Oii oii meus amores, tudo bem com vocês??

Olha quem volteiii...
Alô, alô, rádio Brasil... -Q

Eu estou bem feliz porque o post de hoje é sobre uma noticia que está dando o que falar entre os fãs de Harry Potter, e que, desde ontem, não se fala em outra coisa: Voldemort - A Origem do Herdeiro.

Isso mesmo, se você é fã de Harry Potter já sabe do que estou falando, e se você não é, e não sabe, não se preocupe porque eu te conto, te conto tudo, tudinho, tudinho, detalhe por detalhe, um pouco mais sobre o filme, a história, o roteiro, enfim, tudo sobre essa produção realizada inteiramente por fãs e que deixou o mundo inteiro loucos e querendo mais e mais e mais...
MAIS DO MUNDO HARRY POTTER, POR FAVOR!!!!!!
(Warner, please, quero morrer e depois continuar assistindo filmes do Harry Potter lá do céu, bele? fechou? rsrsrs)

Esse post contém SPOILER, portanto, se você não assistiu ao filme ainda, eu aconselho a assisti-lo antes, e vir aqui ler depois.

Então simbora lá...




Ontem, dia 13 de janeiro de 2018,  foi lançado no Youtube o filme "Voldemort -  A origem do Herdeiro", um filme inteiramente produzido por fãs, e que em menos de doze horas já teve mais de 2 milhões de visualizações e se tornou o vídeo mais assistido do Youtube, e também, meus queridos, não é para menos, porque o filme além de contar a história sobre a trajetória do nosso querido (pra quem gosta de vilões, e odiado para quem não gosta kkk) Lord Voldemor (shiiiuuu, não fale o nome em voz alta), o filme também tem um roteiro super bacana e efeitos especiais que nos fazem esquecer que não é um filme da Warner, e produzido por fãs, um filme totalmente impecável, de tirar o chapéu; então vou aproveitar e, como uma boa fã de Harry Potter desde o lançamento do segundo livro, eu acho que posso falar um pouquinho aqui sobre o que eu achei do filme, do roteiro, da produção, enfim, de toda essa história que ainda vai dar muito o que falar.

Voldemort - A origem do Herdeiro, é um filme não-oficial, uma produção independente, feito totalmente por fãs de Harry Potter, o que isso quer dizer?
Quer dizer que não teve nenhum dedinho da nossa Queen J. K. Rowling, e também nenhum dedinho sequer da Warner, nem na produção, nem nos efeitos especiais, porém a Warner concedeu a permissão de produzirem e divulgar, desde que não tivesse nenhuma monetização sobre o filme, ou seja, quem produziu o filme, os fãs, a Triangle films, não vai levar nenhum centavo por toda produção realizada, apenas nosso parabéns e gratidão por ter feito um filme que a Warner já devia ter pensado em fazer há muito tempo.

O pai da criança, o criador desse média-metragem (o filme tem 52 minutos) é o italiano Gianmaria Pezzato, sim, os italianos são os melhores (depois do alemães, só porque sou descendente dos dois, beijos) foi quem escreveu o roteiro, dirigiu e cuidou da edição e efeitos especiais do filme, ou seja, o cara fez tudo, só não atuou porque o Tom tinha que sair ao que, nós fãs femininas, sempre imaginamos né, um lindo e jovem Tom Riddle, suduzente que nos leva a loucura, e o ator que o interpretou não deixou a desejar, o jovem Stefano Rossi deu um show de interpretação e beleza. 

Apesar de ter apenas 52 minutos, e que poderia ter contado muito mais coisas, o filme ficou tão bem feito que, em alguns momentos, você realmente se esquece que é um filme independente, que não foi feito nos grandes estúdios da Warner, os trajes de Hogwarts, o cenário super bem feito (mano, até as corujas), os efeitos de magia, os feitiços, foi tudo tão bem feito, tão pensado, cada detalhe, que nos deixa só pensando assim: ah, como eu queria que a Warner se tocasse e nos desse mais filmes de Harry Potter, mais da guerra bruxa, a história do Voldemort, seria perfeito. 

