3 de Janeiro



"Decidi ser honesta em relação às minhas dificuldades pessoais porque conversar sobre os problemas com os quais lidei ainda é um tabu. As pessoas não costumam ser abertas quando o assunto é automutilação, distúrbios alimentares, vícios ou transtornos de humor.
Mas é muito importante que alguém comece a falar sobre essas questões para que aqueles em dificuldade saibam que existe ajuda. É minha função também ser uma luz no fim do túnel para o adolescente que não tem esperança alguma."


Objetivo
Defenda os que ainda não podem se defender. Dê a eles apoio e força.


Desafio Lanah:
Exponha também, sem medo do que vão dizer, as suas idéias, suas convicções, aquilo que você acredita, que acha importante, e que muitos não falam sobre, ou pensam diferente.
Não ter medo de expor seus ideais, te torna único, e acima de tudo, te torna forte, capaz, e te ensina a deixar de se preocupar tanto com a opinião das outras pessoas.
Muitas pessoas deixam de dizer o que pensam, deixam de defender suas ideias, suas crenças por medo da opinião alheia, de ser criticado, lembre-se, ter opinião e coragem para dizê-las não o torna fraco, mas sim muito mais forte.


Eu ouvi alguém me perguntar um dia desses porque a Lais Souza assumiu que era gay, porque ela precisava falar para o mundo sua orientação sexual, que isso não era necessário e que ninguém precisava saber do que ela realmente gostava.
Bom, como o desafio da Demi, a questão é poder falar pelas pessoas que não podem mesmo, é você ajudar a milhares de pessoas que são homossexuais a não sentirem vergonha do que são, porque isso não é vergonha alguma, como bem diz a minha mãe desde que sou pequena "Vergonha é roubar e não poder carregar".
Então, seja qual questão for, seja o homossexualismo, seja a bulimia, seja os transtornos bipolares, alimentares, seja o feminismo, defender a idéia de que a mulher merece ser tratada com igualdade, seja qual for a questão, se você acredita nela, diga sem medo, você pode estar ajudando seus amigos que também passam por algo parecido ou que também acreditam em você e nunca tiveram coragem de dizer, a se abrirem e perderem o medo da opinião das pessoas, e passarem a acreditarem apenas em suas próprias opiniões, porque no final de contas, é somente elas que realmente importam.



Deixe um comentário