6 de Janeiro




"Exponha-se a seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais poder"
(Jim Morrison)


"Quando era pequena, eu  morria de medo de vomitar, depois acabei me tornando bulímica. De forma inconsciente, concretizei meu maior medo. Odiava tanto vomitar que causei isso a mim mesma."


Objetivo:
Não viva seus medos, mas os liberte. Tente se lembrar de que existe um propósito para todas as dificuldades ou oportunidades de sua vida.


Desafio:
Quando eu fazia terapia aprendi uma tatica com minha psicologa, quando eu começasse a sentir medo, era para imediatamente pensar em outra coisa que eu soubesse que era engraçada, alguma coisa que eu li, alguma coisa que eu assisti, algum momento com alguém, e isso me ajudaria a afastar o medo.
Mas para superá-los, eu precisaria listá-los e encará-los de frente, quase como uma paisagem do medo do livro "Divergente", eu precisava listar o que eu mais temia, pensar sobre aquilo para que pudéssemos descobrir porque eu tinha tanto medo e me ajudar a superar.
As vezes você deve encarar seu medo, olhar para ele e dizer, "eu não preciso de você na minha vida"
e principalmente aprender a tentar afastá-los quando eles quiserem te dominar.
Então acredito que todos devemos de vez em quando fazer isso, tentar entender o medo e afastá-lo, alguns medos não nos permitem seguir em frente, apenas nos mantém presos, e presos não conseguimos evoluir.
Pense nisso e se livre dos seus medos.



2 Comentários

  1. O medo é um dos obstáculos mais terríveis que existe.. Enfrete-o e você vencerá....

    ResponderExcluir
  2. O medo é um dos obstáculos mais terríveis que existe.. Enfrete-o e você vencerá....

    ResponderExcluir