O filme conta um pouco a trajetória do Lord Voldemort, ainda Tom Marvolo Riddle, em Hogwarts, e em como ele foi entrando no lado escuro e nas trevas, e buscando as tão desejadas relíquias dos fundadores de Hogwarts, para, mais para frente, se tornar as Horcrux, e aproveitando a deixa, vou falar agora um pouco mais sobre o filme, e minha opinião sobre cada parte interessante dessa história.


Magia: O filme já começa fazendo impressionar e deixar nós fãs com a respiração presa e ansiosos. O filme começa mostrando o Tom guardando suas coisas e a taça da Lufa-Lufa numa maleta, e fechando-a com a varinha, nessa hora eu já esqueci que era filme de fã, porque se eu fosse fazer um filme ia ser só eu montando na vassoura da cozinha, com um pedaço de madeira fingindo ser uma varinha, e um cachecol vermelho, achando que sou da Grifinória.
Então mostra o olho do Tom, e em seguida o olho de uma menina, e quando eu vi isso, eu já saquei o final do filme, mas dai eu esqueci do detalhe e fui me surpreender no final, aloka né, pois é, sou dessas kkkk

E ai vemos uma moça duelando, meio que invadindo algum lugar e já vemos todos aqueles feitiços, o que me deixou impressionada também, os efeitos são super bacanas mesmo, super bem feitos, eu diria que até melhor do que alguns dos filmes do Harry Potter, não fica atrás não, viu 
Mas, tenho que deixar uma observação importante aqui sobre dois momentos em que eu achei um pouco errado, talvez.

Ligação entre varinhas:



No filme "Harry Potter e o cálice de fogo", quando o Harry enfrenta o Lord Voldemort no cemitério, há um momento em que as varinhas deles ficam unidas, é o que se chama de Priori-incantatem, isso aconteceu porque as varinhas eram gêmeas. 
O Priori-incantatem é quando duas varinhas de mesmo núcleo lançam feitiços simultaneamente e eles se encontram no ar, e, no meu ponto de vista, isso é uma coisa um pouco rara de acontecer, pois existem milhares de varinhas, feitas de diversos núcleos diferentes, então encontrar uma varinha com o mesmo núcleo que o seu é um pouco difícil, porém a Warner já fez isso também, creio que usam esse efeito nos filmes para dar mais um Up na cena, como se quisesse mostrar o quão intenso está sendo a batalha; nesse filme, isso acontece duas vezes, no início, quando a Grisha está duelando, tentando invadir o que parece algum centro de operações, há um momento em que a varinha dela fica ligada a de um oponente, e depois quando o Lazaro tenta enfrentar Tom, ele acaba caindo, machucado, e Wiglaf vai duelar com Tom, então mostra as varinhas deles ligadas, o que é meio impossível, porque a varinha de Tom, todos sabem, o núcleo dela é gêmea do núcleo da varinha do Harry, portanto, apenas com a varinha do Harry que o Priori-incantatem aconteceria;
Isso é um detalhe que poucos notam, ou se lembram, mas desde a primeira vez que eu vi a Warner fazer isso, sem ser no filme "Cálice de fogo", eu fico reclamando que isso é quase impossível de acontecer, um priori-incantantem não é tão comum quanto fazem parecer, creio que seja apenas para dar mais intensidade na cena do filme, mas fã chato igual eu, vai sempre reclamar, né. kkkkk

Mesmo assim, até mesmo incorretamente, o efeito dessas cenas são super bem feitos, e nem tenho o que falar sobre isso.


Os Herdeiros: 


No filme, vemos os quatro Herdeiros dos fundadores de Hogwarts, não há nenhuma menção sobre isso nos livros de J.K, porém, eu achei a ideia muito interessante, porque sabemos que Tom não tinha muitas amizades em Hogwarts, a unica maneira dele se aproximar de alguém seria alguma coisa que mostrasse que ele era superior, portanto, colocá-lo entre os Herdeiros das casas é uma excelente forma de mostrar que ele só se misturava com os que se mostravam dignos como ele se sentia, puro, único, poderoso.
Também foi importante para compor a história e mostrar como ele soube onde estava a taça de Lufa-Lufa, e também mostrar uma herdeira, uma mulher, que poderia ter sentido algo por Tom, o que não seria impossível, mesmo ele sendo quem era, ou como era, e essa personagem também foi importante, porque foi dela que veio a personagem que conta toda a história de Tom, a Grisha.


