Como prometido, aqui estou eu para falar sobre o filme "Maze Runner: Correr ou morrer".
Se você perdeu o filme nos cinemas, estou aqui para falar um pouquinho sobre ele e te inspirar a assistir assim que sair em DVD em todas as locadoras do país, e em todos os sites de downloads.

Maze Runner é um filme de ficção, baseado numa série literária intitulada com o mesmo nome. No filme, um jovem, Thomas, acorda dentro da caixa, um elevador de carga, sem saber onde está
e para onde está indo, e então quando finalmente aquele elevador misterioso se abre, ele se vê envolto a diversos garotos, sem se lembrar de nada, muito menos o seu próprio nome.
Ele está na Clareira, um lugar onde todo  mês uma caixa é mandada com suprimentos para a comunidade, e um novo garoto, que assim como todos, não se lembra de nada, exceto do próprio nome.
Thomas, interpretado por Dylan O'Brien, é o que vai desencadear muitos acontecimentos na Clareira.
Diferente de alguns, Thomas se vê impulsionado a sair dali, descobrir uma maneira de escapar daquele lugar, que é cercado por nada mais, nada menos do que um Labirinto, e dentro desse labirinto vivem criaturas horrendas, meio monstro, meio maquinas, capazes de matar, chamada Verdugos.
A chegada de Thomas a Clareira parece desencadear acontecimentos estranhos e inesperados, e assim como Gally pensa (um dos garotos que vivem na Clareira), Thomas é a causa e a chave para todas as respostas. As coisas parecem complicar ainda mais quando uma garota, a primeira garota, é enviada a clareira e com ela uma mensagem misteriosa: Ela é a última.
O filme conta a história de Thomas e esses garotos  que vão passar por várias aventuras para escapar do labirinto.

Eu confesso que sai do cinema bem impressionada.
Dizem as más línguas, ou as línguas que possuem o pré-julgamento sem conhecimento, que o filme não é bom, é fraco e possui uma história de ficção arroz-com-feijão.
Eu totalmente discordo.
É claro que, o filme tem suas diferenças do livro, mas não deixa a desejar.
Surpreende quem assiste e te deixa com aquela sensação no final de que a continuação vale tanto a pena assistir quanto o primeiro.
Com uma pitada de comédia, o filme possui muitas cenas de aventura que te deixam pregado na cadeira, ou no sofá, e se perguntando o que será que está por trás de tudo isso e o que mais pode acontecer.
Com um ar de "Jogos Vorazes" e "divergente", a história se passa num mundo pós apocalíptico, e um "herói"  vem para quebrar o sistema, mas não se engane pensando que é igual, pois não é, e por isso não deve ser comparado as sagas, Maze Runner tem sua própria história, seus próprios mistérios e seu próprio brilho, assim digamos.

Se você ainda não assistiu o filme, nem o trailer, dá uma conferida abaixo, tenho certeza que você vai gostar ;)




O elenco conta com jovens atores como o Dylan O'Brien, Kaya Scodelario como Teresa, Will Poulter, como Gally, Thomas Brodie- Sangster como Newt e Ki Hong Lee como Minho, entre outros.

  (Na foto vemos Minho, Thomas e Newt.)


                          (Alby, interpretado por Aml Ameen,  Newt e Minho.)



                                            (Kaya Scodelario como Teresa)


Uma curiosidade interessante para os brasileiros é que, para quem não sabe, Kaya Scodelario é filha de brasileira, por isso ela fala português fluentemente, inclusive em lançamentos do filme, ela deu diversas entrevistas para revistas e sites brasileiros em português, para quem não viu é algo super legal pois apesar de parecer mesmo uma brasileira falando, tem um pequeno sotaque que é meio engraçadinho.
Super bacana isso pois de uma certa maneira ela acaba levando o nome do Brasil de uma maneira positiva para o mundo afora.
Quem não viu nenhuma entrevista da morena em português, dá uma conferida nessa entrevista da Capricho onde toda a entrevista dela é em português, super bacana.





Dylan O'brien para quem não sabe, interpreta o hilariante e lindinho Stiles, em Teen Wolf, e apesar de ter feito um filme não muito conhecido em 2012, "The First Time", ele realmente começou a fazer sucesso em Teen Wolf e agora com o filme "Maze Runner" tem tudo para se tornar uma grande estrela dos cinemas.




Um desses personagens você provavelmente vai reconhecer assim que bater os olhos, estou falando de Will Poulter.
Olha bem pra carinha dele abaixo e me diga que não o reconhece de algum lugar....
Sim, ele mesmo, ele participou de um dos filmes de Nárnia, em "Nárnia: A viagem do peregrino da Alvorada" como Eustácio, e parece que os anos passaram muito bem pra ele, não é.
Will Poulter interpreta o Gally, o que vai causar muitas surpresas no decorrer da história.



O filme, como dito acima, é muito legal e interessante, e abaixo seguem algumas fotos dessa aventura, pois alguns filmes e livros são como aventuras que vivemos, não saímos do lugar, mas rimos, emocionamos e nos aventuramos com os personagens.


 O Labirinto que parece ser bem grande, mas é um pouco menos explorado do que deveria, mas ainda assim, não deixa de ter seus momentos tensos dentro dele.
E abaixo algumas fotos de cenas do filme.












E diz ai se você não adoraria fazer parte desse selfie heimmm kkkkkk



Antes de terminar, vocês se lembram de todas as manifestações que houve no Brasil em 2013, que repercutiu o mundo?
E não é que esse elenco da pesada também apoiou o Brasil?
Pena que todo aquele alvoroço acabou em pizza no final dessas eleições, mas estamos ai, acho que a ideia do "ChangeBrazil" não deve mudar, afinal, nunca foi e nunca será por centavos, mas sim por um país melhor, Anyway, não estamos aqui para falar de política, então meus sinceros agradecimentos ao Will, Kaya e Dylan pelo apoio, de qualquer maneira.



E antes de terminar, vou deixar uma dica de aplicativo de jogo, que obviamente seria do filme, sim galera, o filme virou aplicativo de jogo para android e é suuuuper bacana, um dos melhores jogos de filmes que eu já vi até agora.




No jogo você corre pelo labirinto, tem que pegar todas pistas e moedas e chegar a clareira antes que o tempo acabe.




Você também pode comprar corredores como o Thomas ou a Teresa. E receber seu prêmio diário pela caixa.




Super bacana, bem viciante e eu super indico aqui.



Um Comentário