Sabe quando você compra um livro, esta lá super feliz e saltitante lendo o livro e então se depara com uma frase muito legal, daquelas que você pensa, "nossa, que legal, queria poder anota-la em algum lugar", mas dai você continua lendo e puf, nunca mais vai lembrar da frase.
Pois é, isso deve acontecer com muita gente, é por essas e outras que decidi fazer essa área no meu blog, uma partezinha reservada para postar frases legais, diálogos legais, coisas engraçadas de  livros, claro que isso requer um pouco de trabalho por que, por que não basta jogar no google "frases de livros", você tem que ler pra achar as partes legais, mas já que eu amo ler, não me nego a reler meus livros em busca de coisas legais, então, espero que gostem por que lá vamos nós
yeahhhh
Pra ínicio, vou começar com Crepúsculo.

 "Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim."


"Eu não me relaciono bem com as pessoas da minha idade. Talvez a verdade seja que eu não me relaciono bem com as pessoas, e ponto final."

 "Eu fazia o Leão Covarde de O mágico de oz parecer um exterminador do futuro."

 "Não conseguia acreditar no jorro de emoção que pulsava em mim - só por que por acaso ele olhou para mim pela primeira vez em meia dúzia de semanas."

"Eu não permitiria que ele tivesse esse nível de influência sobre mim. Era ridículo."

"Não queria sentir o que sabia que sentiria quando olhasse seu rosto perfeito demais."

"É claro que ele não estava interessado em mim. Eu não era interessante. E ele era. Interessante... e inteligente... e misterioso... e perfeito... e lindo... e possivelmente capaz de erguer vans inteiras com uma só mão."

"Dono daquele volvo idiota e reluzente."

"Senti um arrepio me perpassar ao dizer o nome dele, e odeie isso."

"Talvez fosse um sonho muito convincente que eu confundia com a realidade."

"Tive medo de que ele pudesse desaparecer numa nuvem repentina de fumaça e eu acordasse."

"Eu pestanejei, minha mente ficando oca. Santo Deus, como é que ele fazia isso?"

"Ele também sabia hipnotizar?"

"Eu simplesmente não conseguia evitar que as sementes da esperança brotassem na minha mente, para depois vê-las sendo esmagadas sem dó."

"Vampiro idiota e insuportável."

"Ouço vozes em minha mente e está preocupada que você seja a aberração?"

" Por que não havia nada mais apavorante para mim, mais excruciante, do que a idéia de me afastar dele. Era uma impossibilidade."

" -- Fiquei pensando, enquanto estava correndo... 
-- Em não bater nas árvores, espero.
-- Bella, a bobinha."


"Me dê um minuto para o meu coração voltar  bater."

"Ela não exerceria nem um décimo, não, nem um centésimo da atração que você exerce sobre mim."

"Por quase noventa anos andei entre os meus, e entre os seus... O tempo todo pensando que eu era completo comigo mesmo, sem perceber o que procurava. E sem encontrar nada, por que você ainda não estava viva."

"Eu duvidava de que houvesse algum livro de etiqueta detalhando como se vestir quando seu namorado vampiro a leva para casa para conhecer sua família de vampiros."






Agora vou postar algumas que eu gosto muito da sequência "Lua nova", apesar de triste é um dos meus livros favoritos, acho que justamente por ser triste e por ter tantas frases tristes.



  "Eram só palavras, sem som, como se estivessem impressas numa pagina. Só palavras, mas abriam ainda mais o buraco."



   "Era paralisante, aquela sensação de que um buraco imenso tinha sido cavado em meu peito e que meus orgãos mais vitais tinham sido arrancados..."



  como se eu não conseguisse respirar... Como se estivesse me desfazendo em pedaços ..."


  Que sentido tinha ir adiante? Nada ficou aqui. Alem das lembranças que eu podia reviver sempre que quisesse, se estivesse disposta a suportar a dor correspondente -  a dor que me tomava naquele momento, que me deixava fria.
Não havia nada de especial naquele lugar sem ele.



 Como poderia ter explicado o modo como estava me desfazendo em pedaços, a maneira  como tinha de me encolher, como uma bola, para impedir que o buraco vazio me dilacerasse?



Havia tanta dor naquele lugar vazio.


tempo passa. mesmo quando isso parece impossível. mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias, mas passa.
Ate para mim. 



Deixe um comentário