Eu sou do tipo que adora desenho animado, mas odeio qualquer coisa, desenho, filme, novela, qualquer coisa que tenha humor forçado, exagerado, e sou do tipo que odeia quando o personagem principal vai passar por alguma humilhação, isso deve ser um lado bom meu, enquanto o resto do mundo adora ver essas coisas, eu odeio.
Enfim, isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que eu adoro desenhos realmente legais, que te encantam e tem uma mensagem boa, uma mensagem verdadeira que poucas pessoas levam adiante.
Um filme animado que é exatamente assim é "Como treinar seu dragão".
 



Vou resumir pra vocês a história.

Soluço é um garoto viking, desajeitado, que tenta a todo custo mostrar que é capaz de combater os dragões, sim os dragões que sempre atacam sua aldeia e leva ovelhas e destroem tudo. Mas ele nunca tem sorte, pois além de desajeitado, é desastrado, super desastrado, e apaixonado por uma garota, que é muito viking, forte, que luta bem, enfim, ele não tem a menor chance em nada, nem com ela e nem em ser um forte matador de dragões como seu pai, que é o lider da aldeia.
Então depois numa noite, enquanto sua aldeia é atacada por dragões, e pelo fúria da noite, que nada mais é do que um dragão negro como a noite, rápido como o vento, que ninguém nunca conseguiu ver, mas que destrói tudo e nunca erra seus alvos. Soluço resolve tentar capturar um dragão para mata-lo e mostrar pra todos que ele é capaz sim, numa dessas sem querer ele acerta o fúria da noite, e o encontra no meio da floresta, preso na sua armadilha.
Com a chance ali, de matar o dragão, ele vê que não tem coragem, que não nasceu para matar dragões, então ao invés de matar o fúria da noite, ele resolve se aproximar, e aos poucos, vai nascendo uma amizade improvável, onde soluço descobre tudo a respeito dos dragões.
É uma aventura incrível, acontecem coisas surpreendentes, e o final, gente, o final é muito legal, eu não posso contar por que eu quero que vocês assitam o filme, vocês vão amar, simplesmente AMAR.
É um dos melhores desenhos animados que eu já vi, tipo, depois de 'procurando nemo', esse é um dos melhores e favoritos meus.
Além de que você cria um amor descomunal pelo Banguela (Esse é o nome que soluço dá ao dragão, furia da noite), é, sem sombra de duvida, o animal de estimação que você iria querer ter em casa, eu particularmente, queria ele em casa *-* 
kkkkkkk

       










Simplesmente maravilhoso, assistam!!!
Abaixo o trailer, aposto que depois de assistir o trailer, você vai ficar morrendo de vontade de assistir o filme kkkkk







Um Comentário

  1. É muito triste lembrar de tudo quando o tudo não existe mais. Amar a si mesmo é saber ultrapassar limites que consideramos impossíveis, limites da dor, da saudade e da angústia. E quando ultrapassamos tudo isso, como numa corrida de barreiras, e chegamos em primeiro lugar, ou pelo menos cruzando a linha final, é pq aprendemos o que é viver amando a si mesmo. E a partir desse momento, o outro se torna apenas o enredo de uma história a ser contada com alguma nostagia. Parabéns, adorei o texto.

    Bjs

    ResponderExcluir