"Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desdes a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de casar com Miriam, trabalhar no rancho de seu pai e, futuramente, com o dinheiro que irá ganhar, aumentar sua família com dois ou três filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida?"




Lendo assim eu imaginei uma história totalmente diferente e um livro bem bacana, e é sobre a decepcionante história de amor contada nesse livro que eu vou falar hoje nessa critica.
Se você pretende ler o livro, eu aconselho não ler esse post, mas talvez lendo esse post eu te faça poupar o seu dinheiro e comprar outra coisa.


"Um amor perfeito" é o tipico livro 'Sabrina'.
Você com certeza já ouviu falar desses livrinhos intitulados com nomes comuns, como Sabrina, Bianca, onde romances pequenos e 99% das vezes com um pouco de sexo explicito é vendido em bancas de jornais. Eu conheço esses romancezinhos desde a adolescência, pois depois dos livros da biblioteca que minha mãe pegava para mim, foi nesses romancezinhos que eu aprendi a ler romances.
Pois então, esse livro é literalmente um romance Sabrina. Literalmente mesmo.

Como mostrado acima, a história conta o romance de Miriam e Wade, e eu imaginava a história de dois adolescentes apaixonados, que de repente a mocinha ficava gravida, e então eles teriam que passar por várias coisas e provações, e superar tudo para serem felizes.
Se você pensou o mesmo, informo-lhe que você está enganado, assim como eu fui.
A história na verdade é contada inicialmente como lembranças, e eu achei meio dramático, já que nem foi algo tão grave para começar narrando memórias enquanto Miriam está no hospital, como se tivesse morrendo, porque é como parece no começo da história. 
Então nos primeiros dez capítulos são memórias dos personagens sobre o início de suas vidas juntos.
Miriam e Wade se casam, logo que se casam eles tem uma filha chamada Jessica, e então antes do que imaginavam compram o rancho que era do pai de Wade e precisam assumir a responsabilidade da fazenda, com uma hipoteca enorme.
Detalhe que nenhum desses acontecimentos, além do casamento, é narrado, até eles se mudarem para a fazenda.
Então assim que eles se mudam para a fazenda, Miriam fica gravida.
Mas as coisas ficam complicadas e apertada financeiramente para eles, e Miriam precisa trabalhar para ajudar nas despesas e Wade se mata de trabalhar sozinho.
Então Miriam perde o bebê, e é onde entra o lance dela estar no hospital.
Ela perde o bebe numa complicação e tem o útero retirado e entra numa depressão profunda, onde se passam meses até ela voltar ao normal, e nisso o Wade tem que assumir tudo sozinho, cuidar da fazenda, de Jessica e de tudo, e de repente quando ela volta ao normal da depressão, eles estão sufocados com a hipoteca atrasada e precisam solucionar isso sozinhos.
Bom, acontece que nada disso é narrado direito, são cortados meses, e você numa hora vê a personagem super depressiva e Wade se matando de trabalhar em tudo, e de repente já se passaram vários meses e dai a personagem voltou, e quando voltou ao normal o marido lhe joga essa bomba, mas dai eles conversam, se resolvem e pronto, ta tudo certo.
E dai acabou o livro e acaba parecendo que eles resolveram tudo e pronto.
Só isso, simplesmente só isso.
Ah, sem contar no sexo explicito até demais, é 90% sexo e o resto é essa histórinha chocra ai.

Como da pra se perceber, a história é pequena, então o livro é pequeno, como todo Sabrina deve ser, e eu li em um dia, e honestamente, esperava muito mais do que isso quando comprei o livro.

É bem uma histórinha de sessão da tarde da globo, cheia de melação e sexo e um dramazinho sem graça, querendo parecer que tem história e drama.

Outro ponto que não gostei, é o fato da autora escrever que esse casal namoravam desde os treze anos, e faziam sexo desde os treze anos, francamente, eu não achei que isso deveria ser escrito num livro, pois parece querer incentivar as menininhas a começarem a vida sexual cedo, como se todo namoradinho aos treze anos fosse seu príncipe encantado e você pudesse perder a virgindade aos treze anos porque vai casar com esse cara, o que não acontece na vida real, né.

Foi um livro muito pouco criativo e muito Sabrina e deveria estar sendo vendido em bancas de jornais e não em livrarias.

Se eu pudesse dar uma nota, seria 3.


2 Comentários

  1. Eu ia comprar esse livro, mas depois de ler essa critica, acho que nem vou comprar rrsrs
    nao pareceu mesmo muito empolgante quanto o epilogo que li em outro site

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro tambem e confesso que tambem esperava mais Lanah, faltou mais historia e mais criatividade, eu fiquei a historia toda curiosa sobre o amiguinho da Jessica, pensei que o casal fosse adotar ele no final para substituir os filhos que nao podem ter mais, mas como vc mesma disse, dai de repente a historia acaba e vc fica sem entender nada hahahahaha
    tambem acho que a escritora estava com pressa de terminar o livro hahahaha

    ResponderExcluir