4 de Janeiro





'Às vezes a vida é muito difícil, mas lutar contra a tristeza vale muito a pena. É melhor sentir todos os tipos de emoção do que não sentir nada.'



"Pensei nessa frase quando estava no funeral do meu pai, e ela me ajudou a passar por aquela experiência. Eu estava vivendo um turbilhão de emoções. No passado, eu ia beber, reprimir ou encontrar qualquer outra maneira de evitar a imensa dor que estava sentindo. Muitas vezes, as pessoas escolhem atenuar a dor com substâncias quimicas, mas é mais corajoso atravessar o fogo de olhos abertos. Em vez de me anestesiar com drogas, aceitei sentir todas as emoções que tive. Foi uma época difícil da minha vida, mas me permitir sentir a tristeza e o desespero ajudou a abrir caminho para celebrar a vida dele. Tornou possível começar a me curar de um jeito saudável e honesto.


Objetivo
Permita-se sentir o que mais tem evitado. Ligue para um amigo e seja vulnerável e compartilhe esse problema com ele.


Objetivo Lanah
Faça uma psicanálise consigo mesmo, pense naquilo que mais lhe causa sofrimento ou culpa, deixe aquilo lhe preencher, chore, sofra e depois permita-se se perdoar e esquecer.





Deixe um comentário