando esse pequeno, e muito estranho fato, e o fato dela ter terminado o livro de um jeito meio estranho, eu devo dizer que adorei o Patch.
Ah sim, ele foi o motivo real de eu terminar de ler o livro, e de ler o segundo, terceiro e quarto livro da saga, pois sem ele, esse livro seria muito chato, cá entre nós.

Patch, não vou dizer o que ele é de verdade, para o caso de você não ter lido o livro ainda, mas ele é um bad boy com um sorriso sensual, cafageste, perfeito, daqueles tipos que você olha e pensa "Esse dai é problema", mas mesmo assim, não consegue evitar de sentir aquela atração irresistivel.
E é exatamente isso também que acontece com a personagem, e mesmo sendo toda bobinha, nem ela conseguiu resistir, e quem conseguiria?

Ele tem uns olhos negros, daqueles que atravessam sua alma quando te olham, um sorriso de canto sedutor, um corpo perfeito, e cabelos negros caidos no rosto, e quando usa boné, tenho certeza que fica ainda mais irresistivel. E tem a mania de falar aquelas coisas que faz qualquer menina se derreter.
Exemplo, e aqui vai algumas das frases de Patch Cipriano, e do por quê é irresistivel se apaixonar por ele.

"-- Qual seu maior sonho?
-- Beijar você."

"Diga 'provocar' de novo. Sua boca fica provocante quando você diz isso."

"Interessado? Estamos falando sobre você. Estou fascinado."

"-- Minhas roupas estão ensopadas. Não tenho nada para vestir.
-- Sou um cara de sorte."
"-- Você quer possuir meu corpo?
-- Quero fazer muitas coisas com seu corpo, mas não isso."
"Você não tem ideia do que faz comigo."
"Patch estava apoiado preguiçosamente contra o balcão. Os cabelos negros escapavam do boné de beisebol. Um sorriso fazia sua boca se abrir."

Só tenho uma coisa a dizer, ele é um dos meus personagens favoritos, quase se compara com o Damon, acho que fica quase empatado, por que o Patch, é um perigo que vale a pena, tanto quanto o Damon, cá entre nós, eu correria qualquer risco com esses dois. kkkkkkkkkk




Apesar de tudo, vale a pena ler o livro, como disse, o Patch faz tudo valer a pena.
Os quatro livros da saga são:
Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.


Um Comentário

  1. Concordo, o Patch faz os livros valerem a pena, ele é taaao perfeito .-.

    ResponderExcluir