Por diversas vezes, infindáveis, eu me questionei: PRA QUE serve o facebook?
Alguns dizem:
"O facebook serve para fins profissionais"
"O facebook serve para fins comerciais"
"O facebook serve para... saber o que acontece na vida dos artistas, das pessoas"
"O facebook não serve pra nada."

Eu cheguei a maravilhosa conclusão de que o facebook serve pra alguma coisa, ah serve.. Sim, claro, se você é uma pessoa exibida, invejosa, que adora fingir ser uma coisa que não é, fofoqueira, inútil, que adora inutilidades, que não tem porra nenhuma pra fazer na vida, e que se diverte com qualquer merda, Ah sim, o facebook serve E muito pra você.

Eu tenho uma certeza quase absoluta que o Sr. Mark Zuckerberg quando fez o facebook queria apenas ganhar dinheiro, claro, por que em seu próprio filme, intitulado "Rede social", eu não me lembro de nada explicando a verdadeira função do facebook a não ser expor sua vida ou divulgar festas para os universitários.
E claro que, o brasileiro, em seu nível super alto de "utilidade" e "amor a vida alheia", transformou o facebook num verdadeiro nojo.
E eu cheguei a segunda conclusão: De que as pessoas só usam o facebook para se exibir, isso se eles não fizerem parte dos invejosos, ou os que não tem nada pra fazer a não ser bisbilhotar a vida alheia, ou postar fotos com frases falando como adoram as crianças, os animais e como se importam realmente com o mensalão.
Claro que eu acredito neles.
É preciso muito ironismo para encarar o facebook, é preciso  muito estômago para ver como as pessoas hoje em dia se divertem com coisas inúteis e realmente viciam nisso, é preciso muito, mas muito estômago para ver como se interessam por coisas que realmente não mudam em nada suas vidas, ou a vida das pessoas, por que até hoje eu não vi ninguém, inclusive eu mesma, usar o facebook para realmente ajudar alguém, como campanhas de agasalho e contra a fome de pessoas de rua, ou para cuidar dos animais de rua, ou coisas assim que você sempre vê as pessoas exibindo no facebook como se realmente se importassem.
Como disse uma vez um amigo meu:
"Horário politico é como o facebook, as pessoas são tão boas, elas amam umas as outras, amam os animais..."
Babaquice. Pura e imensa babaquice.

O facebook se tornou inútil, se é que algum dia ele teve realmente alguma utilidade, e as pessoas desse país estão se tornando escravas da inutilidade, escravas da falsa ideia de exibir suas vidas como se fossem perfeitas, exibir seus bens materiais como se isso fosse a coisa mais importante do mundo, exibir seus corpinhos em calcinhas e fotos ridículas na frente do espelho como se o corpo fosse a única coisa que elas tem e que saber que os homens as olham e dizem "nossa que gostosa, eu comeria", é tudo pra vida delas, exibir suas falsas felicidades, exibir suas fotos bêbadas como se isso fosse algo para orgulho.
Exibir...
Exibir suas inutilidades em uma rede social inútil onde as pessoas não fazem nada além de se exibir e bisbilhotar.
Grande pessoas, mentes brilhantes, maturidade ao extremo.
E tudo que eu tenho a dizer ao ver tudo isso é:
Inacreditável!

Acredite ou não, concorde ou não, esse é o mundo em que vivemos, onde se você não é capaz de fazer algo tão inútil quanto, ou não gostar de algo tão inútil quanto, você não se encaixa.

É por essas e outras que eu continuo tendo orgulho em ser uma completa  ETE nesse mundo ridículo que a Terra se tornou!

Por:
Lanah Black.


2 Comentários

  1. parabéns, é bom saber que ainda existe gente viva e com opinião própria

    ResponderExcluir
  2. Você pegou leve demais com essa merda!!! Bem como com os retardados que dela fazem parte.

    ResponderExcluir