Grisha Mclaggen

Pra começar, quando ouvimos esse nome, pensamos "Eu já ouvi esse sobrenome antes". 
Lembra do filme "Harry Potter e o enigma do príncipe", do goleiro que fez o teste junto com o Rony, e que a Mione convida para a festa do professor Slughorn, pois bem, o nome dele é Cormaco McLaggen, não sei se tem alguma ligação com a personagem, ou se ele é algum descendente, mas é daí que nos recordamos do sobrenome.

Grisha é a Herdeira de Gryffindor, que faz parte do grupo de amigos dos Herdeiros, e que é apaixonada por Tom, isso descobrimos desde o começo, desde pequenas cenas mostrando ela indo atrás de Tom na Borgin &  Burkes, e no decorrer da história;
Ela é quem invade o esconderijo dos aurores russos, e tenta roubar o diário de Tom Riddle, mas acaba sendo pega, e pelo soro da verdade acaba contando toda a história de Tom para o General.
Ela é a surpresa no final do filme, que eu nem vou comentar agora kkkkk

Vemos, através dela, que por mais que ela tivesse tentado, uma coisa que Tom não tinha interesse era o amor, ele se mostra meio frio, distante, duro, até mesmo quando a Grisha se mostra toda emocional e interessada por ele, mostra como ele sempre foi focado em outras coisas, como em buscar o poder, em se tornar o maior bruxo, o mais poderoso, como se quisesse provar que ele é o melhor, porque é o Herdeiro de Sonserina.

Então vou aproveitar a deixa, e falar sobre o personagem principal:

Tom Riddle: 


Começo pelo ator, Stefano Rossi, um ator italiano, lindo, diga-se de passagem, porque os italianos são mesmo lindos, né kkk Stefano nasceu em 1989, e já fez alguns filmes na Itália, e acho que ele foi um dos melhores atores no filme todo, a atuação dele foi impecável, as feições dignas de Tom, a maneira como age e, principalmente, na cena da morte de Hepzibah Smith, uma das melhores cenas do filme todo, com certeza.

O filme fez digno ao personagem da J. K, mostra ele em todas suas faces, mesmo já se achando superior aos demais, tendo que lidar com alunos em Hogwarts, sua pose superior, a maneira de achar que vai ser o maior bruxo de todos os tempos, sua apatia ao amor, ao amor da Grisha, e sua sede pelo poder, o personagem foi tudo que esperávamos que fosse, e em nenhum momento eu me decepcionei, ou vi algo que não era o que esperava, pois tudo relacionado ao Tom, foi o que eu esperava que fosse, e a atuação perfeita do Stefano fez isso se tornar ainda mais real;

Cena da morte de Hepzibah Smith: 


Eu já falei umas cem vezes aqui que essa é a melhor cena do filme, né, porque é mesmo; Não apenas pelos efeitos, por ser uma cena mais longa, sem tantas narrativas, mas por mostrar como Tom realmente era, uma coisa que aprendemos sobre ele nos livros é que Tom sabia ser doce, gentil e atraente quando queria alcançar algum objetivo, ou conquistar a confiança das pessoas, e nessa cenas vemos realmente isso, um Tom sedutor, gentil, querendo tirar da Sra. Smith o que ele já sabia que ela tinha, e nisso, acaba conseguindo ainda mais, acaba conseguindo o Medalhão de Sonserina, vendido por sua mãe.
Essa cena toda é minha favorita, a maneira como ele assume totalmente seu lado obscuro, da serpente, antes de matar a velha Hepzibah, mostrando todos os seus lados sombrios, com uma atuação impecável também do ator Stefano.
Já é minha cena favorita, com certeza.



Diálogos: 
Uma coisa que parece um pouco estranha, eu pelo menos achei, foi os diálogos do filme, principalmente os que mostram os outros herdeiros, achei os diálogos um pouco estranho, com um roteiro meio bobinho nessas cenas, e as atuações esquisitas, as falas meio forçadas, me pareceu meio estranho.

