Oioi gente
Tudo bem com vocês??
Olha quem voltei...
E voltei para deixar uma dica de livro MARAVILHOSA que você vai A-M-A-R!!

Se você gosta de histórias de amor, tipo aquelas de conto de fadas, com príncipes, rainhas, castelos, então você vai amar esse livro, que virou uma saga, e que é impossível parar de ler...
Estou falando de....
A seleção.



Para quem não conhece ou nunca ouviu falar de "A seleção", o livro, escrito por Kiera Cass, conta a história de America Singer.


Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoavel, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar á mãe, certa de que não poderia ser sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.Mas é claro que seu nome apareceu na lista das Selecionadas e depois disso sua vida nunca mais seria a mesma..

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Eu sei o que você pensou depois de ler esse resuminho ai: Historinha de amor clichê.
Maybe, quem sabe, mas ainda assim, a história consegue ser totalmente diferente, e o romantismo não fica aquela coisa melosa, ou chatinha demais, eu diria até, previsível, nãoo, a história com certeza vai te surpreender muito, e você vai ficar querendo mais e mais e mais.

Das trinta e cinco meninas selecionadas para A Seleção, América é a menos interessada em tudo aquilo. Sendo uma garota da Casta cinco, que na escala de 1 a 8, é o início das castas mais pobres, ela não tem noção no início de como suas atitudes desde o começo da Seleção reverberam no mundo lá fora, afinal de contas, ela está lá apenas porque sua mãe pediu (quase obrigou) e porque o cara por quem é apaixonada terminou com ela pensando que aquela era a oportunidade dela ter um futuro que ele jamais poderia lhe dar.
Sem papas na língua, que quando chega ao castelo deixa claro que dentre todas, ela era a que Maxon jamais deveria escolher, mas mesmo diante de tanto preconceito com a realeza, e com o príncipe, aos poucos América vai conhecendo um Maxon bondoso, gentil, um verdadeiro príncipe, e a amizade entre eles vai se tornando mais forte, o que faz America começar a pensar melhor sobre tudo o que desejara desde que chegara à Seleção.


America Singer
Pensem nessas personagens com personalidade, que não tem papa na língua, e são justas doa a quem doer, bom, essa é a América. Ela não tem filtro, costuma dizer as coisas sem pensar, e as vezes faz até umas coisas meio sem noção, que te fazem pensar "What the hell"... pois é, ela não é a personagem perfeita, mas não tem como não torcer para seu final feliz, e é impossível não se identificar com ela.
América é justa, isso talvez se deva ao fato dela ser da menor casta entre as selecionadas, mas America tem um bom coração, e isso muitas vezes a coloca em saias justas ou em situações complicadas, diante de um Rei tirano com cara de bonzinho, mas que faz mais maldades do que possam imaginar.
Aliás, aquele Rei é o Diabo na Terra... mas não vou contar muito aqui senão perde a graça quando você ler rsrsrs



Príncipe Maxon
Pensa num príncipe, agora pensa num príncipe perfeito, agora pensa num príncipe bem estilo conto de fadas, eis que eu lhes apresento: Maxon Schreave.
Maxon é perfeito em diversos modos, ele é carinhoso, bondoso, gentil, um verdadeiro Lorde, e é impossível não se apaixonar por ele, ou não torcer para que a América se apaixone....
Muita coisa envolve o mundo do Maxon, que eu não posso contar, mas mesmo sendo quase um príncipe de conto de fadas, tenha certeza, de que o Maxon não vai te deixar entediada, ou achar que ele é igual a todos os outros, porque ele não é.
Tenho certeza, você vai se apaixonar!




As selecionadas:
Tem de tudo nessas selecionadas.
Tem a que todo mundo ama, até você.
Tem a que todo mundo odeia.
Tem a que todo mundo ama, mas você não sabe porquê, e torce pra ela se ferrar.
Tem as que nem deveriam estar lá.
E tem aquelas que você nem faz ideia de quem é, de tão insignificante.
As selecionadas fazem parte da história da America, e vai deixar essa história ainda mais intrigante.
Gente, é sério, acontece cada coisa totalmente inesperada que não tem como não ficar tipo... passado.
É foda demais kkkkkk

Dêem uma olhada na capa de revista que fizeram, de alguma das principais selecionadas:
Show heim!!!




Os livros
A Seleção, que conta a história da América é uma trilogia:
A Seleção; A elite; A Escolha.
E tem um último livro, que é mais de contos: Felizes para sempre.
E depois desses três livros, tem mais dois:
A Herdeira, A Coroa.
Porém, essas dois últimos não são propriamente sobre a América, E... eu não vou dizer sobre quem é, senão você já vai adivinhar o final da história da América, e eu não vou cortar o barato de ninguém, mesmo se você for como eu, que não aguenta e corre atrás dos spoilers kkkkkk



Capas
Ah, antes de terminar aqui, deixa eu contar para vocês sobre essa linda que faz a capa dos livros, eu tenho certeza que você se perguntou: "Nossa, que ruiva bonita. Quem será que é ela??"

A modelo que faz as capas de A Seleção, A Elite e A escolha é  Audrey Hollister.



 Audrey é a favorita quando o assunto é adaptação aos cinemas, mas será que realmente levariam ela?
Bom, ela participou do Trailer do filme "A escolha" que eu, honestamente, não curti muito, mas achei ela realmente perfeita para fazer a América, talvez seja porque já nos acostumamos com ela.
E ela é linda, né!!!

Ah, falando ainda nas capas, um fato bem legal a citar aqui, todas as fotos das três capas foram feitas por um fotografo brasileiro, sabia???
Simmm!!
BR bem representado.

O Fotógrafo brasileiro, de 42 anos, Gustavo Marx  é o responsável pelas fotos de todas as capas da série A Seleção. Gustavo também foi o fotografo da capa de outro livro da escritora Kiera Cass, A Sereia.

Filme A Seleção?
Falando em adaptação, faz século e meio já que a Warner comprou os direitos para fazer o filme, mas até agora...
Enquanto isso, os fãs da saga seguem sonhando e muito se fala sobre os possíveis atores para interpretar os personagens principais.
Acho que a Audrey seria mesmo perfeita para a América, vocês não acham?

E para o Maxon, fala-se muito do ator Willian Moseley, e olha, ele bem que seria mesmo um bom Maxon.

E vocês, quem vocês acham que seriam bons atores para a adaptação??

Ahh, deêm uma olhadinha nesse trailer feito por Fãs, é muito Top, de todos que eu já vi, esse é o melhor!!



Bom, depois dessa super dica, eu deixo vocês aqui, e voltarei em breve com a crítica dos três livros, porque sim, eu tenho o que falar dele, tanto bom, quanto ruim... (faz parte kkkkk)

Mas leiam, e voltem aqui para me dizer o que acharam da trilogia?
Gostaram?
Querem mais?
Indicariam a algum amigo??
Querem o filme desesperadamente? kkkkk
Entrem para a fila imensa do fandon que sonha com isso há anos, e vida que segue.




Deixe um comentário