Então é isso, achamos que vamos viver para sempre, achamos que vamos viver muito, achamos que teremos a vida inteira pela frente, é assim, é sempre assim.
Acordamos fazendo planos para o dia, planos para a noite, planos para o fim de semana, planos para uma vida inteira, um futuro imenso pela frente, mas e se não tivermos uma vida inteira pela frente?
E se o fim de semana não chegar?
E se no fim o dia inteiro não for totalmente inteiro, e se jamais chegarmos vivos até a noite?
Dizem que devemos ter tudo minunciosamente planejado. Planejamos uma viagem inteira, planejamos um fim de semana inteiro, planejamos a semana, planejamos as festas de fim de ano que estão longes de chegar, planejamos nosso futuro, planejamos nossa vida, sempre planejando, sempre pensando no amanhã, mas jamais pensando no hoje, vivemos o hoje como se fosse algo que devesse passar logo para chegar amanhã, para chegar o fim de semana, a sexta feira sempre tão almejada, a viagem do mês que vem, as férias de natal, sempre o amanhã e raramente o hoje, o agora.
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã", 99 de cada 100 pessoas já ouviram essa frase, e já pensaram no quanto ela é certa, mas creio que nem 1% realmente absorveu e levou isso consigo mesmo.
Temos sonhos, temos planos, temos metas e objetivos a serem cumpridos por uma vida inteira, então você lê tudo isso e pensa "okay, então não devemos fazer planos? é isso? é viver o hoje inconsequentemente, sem pensar no amanhã? é gastar todo o dinheiro hoje sem pensar nas contas de amanhã?"
 Não, é fazer planos sim, é pensar no que vai fazer no fim de semana sim, mas antes de tudo, e mais importante que tudo é sempre valorizar o hoje, sempre valorizar o momento de agora, o segundo que você esta aqui, respirando, lendo, pensando, o agora, cada segundo do agora, ser valorizado, ser realmente apreciado, e agradecido.
Devemos valorizar o hoje, por que não sabemos o que vai acontecer daqui um minuto, e se daqui um  minuto você morrer? O que será? O que terá sido toda sua vida até o agora? É até ali que você irá deixar, não será o amanhã, não será a sexta feira que vem ansiosamente aguardada, não será a festa do fim de ano que ainda não chegou, não será a viagem do mês que vem.
Não será.
Será toda sua vida até o agora, até o segundo seguinte que você parou de respirar, que você simplesmente morreu.
O hoje, o agora, é de verdade tudo o que temos.
Não temos o futuro, tudo o que temos é o agora e sempre será o agora, por que o amanhã, quando você chegar nele, ele será o seu agora.
Pense nisso, pense no que você fez até agora, o que você fez até agora para marcar a vida das pessoas que você ama?
O que você fez até agora, na sua vida?
Você disse a pessoa que você ama, que você realmente a ama? Você disse obrigado aos seus pais por tudo que eles lhe deram, por todo o esforço para te criarem? Você disse aos seus verdadeiros amigos o quanto você realmente aprecia a confiança, a amizade e a presença deles?
Você fez algo de realmente bom por alguém além de si mesmo?

E dai você diz "Tão clichê, a gente vê essa porcaria de viva o hoje em todo lugar, estamos cansados de ouvir essa baboseira".
Sim, estamos cansados, mas eu tenho certeza que eu não serei a ultima a falar isso.
É clichê, é baboseira, é aquelas coisas que você só ouve em funeral, ano novo ou numa festa onde seus amigos estão muito bêbados e dizem "cara, temos que viver o hoje por que amanhã, nem sei se vou estar aqui".
Sim, ouvimos isso, e como diz meu pai "entra por um ouvido e sai pelo outro", mas não deveria ser assim, por que agindo assim estamos deixando nossa vida, o que somos e o que deixaremos nas mãos do destino, e então daqui um segundo morremos e não teremos sido nada, por que não fomos gentis com ninguém, por que só pensamos em nós mesmos, por que não pensamos que o hoje podia ser nosso ultimo dia, por que vivemos achando que tínhamos sempre o amanhã pra fazer algo realmente bom, útil, ou até mesmo apenas pra dizer obrigado ou eu te amo.
Amanhã eu te falo que o amo, amanhã eu te digo o que realmente sinto, o que realmente acho, amanhã eu ajudo o meu vizinho que está precisando, amanhã eu faço uma caridade sem pensar no dinheiro.
Amanhã.

Amanhã, o que será amanhã?
Eu não sei, quando eu chegar nele eu te conto, mas agora, tudo o que eu sei, é o que eu tenho agora, é o que eu sou agora. 
Agora.
Vivem perguntando, o que você quer ser daqui ha cinco anos?
Mas eu te pergunto:

O que você vai ser... agora?

Por:
Lanah Black



Um Comentário