Oii, oi, meus amores!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim dar uma dica de livro maravilhosa, que eu tenho certeza que vocês, se lerem esse livro, vão voltar aqui e me dizer que foi a melhor dica de livros que eu já dei até hoje... ou quase rsrsrs
Vou falar sobre o livro "The Walking Dead: A ascensão do governador"


Já faz mais de três anos que eu tenho esse livro, e como muitos na minha estante, ficam lá, conforme eu vou comprando e comprando livros (e olha que eu compro muitos) alguns ficam muito tempo na fila para serem lidos, e foi isso que aconteceu com esse livro, e eu fico me perguntando agora: POR QUE eu demorei tanto para lê-lo? Olha o que eu estava perdendo!!!
Sim, porque eu perdi um livro completamente sensacional, e é ele que eu vou deixar de dica para vocês.



Pra quem é fã (não fanático, que já leu os quadrinhos e assistiu todos os episódios da série e com certeza já leu os livros) do seriado e acha que o livro é só uma cópia da série ou que não tem nada de diferente, se engana muito.
Os livros vieram para explicar melhor a história e conta outros fatos envolvendo o Governador, como surgiu e inclui novos personagens, além de acontecimentos macabros, profundos e surpreendente.


O livro conta a história de Philip Blake, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e mais dois amigos de infância, tentando sobreviver ao apocalipse Zumbi, e como todo esse mundo louco leva Philip a loucura total, e o final do primeiro livro me deixou simplesmente de boca aberta!

Antes de começar, um resuminho básico sobre a história do livro.

"No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que  comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado 
por mortos-vivos. 
Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny  e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. "

Bom, os fãs fanáticos de "The Walking Dead" que não me matem e nem queiram jogar meu corpinho para nenhum zumbi se eu disser algo errado, eu nunca acompanhei a série para valer, estou começando a fazer isso mais agora, depois de ter lido o livro, então já adianto, posso cometer erros, me perdoem, sou humana! =P

Agora acho que posso falar sobre esse livro sensacional?

Como eu disse, eu não sou uma fã da série, apesar de gostar e já ter assistido um ou outro episódio, nunca acompanhei de fato, mas quando comecei a ler o livro, fiquei completamente fascinada por tudo, e eu vou citar aqui porque você deve ler esse livro, sendo ou não uma fã da série.


Narração eletrizante

É meio difícil inicialmente se adaptar a narração, que não é em terceira pessoa, e também não é em primeira pessoa narrada pelo personagem, é o que nós estudantes de letras aprendemos logo no primeiro ano de faculdade, é a narrativa em primeira pessoa por um observador, uma pessoa que está acompanhando a história e narrando, ela é onisciente também, quase como um narrador de terceira pessoa, porque ela pode narrar os sentimentos e pensamentos dos personagens, mas isso não é um empecilho para a leitura, muito menos para pessoas menos observadoras, o que não é o meu caso, mas se você estranhar a narração no começo, não se preocupe, eu te garanto que segunda ou terceira página você já esqueceu qualquer coisa que estava te incomodando e já está envolto nessa história absolutamente envolvente e cheia de ação.
Uma das coisas que mais te prende a esse livro é a narrativa eletrizante, a maneira como as coisas acontecem e como o Robert Kirkman e Jay Bonansinga conseguem te manter ali, preso no livro, incapaz de fechá-lo e ir fazer outra coisa.
Além das cenas de ação serem constantes, até mesmo quando você acha que vai rolar uma calmaria, quando menos se espera algo louco acontece, a maneira como essa narrativa acontece te prende de maneira intensa e profunda.
Eles conseguem te colocar dentro da história, te fazer sentir o que os personagens sentem e te fazer assustar, temer, e quase enlouquecer junto com os personagens, e isso foi uma das coisas que mais me prendeu e me chamou a atenção nesse livro.
Sem contar, é claro, a maravilha da descrição dos ambientes, dos sons, da sensação das coisas a volta, do sol se pondo, como uma escritora, essas coisas me chamam muito a atenção e me prendeu nisso também, é aquela narrativa que realmente te coloca lá, e com isso, eles ganharam nota dez nesse quesito rsrsrs


Criatividade

É claro que "The Walking dead" é isso desde a série e não iria ser diferente nesse livro, mas confesso que, as cenas e os acontecimentos me surpreenderam até quando eu achei que não me surpreenderia.
A criatividade vai além da conta e você vai se surpreender em diversos momentos, com as cenas completamente inesperadas e cheias de adrenalina.
As mortes então, eu nem vou mencionar o quanto fiquei chocada com algumas mortes que eu não esperava acontecer.
É um livro de tirar o seu fôlego.


O personagem principal

Você começa torcendo muito por um personagem que você percebe de cara que é o principal, Felipe Blake, e a força desse personagem é incrível, mas prepare-se, o personagem vai te surpreender de  todas as maneiras possíveis, de maneira completamente impressionante e de repente toda a história vai mudar.
Isso foi uma coisa completamente sensacional no livro para mim, e eu sei que vai surpreender a todos que lerem.

Isso não é uma critica, então eu não posso contar demais, mas certas coisas é impossível não mencionar, mesmo que seja para deixar vocês na curiosidade kkkk


História que não vai te deixar confuso, mesmo que não acompanhe a série.

Se você já viu o livro por ai e não comprou porque pensou "Ah, eu nunca vi a série, ou não acompanho, então nem vou ler o livro, senão não vou entender nada", meu querido leitor, você estava bem errado.
A história desse livro é diferente da história da série, então, não se engane pensando que é igual aos livros que viraram filmes ou séries depois de lançados, porque a série não foi baseada no livro ou vice e versa; nesse livro uma história diferente de tudo é contada, nela é narrada uma vida muito antes dos personagens na série, uma história que vai mostrar porque os personagens na série são como são, é como se fosse uma retrospectiva, um flasback grande e detalhado da vida deles, para você entender melhor a história da série.
Portanto, se você assiste ou não a série, não é motivo para deixar de ler esse livro, você não apenas vai entender tudo, como vai ficar louco para então assistir a série, se não for fã dela.


O Final

Prepare-se para um final completamente surpreendente. E eis mais um motivo para ler esse livro.
Esqueça os finais previsíveis, esqueça os finais clichês.
O final desse livro vai te surpreender completamente.


Motivos para ler esse livro?
Além desses que eu te dei, tem milhares de outros.
Se você é fã da série já sabe que vai amar cada pedacinho desse livro, e se não é, prepare-se para se tornar um fã.
Esse livro é simplesmente SENSACIONAL!


E, se você ler e se apaixonar, já deixo aqui que o livro tem continuação, e eu estou LOUCA para ler a sequência dessa história maravilhosa.
Dá uma olhadinha abaixo:


The Walking Dead: Ascensão do Governador (Vol. 1)
The Walking Dead: O caminho para Woodburry (Vol. 2) 
The Walking Dead: A queda do Governador - Parte 1 (Vol. 3) 
The Walking Dead: A queda do Governador - Parte 2 (Vol. 4) 
The Walking Dead: Declínio (Vol. 5)



Espero que tenham gostado dessa super dica de livros, 
e para quem não leu ainda, LEIA!
Você não vai se arrepender, eu agarantcho ;) kkkkkkkkkk


Deixe um comentário