"Mude seus pensamentos, mude sua vida"
- Lao - Tsé






"Quando eu estava lutando contra a depressão, lembro-me de ter ouvido essa expressão, e, a princípio, não a entendi. Quando decidi implementá-la em minha vida, um mundo completamente novo se abriu diante de mim. Troque seus pensamentos negativos e autodestrutivos por pensamentos positivos e autoafirmativos. 

Quando você é positivo em relação a si mesmo e a tudo à sua volta, começa a ver o mundo sob uma perspectiva diferente. Sua vida hoje é o que você faz dela."



Objetivo: Fique atento ao tom de seus pensamentos.


Desafio:
Provavelmente para a grande maioria das pessoas comuns isso seja uma coisa boba, à-toa, pois pessoas comuns normalmente não ficam presas a pensamentos negativos e não se deixam influenciar tão facilmente por eles, mas pessoas depressivas ou com tendências depressivas muitas vezes são levadas facilmente pela enxurrada dos pensamentos negativos, eles muitas vezes são como um dementador que suga sua alma, sua felicidade e tudo de bom que existe dentro de você.
Eu vivo isso diariamente, uma luta infinita entre eu e meus dementadores, eles sugam minha vontade de viver, eles sugam minha esperança, eles sugam todo e qualquer pensamento bom, toda e qualquer perspectiva que eu tenha de uma vida melhor, de uma vida feliz, e tudo isso começa com os pensamentos, eles são o ponto onde os dementadores se alimentam, ali está a sua fonte de poder, e também a nossa maneira de escapar disso, pois se não controlarmos os pensamentos, eles nos controlam, nos dominam e nos levam para o abismo profundo da depressão, da tristeza, do pessimismo, da desilusão.
Eu, como disse, vivo nessa batalha, e é uma batalha árdua, porque se você não controlar seus pensamentos, se você permitir que eles te dominem, você perde as forças, você perde a capacidade de lutar contra eles, você vai esmorecendo cada dia mais, aos poucos eles vão te dominando e te dominando até que não sobre nada.
O nosso cérebro é o nosso bem maior, é ele que controla todo seu corpo, o sangue que bombeia seu coração, seu pulmão para expirar e soltar o ar, suas pernas de caminharem, seu corpo de se levantar, é ele que nos controla, e é nele que vivem os pensamentos capazes de nos levar ao alto, ou ao fundo, é ele que nos impulsiona e é ele também que nos afunda, e tudo depende de nós mesmos, decidir quais pensamentos deixaremos que se fortaleça dentro de nosso cérebro, aqueles que nos levantam, que nos fazem erguer a cabeça, respirar fundo e recomeçar, mesmo sabendo que será uma batalha difícil todos os dias, mesmo sabendo que teremos que lutar a cada manhã, a cada derrota, a cada fragilidade, a cada ato egoísta, bullyng's, fracassos, teremos que passar por tudo isso todos os dias, mas mesmo assim, temos que encontrar forças dentro de nós, e deixar que os pensamentos de coragem nos encham para que possamos enfrentar a batalha da nossa vida, dia após dia. 
Ou deixaremos os pensamentos negativos nos dominar? Aqueles que insistem em vir nos dizer o quanto não somos nada, o quanto somos fracassados, o quanto falhamos, o quanto somos feios, gordos, sem amor próprio, sem auto-estima, aqueles que vem sorrateiros e começam a fervilhar nossa mente com todos os momentos ruins de nossa vida, com todos os momentos que nos sentimos infelizes, tristes, solitários, aqueles pensamentos que vem e te diz sorrateiramente que você não tem ninguém, que você é um zé-mané, rejeitado, que ninguém te ama, ninguém gosta de você, quando tudo não passa de uma invenção dele, tão boa que você quase chega a acreditar se deixar que ele te domine, aqueles pensamentos que te dizem que você não é e jamais será capaz daquilo que deseja, aqueles pensamentos que dizem que pra você é impossível sim, que diz 'desista, acabe logo com essa maldita vida que não serve pra nada'... Isso é tudo que ele faz, ele só te leva para o buraco, o abismo sem luz no fim do túnel.
E é nessa hora, quando esse pensamento, esse dementador vem te dominar, que você precisa ser forte, que você precisa ser dono de si mesmo, dono de seus pensamentos e dizer que quem controla quem aqui é VOCÊ, é você que deve controlar e afastar esses pensamentos porque eles NÃO são reais, eles não existem, eles são mentirosos como uma cobra venenosa, apenas querendo dar o bote, apenas querendo ver você se afundar cada vez mais no poço da desgraça, da depressão.
Não deixe ele vencer, lute, levante-se, erga-se, olhe para dentro de si mesmo e veja que sim, existem qualidades, existe capacidade, existe sim, se você se levantar, se você se erguer, se você acreditar em você, você só precisa de si mesmo, você só precisa afastar esses pensamentos.
Portanto, se eles estão ai hoje, agora, pise em cima deles, se levante e pense "Eu posso SIM, eu sou capaz sim e eu vou lutar contra você, todos os dias da minha vida, eu serei dona de mim mesma, porque eu não preciso de você, nem ninguém pra me dizer do que sou capaz ou não, eu sei que sou capaz e isso já me basta."
Lute contra os pensamentos negativos, esqueça as desgraças, passe uma borracha nelas, quanto mais você pensa e fala em todas as desgraças, mais você se afunda.
Se erga. Lembre-se, tudo depende só de Você.




Deixe um comentário