"Essa simples letra contém muita verdade. acima de tudo, o amor é a solução Muitas vezes na vida já me senti perdida e desanimada, mas quando penso no amor que tenho por meus amigos, minha família e por minha própria vida, fico em paz.



Objetivo: Conte o que sente a todas as pessoas que ama. Diga com todas as letras, faça um bolo, escreva uma carta ou desenhe algo para elas. Não deixe que um amor tão grande quanto o eu passe despercebido quando tem tanto a oferecer.



Desafio Lanah Black: 
Quando falamos de amor, todos pensam no amor de sexo oposto, mas o amor abrange tudo, o amor a nosso companheiro ou companheira, nossa família, e acima de tudo, o amor ao próximo.
É claro que somos seres humanos, e as vezes cometemos erros, as vezes nos irritamos, seja com pessoas próximas a nós, as vezes com pessoas que nem conhecemos, e nem sempre conseguimos de fato amar ao próximo.
Mas o amar nem sempre pode ser somente amar mesmo, porque você pode pensar, como vou amar o próximo que nem conheço? Vou fazer o que pra que ele saiba que eu o ame? Vou beijar um desconhecido? Abraçar um desconhecido?
Não.
Existe outra maneira de amar o próximo, e é através da gentileza.
Existem duas frases que eu sempre me lembro e tento sempre levar comigo e praticá-la.
Lendo o livro "O lado bom da vida", vi o personagem principal dizer sempre para si mesmo enquanto tentava exercer aquilo "ser gentil e não o certo".
Quantas vezes na vida somos grossos com o outro porque discutimos assuntos que achamos que a pessoa está errada e nós o certo?
As vezes precisamos ser gentil e não nos importar só em estarmos certos, se a pessoa pensa que ela está certa, que ela tem a razão, deixe que a vida mesma mostrará a ela o contrário.
Isso é praticar o amor ao próximo, quando deixamos de discutir por bobeiras apenas para provarmos que estamos certos, e somos gentis o suficiente para dizer "Tudo bem, você está certo".

E existe uma frase que, quem mora em São Paulo vê muito "gentileza, gera gentileza", e isso é algo que é a mais pura verdade.
Numa cidade grande como São Paulo não vemos tantas gentilezas, vemos tanta maldade, tanta violência que hoje em dia o que espanta não é o mal, mas o bem, a gentileza a alguém sem se esperar;
Certa vez na estação da Luz, eu estava indo viajar para ver meus pais numa sexta-feira depois do horário do trabalho, e descendo as escadas que levam ao patamar onde pegamos o trem para a estação Portuguesa-Tiete, vi um senhorzinho tentando descer pela escada com uma mala enorme e pesada; Dava para ver que estava pesada porque ele estava lutando para descer com ela, e ao lado dele diversas pessoas apressadas, descendo correndo, sem nem ao menos prestar atenção àquele Senhor.
Eu me lembro que eu estava descendo e desci devagar ao lado dele, olhando ele carregando as custas aquela mala enorme e pesada e ninguém parando, desci e passei por ele e cheguei até abaixo da escada, parando e olhando-o, vendo que ninguém ajudava, eu subi os degraus novamente e perguntei ao Senhor se ele precisava de ajuda, ele muito humilde disse que não, ao fazer aquilo várias pessoas que desciam ao meu lado me olharam e olharam para o Senhor, como se de repente elas os notassem, no mesmo instante um rapaz mais forte parou ao meu lado e perguntou se o Senhor queria ajuda, pegou a mala e desceu-a para ele, e foi nesse momento que eu vi que aquela frase era a verdade;
Gentileza gera gentileza, quando somos gentis as pessoas irão se inspirar, irão ver que dentro delas ainda existe bondade e que não devemos nos envergonhar de ajudar, de sermos gentis, de amarmos o próximo sem esperar nada de volta, porque se não gostaríamos que as pessoas nos deixasse de ajudar quando precisamos, porque vamos ignorar e virar as costas para quem precisa.
E é ai que mora o "Você só precisa de amor", porque todos precisamos amar mais uns aos outros e sermos mais gentis, e só assim, o mundo será um lugar melhor.
Então meu desafio é esse, tente ser gentil, tente praticar mais, a cada dia, o ser gentil e não o certo, o gentileza gera gentileza, amor gera amor, e seja mais dócil, mais gentil, e ame mais o próximo, mesmo sendo um completo desconhecido, e o mundo te dará tudo de volta, na mesma proporção.







Deixe um comentário