A morte não escolhe ninguém.
Um  zé ruela, como vi em comentários insensíveis, ou um cantor, não importa o que seja, é uma pessoa, uma partida, uma perda e como toda morte, deixa dor e um sentimento que somente Deus é capaz de curar.
Eu não era fã do cantor Cristiano Araújo, mas claro que já ouvi suas músicas
e claro que pelo menos uma eu sabia cantar inteira, mesmo sem saber o  nome da canção, afinal, ele se tornou um grande sucesso da música brasileira e era tocado em todas as rádios, e assim como o cantor Luan Santana, do qual eu conheço muito mais e posso dizer que não sou FÃ de carteirinha, mas admiro muito e conheço 90% das músicas, Cristiano também tinha milhares de fãs e deixou-os de corações partidos e desconsolados.
Num momento como esse, de uma tragédia em que a morte, traiçoeira e como disse, não escolhe ninguém, levou de maneira trágica, rápida e inesperada o jovem cantor e sua, mais jovem ainda, namorada, vejo comentários de todos os tipos, desde os se lamentando, consolando e amparando e não acreditando, a pessoas desrespeitosas que querem nesse momento dizer "eu não sei quem é, é só um zé ruela", "podia ter ido o MC Gui junto com ele", "Era um bosta que cantava musicas de merda, e nem vai fazer falta"...
Diante de comentários como esses eu me pergunto:
E se fosse o seu irmão? O seu marido? O seu pai? O seu ídolo?
Não estamos aqui para julgar nada, mas também, é claro, não vamos fazer santo ninguém porque morreu, mas existe algo que muitas pessoas esquecem, que se chama: RESPEITO.

E se fosse alguém que você ama e se importa?
Você gostaria de ouvir comentários tão maldosos?
A cada dia que passa vejo que mais e mais pessoas se esquecem do ditado popular "amai ao próximo" ou  do mandamento de Deus "amai uns aos outros".
Se está difícil respeitar uns aos outros, inclusive aqueles que morrem e aqueles que perdem pessoas queridas, quem dirá amar.

Vemos pichados em muros de São Paulo, "Mais amor, por favor"
E eu emendo: "Mais respeito, por favor".
Somente quem perdeu uma pessoa amada para a rápida e cruel morte, sabe como é uma dor que parece que vai nos sufocar e nos matar, e nossa vontade muitas vezes é essa, morrer e partir junto com aquele que amamos e vemos indo embora, e vemos indo para um lugar onde demoraremos muito, provavelmente, para encontrar, e nunca mais o veremos vivo, nunca mais falaremos com ele, nunca mais abraçaremos, ouviremos sua risada, sua voz humorada, seus risos e brincadeiras.
Consegue imaginar isso?
Se você consegue imaginar, então tenho certeza que você respeitará a dor daqueles que sofrem essas perdas.
Não me importo aqui com o cantor, não me importo se ele era jovem, se ele tinha uma carreira ainda maior pela frente, e provavelmente o tinha mesmo, mas ACIMA de tudo, me importo com as pessoas, a pessoa que ele era e as pessoas de sua família, a pessoa que a Allana, sua namorada era, e a família que sofre com a perda.
Vi uma reportagem em que o pai dele dizia "Eu orava todo dia pedindo a Deus que o protegesse, será que Deus existe?"
Conseguem imaginar essa dor?

É claro que Deus existe e não é culpa Dele que a morte tenha chego dessa maneira para o filho do Sr. João Reis Araújo, afinal, a morte chega para todos, é algo inquestionável e que não há dinheiro que mude isso, mas cada um tem seu destino na Terra, um caminho, uma missão, e ele com certeza cumpriu sua missão na terra, foi de maneira rápida, não viu sua própria morte porque estava dormindo no momento do acidente, os anjos de Deus vieram buscá-lo muito antes de que a morte fosse realmente confirmada, e se ele e a namorada se foram, era porque chegou a hora, eles tinham que partir naquele momento, juntos, suas missões chegaram ao fim, porque cada um de nós estamos aqui para cumprirmos nossas missões e depois partirmos, portanto, só nos resta orar a Deus pelas almas que agora descansam, mas também sofrem, e principalmente, muito mais do que por aqueles que vão, mas por aqueles que ficam.

