A falsidade humana é uma coisa absurda, daquelas que faz você olhar bem e pensar:
 “Caramba, como uma pessoa consegue ser assim?”
Certamente é o que todo mundo pensa quando assiste as típicas novelas brasileiras
, onde a falsidade é posta em pratos de porcelana sobre as mesas de jantar de todas as famílias brasileiras todas as noites, nos fazendo engolir, mais uma vez o que estamos cansados de ver no dia a dia.
A mesma coisa ocorre com a violência, as desgraças, pessoas tentando passar a perna um no outro, mulheres tentando a todo custo destruir casais, por egocentrismo ou por dinheiro, e tudo isso não deixa de ser tudo uma coisa só: a maldade humana.
Será que já não estamos cansados de ver tantas coisas ruins na própria vida real? Será que a violência que ocupa as ruas, as desgraças inacreditáveis que acontecem, a falsidade que impera o mundo com suas mentiras em forma de sorrisos meigos já não são suficientemente o bastante pra ainda termos que assistir esse tipo de coisa todas as noites na TV?
Por que a felicidade não vende livros? Por que o amor e a compaixão não dão audiência e ibopes? Por que desejar o bem, ao invés do mal, não faz sucesso? Por que as pessoas gostam tanto de desgraças? De ver o sofrimento alheio? As desgraças alheias? A maldade em 999 capítulos para apenas no ultimo segundo do segundo tempo, o amor finalmente imperar sobre todas as maldades como se nada tivesse acontecido, e ainda dizem que passaram a novela toda apenas torcendo pro mocinho.
Acredite se quiser.
O amor do fim de novela não é igual na vida real, e isso é uma coisa preocupante.
As violências que todos tanto dizem odiar, parece muito mais viva dentro das pessoas do que elas imaginam. A maldade inocente escondida dentro das entranhas, pronta pra dar o bote quando se menos imagina, sorrindo sarcasticamente quando aquele vizinho, que sem motivos se odeia, finalmente se dá mal...
E lá está ela, a maldade humana.
Tenha cuidado, muito cuidado, ela esta ai, dentro de você, e você nem sabe disso, ou melhor, você sabe, você sabe.
Se não abrirmos os olhos, se não pararmos pra pensar no que realmente fazemos, desejamos, a maldade um dia vai finalmente imperar, não falta muito, eu posso vê-la em cada pessoa, em cada esquina, eu posso vê-la aqui, agora, no espelho encarando meus próprios olhos.
A maldade humana. 

Será que o amor final feliz das novelas pode realmente vence-la?
Eis uma coisa que eu pago pra ver.

Por:

Lanah Black.


Deixe um comentário