Outro ponto que achei meio estranho, esquisitinho no filme foi o filme todo ser basicamente uma narrativa, e esse é próximo ponto que falarei:


Narrativa do filme: O filme é basicamente todo narrado, mostrando poucas cenas reais com diálogos, e poucas cenas longas mostrando a história, creio que a cena maior, com mais detalhes, e mostrando ser mais como um filme, foi toda a cena na casa da Hepzibah Smith, pois mostra os detalhes de tudo nessa cena, os diálogos, um desenrolar até o Tom conseguir os objetos tão desejados, mas fora isso, achei que há muita narração, muita coisa se passando com o General Russo e a Grisha, que é outra atriz (diferente da Grisha jovem), e com uma atuação um pouco a desejar.
Imagino que se o filme não fosse em narrativa, mas na história se desenrolando como um filme comum, seria melhor, mais interessante, e atrairia ainda mais nossa atenção, o que já acontece mesmo sendo um filme todo com flashbacks, e mais narrativas.


Horcrux: 


Esse é o tema que é basicamente o principal do filme, que faz o filme inteiro se desenrolar envolta dele, mesmo mostrando os Herdeiros das casas de Hogwarts, a "amizade" do Tom com a Grisha, mostra principalmente todos os passos que Tom fez para chegar as suas futuras Horcrux, objetos que ele capturou, todos, com importantes significados, de sua vida, de seu passado, e mostrando seu poder, sendo o filme todo, aquela cena toda com o General, para obter, mais um objeto que seria uma Horcrux, o diário de Tom Riddle.
Foi uma maneira interessante de mostrar a caminhada dele atrás desses objetos, como ele planejou tudo, como ele já tinha tudo na mente, quais objetos ele queria, o que ele planejava, não apenas se tornar o maior bruxo, o mais poderoso, o mais forte, mas também como ele pensou em como se tornar imortal, em como ele pensou na divisão de sua alma para obter a imortalidade, como seu propósito não foi apenas se tornar um bruxo poderoso, em exterminar os trouxas, mas também em conseguir obter suas Horcrux, uma coisa que nenhum outro vilão jamais tinha pensado antes, muito menos o Grindwald.
Mostrou como Voldemort não foi um vilão comum, um vilão qualquer, feito pelas coisas ruins de sua vida, como sempre acontece com os vilões, mas como ele sempre planejou tudo isso, planejou, desejou e foi atrás de tudo para se tornar esse vilão.


Final: Quando o filme começou eu já tive esse insigth do final, mas acabei me distraindo e esquecendo kkkkk
Mas, bom, no final descobrimos que a Grisha, na verdade, era Tom Riddle, ou melhor dizendo: Lord Voldemort.
Em todo seu poder, em todo seu ódio, em toda sua plenitude, lá estava ele, e a frase que meio que acabou tornando o slogan do filme "Inimigos do Herdeiro, cuidado!"
Bem surpreendente o final!

Eu diria que o filme tem alguns pontos a melhoras, mas, todos nós sabemos que até mesmo os filmes da Warner não são perfeitos, teve cenas estranhas, roteiros e diálogos esquisitos, e até alguns efeitos estranhos, portanto, julgar duramente um filme de produção independente é ser cruel demais, mesmo com algumas coisas a melhorar, eu achei o filme incrível, muito bem feito, e que nos deixou com um gosto maior de quero mais, acho que podiam ter feito um filme de duas horas kkkk
Se já estava bom assim, imagina se fosse mesmo um filme, seria perfeito!!!

E se você foi curioso e leu tudo isso, mas nem viu o filme ainda, aqui vai o link para assistir, corre lá, vale MUITO a pena!!!
Ah, e é legendado!!!!
Voldemort: Origins of the Heir


Ah, e como prometi:

Três motivos para amar esse filme: 
1 - Tudo que tem Harry Potter nós amamos!
2 - Tom Riddle é um Gato! 
3 - Filme independente? Onde? Perfeição define.

E é isso, depois de narrar quase o filme inteiro, como o próprio filme, quero saber de vocês, o que vocês acharam do filme??
Estava bom?
Querem mais?
Iriam para o lado das trevas por aquele Tom Riddle? - Q kkkkkkkk
Eu iria heim kkkkk
ô lá em casa... kkkkk

Beijosss
E até a proxima ;)


                                                     Inimigos do Herdeiro, Cuidado!!



Deixe um comentário