Portanto, hoje essa matéria é apenas para dizer o quanto eu gostaria de ver mais respeito e amor das pessoas diante de sofrimentos.
Não existe um sofrimento maior do que o outro, não podemos comparar sofrimentos, pois, como dizia Shakespeare "Nenhum sofrimento é grande demais senão para aquele que o sente"
somente aquele que sofre sabe dizer se o seu sofrimento é grande o bastante, portanto, não sejamos hipócritas de menosprezar uma perda, uma dor, referindo a crianças com câncer, crianças que passam fome, como disse, cada um tem uma missão na terra e não somos nós que devemos julgar isso.

Façamos pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós, amemos mais, respeitemos mais, falemos uns aos outros o que gostaríamos de ouvir, e assim, se um dia for um de nós ali, dentro de um caixão, pelo menos saberemos que outras pessoas respeitaram a nossa partida e a dor daqueles que deixamos.

MAIS AMOR, POR FAVOR.
Mais respeito.
Mais caridade.
Mais humildade.
Nos coloquemos no lugar do próximo antes de abrir a boca para falar 'merdas', ou para digitar o que vier a cabeça.
Respeitemos a dor do próximo, mesmo que você não conhece a pessoa que se foi, mesmo que você não seja fã, amigo, conhecido, nem saiba quem é, uma perda é uma perda em qualquer lugar do mundo, uma vida que se vai é uma vida que se vai, e quaisquer que sejam elas, todas tem importância para Deus e para aqueles que os amavam.
Respeitem.
Apenas isso que eu peço as pessoas nesse momento, pelo Cristiano Araújo, pela Allana Moraes, pelo pai de família que morreu em algum lugar do Brasil, por outros milhares que morreram em vários lugares do mundo, pelas mães que perdem seus filhos, pelos pais que perdem seus filhos, pelas crianças ou adultos que morrem de câncer, de acidente de carro, de morte súbita, de doenças, por todas as pessoas que morreram hoje, ontem e morrerão amanhã...

Você não sabe se amanhã será você ou alguém que você ama, portanto, respeite hoje, e amanhã terá o mesmo respeito de volta.











": Se eu te contar que hoje o mar acordou com as ondas quebrando ao contrário, que os raios do sol estavam congelando ao invés de aquecer e que onde cada pingo de chuva caiu, nasceu uma flor, você acredita? Pois é exatamente assim que eu me sinto agora. São coisas difíceis de acreditar...um cara que até ontem estava andando, pensando, respirando, amando, abraçando, sorrindo, pulando, dançando, beijando, CANTANDO, agora não está mais aqui. Não está mais aqui mas está em algum lugar, e isso é a única certeza que tenho, Cristiano Araújo está no melhor dos lugares. Simplesmente, porque não poderia ser diferente quando se trata de pessoas como ele. Quando nos conhecemos, ele me disse "cara, juntei forças pra seguir uma carreira solo depois que te vi cantar em um show em Rondonópolis MT." Cristiano era uma cara preocupado com sua carreira, determinado em seus projetos, amigo das pessoas, amante dos fãs, humilde e engraçado demais. Era impossível não rir quando ele fazia piadas com aquele sotaque goiano. Nessa vida nossa, cada um vai pra um lado, todo dia num canto diferente, cantando pra pessoas diferentes; mas a verdade é que estamos todos juntos, com o mesmo objetivo: fazer as pessoas felizes, simples. Cris, nesse momento, sua família, seus amigos, seus fãs (e me incluo aqui) estamos sofrendo muito, mas um sentimento consegue ser maior que isso: a gratidão! Um dia chegaremos no céu, aí onde você está, e teremos orgulho em dizer: na Terra, eu vivi com Cristiano Araújo! Eu ouvi ele cantar! @cristianoaraujo"





Um Comentário

  1. Muito lindo!!
    concordo com o que vc disse, as pessoas não sabem mais respeitar nem uma dor
    tudo eles julgam só porque era um cantor famoso, mas nao veem a dor das familias
    muito bem dito as suas palavras
    mais amor e respeito com certeza
    é o que o mundo precisa

    ResponderExcluir