Você sabia que o ator e cantor Jared Leto no início de sua carreira protagonizou uma série americana chamada "My so-called life", no Brasil conhecido como 'Minha vida de cão' ou 'minha vida fora de série'?
Sim, e é sobre essa série que eu vou falar hoje, diretamente do túnel do tempo, e eu te garanto, vale muitíssimo a pena!



Em agosto de 1994, foi exibido nos Estados Unidos o primeiro episódio da série "My so-called life", conhecido no Brasil como "Minha vida de cão", na qual os atores Jared Leto e Claire Danes iniciaram suas carreiras como atores,
mas essa série tem muito mais a dizer e mostrar do que apenas dois grandes atores iniciando suas carreiras artísticas, já que a série tem um grande status cult e é considerada até hoje uma das séries americanas mais profundas e que melhor retratam a vida adolescente e a confusão interior enquanto passam pelo processo de adolescente para a vida adulta.

Com uma linguagem completamente profunda, a série conta a história de Ângela Chace (interpretada por Claire Danes, que talvez por nome você não conheça, mas você provavelmente já assistiu o clássico "Romeu e Julieta", com Leonardo Di Caprio, ou Stardust, O exterminador do futuro 3, enfim a lista de filmes de Claire Danes é longa), uma estudante de quinze anos que passa pelos conflitos internos e dilemas existenciais nessa conturbada vida adolescente.
Em busca de uma nova identidade, de descobrir o que a vida tem a mais, ela se distancia de seus melhores amigos Brian e Sharon, e começa a sair com novas companhias: Rayanne e Rickie, e não podemos esquecer do amor platônico de Angela, Jordan Catalano, cujo é interpretado por Jared Leto (lindo, novinho, uma coisa mais fofa do mundo).

Apesar de se tratar de uma série de adolescentes, passando pela confusão e loucura da vida adolescente, "My so-called life", é muito mais realista, sendo diferente das milhares de séries americanas do gênero, por isso, esqueça patricinhas, riquinhas, jogadores de futebol americano e suas líderes de torcida que infernizam a escola toda, festas loucas, cheias de drogas e álcool e popularidade acima de tudo. Sim, esqueça tudo isso, a série retrata algo muito mais próximo da sua vida real na escola e suas confusões nessa idade louca da adolescência, mostrando Ângela e seus problemas internos e familiares, ainda que ela tenha uma vida bem bacana, tendo uma boa relação com os pais,uma situação financeira boa; mostra também seus amigos nada comuns, como o amigo gay Rickie, que não é esses típicos amigos gays das séries e filmes atuais, mas um garoto tentando se encaixar e ser ele mesmo (e olha que a série foi ao ar em 1994, portanto, ser um adolescente gay ainda era um tabu e uma coisa difícil de ser passado em horário nobre, mesmo que nos Estados Unidos), e o seriado abordando esse assunto de maneira sucinta, delicada e nada forçado.
A série ainda aborda temas delicados da idade dos personagens, e com isso, tem uma atuação incrível da parte dos atores, mostrando ai também como a série foi escrita de maneira maravilhosa, com diálogos perfeitos, abordando temas que muitos adolescentes enfrentam até nos dias de hoje.
Muita coisa é dita através da atuação dos atores, e assistindo você consegue ver o que os personagens estão querendo transmitir, seus anseios, seus sentimentos, é onde podemos ver também a qualidade dos atores, ainda que só Claire Danes e Jared Leto tenham de fato conseguido seguir uma carreira de destaque no cinema.
A série é em grande parte narrada e vista do ponto de vista de Ângela, que é uma garota normal, mas bastante introspectiva e observadora, que em certos momentos parece ter muito mais do que quinze anos.

Infelizmente a série não teve continuação, tendo tido apenas 19 episódios, que são, alias, incrivelmente bons, você dificilmente vai ver um episódio ruim, e vai terminar de ver essa série com uma sensação de quero mais misturado com 'foi perfeito', certamente.
De todas as séries americanas eu classificaria "My so-called life" como a que teve menos intenção de apenas ter audiência, mas sim retratar a vida adolescente de maneira fiel e com um contexto muito profundo e sensível, atingindo não apenas o público jovem, mas os adultos nas cenas retratadas pelos pais de Ângela.
É uma série maravilhosa, uma obra de arte da TV americana e que vale muitíssimo a pena ser vista e revista por todos, principalmente os jovens de hoje em dia, essa série vai te fazer se identificar muito com tudo aquilo, mesmo que tenha sido escrito e televisionado há mais de vinte anos.

Aqui está um dos motivos para assistir a série:
Jared Leto *-*





E eis a primeira vez que vemos Jared cantar em rede nacional americana:




Perfeito desde sempre!!

Se quiser assistir no youtube, estou postando todos os episódios legendados no meu canal: Lanah Black

Assistam, eu super indico, mesmo a série sendo antiga, vale MUITÍSSIMO a pena assistir, ver, rever quantas vezes forem possíveis, não importa quando você assista, a série vai te emocionar e mexer com você de qualquer maneira.



Um Comentário

  1. Você poderia postar novamente ??? Não consigo assistir em lugar nenhum...Por Favor

    ResponderExcluir