Resolvi voltar logo e postar as frases mais legais do livro "Divergente", lembrando que, ao ler um livro cada um acha uma frase ou um momento mais legal do que outra pessoa, e pode ser que eu não escreva as mesmas de todos, mas se tiver alguma que você queira que eu acrescente, é só falar, okay.





"Quatro recolhe a mão e continua andando. Sinto a pressão de sua palma mesmo depois  que ele já se afastou. É estranho, mas preciso parar e recobrar o fôlego por alguns segundos antes de voltar a treinar."
Tris - Página 93.

"--Ele é quieto e impressionantemente seguro de si."
Tris para Christina - Página 93.


"A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela."
Tris - página 111.


"Talvez todos tenham um pouco de Abnegação dentro de si, mesmo que não saibam."
Tris - página 130.


"-- Vocês já pararam para pensar que as pessoas realmente andavam nessa coisa? Por pura diversão? -  diz Will, balançando a cabeça.
-- Aposto que eles eram da Audácia. - digo.
-- É, mas uma versão mais fraquinha da Audácia. - Christina ri. - Uma roda-gigante da Audácia de verdade não teria carros. A pessoa simplesmente se penduraria pelas mãos, e seja o que Deus quiser."
Tris e Christina sobre a roda-gigante - Página 150.


"De repente, percebo o que está me deixando tonta. É ele. Algo nele faz com que me sinta prestes a despencar. Ou derreter. Ou arder em chamas."
Tris sobre Quatro, na roda-gigante - Página 155.


"Agora eu é que não consigo respirar. Sinto a presença de sua mão que já não encosta mais em mim, de seus dedos longos e estreitos."
Tris sobre Quatro, na roda-gigante - Página 156.

"--Você tem medo de altura. - digo. - Como você consegue sobreviver no complexo da Audácia?
-- Eu ignoro o medo. - diz ele. - Ao tomar decisões, finjo que ele não existe."
Tris e Quatro, na roda-gigante - Página 156.

"Ele não vem. Algo dentro de mim se esvazia como um balão furado."
Tris sobre Quatro - Página 225.


"--Qual será o andar?  - diz a garota com a cabeça raspada.
--  Cem. - digo.
-- E como é que você sabe?
-- Lynn, vamos. - diz Uriah. - Seja simpática.
-- Estamos em um edifício abandonado de cem andares com membros da Audácia. - respondo. - Como é que você não sabe?"
Tris para Lynn - Página 228.


"--Parece que eu estive chorando? - pergunto.
-- Bem... - Ele se inclina para perto de mim, cerrando o olhos como se estivesse inspecionando meu rosto. Um pequeno sorriso surge no canto de sua boca. Ele se aproxima ainda mais, tão próximo que estaríamos respirando o mesmo ar, se eu não houvesse esquecido completamente de respirar.
-- Não Tris. - diz ele. Ele substitui o sorriso por uma expressão mais séria e fala: - Você parece dura como uma pedra."
Tris e Quatro - Página 254.


"Tão somente temei ao Senhor."
Quarto de Quatro - Página 296.


"Todo o meu corpo enrijece quando a mão dele desce até o lado do meu corpo, onde fui chutada. Faz isso de maneira natural, mas não consigo me mover.
-- E aqui? - pergunta, com a voz baixa.
-- Só dói quando eu respiro.
Ele sorri.
-- Não há muito o que você possa fazer a esse respeito.
-- Peter provavelmente daria uma festa se eu parasse de respirar.
-- Bem. - diz ele. - eu só iria se tivesse bolo.
Solto uma risada, depois faço uma careta, cobrindo a mão dele com a minha para fixar minha torácica."
Tris e Quatro - Página 304.


"Isso é a morte: quando o "é" se transforma em "era"."
Tris sobre a morte de All - Página 317.


"--Alguns dias sinto que ainda não estou bem. Outros, sinto-me ótima. Feliz até."
Tori sobre seu irmão, para Tris. - Página 319.


"-- Sabe, a maioria dos garotos adoraria estar trancada em um lugar fechado com uma garota. - Giro os olhos para cima.
-- Não os claustrofóbicos, Tris! - Ele soa desesperado agora.
-- Tudo bem, tudo bem. - Coloco minha mão sobre a sua e a guia para o meu peito, colocando-a sobre o meu coração. - Sinta o ritmo do meu coração. Você consegue senti-lo?
-- Sim.
-- Você percebe como ele está estável?
-- Ele está acelerado.
-- É, bem, mas isso não tem nada a ver com a caixa."
Tris e Quatro, na paisagem de medo do Quatro - Página 340.


"-- Por que o seu coração está batendo tão rápido, Tris?
Faço uma careta e digo:
-- Bem, eu... - Procuro uma desculpa que não envolve o fato de eu estar entre seus braços. - Eu mal o conheço. - Não foi uma desculpa boa o bastante. - Eu mal o conheço, e estou espremida dentro de uma caixa com você, Quatro. O que você esperava?
-- Se esta fosse a sua paisagem do medo. - diz ele. - eu estaria nela?
-- Não tenho medo de você.
-- Claro que você não tem. Mas não foi isso o que eu quis dizer, - Ele ri novamente."
Tris e Quatro, na paisagem de medo do Quatro - Página 341.


"--Gosto de observar as pessoas.
-- Talvez seu lugar seja mesmo na Franqueza, Quatro, porque você é um péssimo mentiroso.
-- Tudo bem. - Ele aproxima o rosto do meu, com o olhar concentrado em meu queixo, meus lábios e em meu nariz. - Eu a observei porque gosto de você."
Tris e Quatro - Página 351.


"--Tudo bem, Você não é bonita. E daí? - ele beija minha bochecha. - Eu gosto da sua aparência. Você é extremamente esperta. Você é corajosa. E, mesmo que tenha descoberto a questão com o Marcus... - Sua voz fica mais suave. - Você não está me olhando daquele jeito, como se eu fosse algum tipo de cachorrinho abandonado.
-- Bem - digo. - Você não é."
Tris e Quatro - Página 352.


"Quando nos levantamos, de mãos dadas, me dou conta de que, se nós dois tivéssemos feito escolhas diferentes, talvez acabássemos fazendo a mesma coisa, em um lugar mais seguro, usando roupas cinza em vez de pretas."
Tris sobre Quatro - Página 352.


"As normas obrigam os membros a sempre usar no mínimo uma peça de roupa azul, porque essa cor faz com que o corpo libere químicos calmantes, e "uma mente calma é uma mente lúcida.""
Tris sobre Erudição. - Página 362.


"--Você é genial, sabia? Você sempre sabe exatamente o que fazer.
-- Só porque tenho pensado nisso há muito tempo. Em como eu iria lidar com isso, se eu e você,,, - Ele recua um pouco e sorri. - Você me chamou de namorado, Tris?"
Tris e Quatro - página 379.


"Quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto. Eu me esforço continuamente para ser bondoso."
Quatro - Página 418.


"-- Você também tem medo de mim, Tobias?
-- Tenho pavor. - responde ele, sorrindo."
Tris e Quatro - página 419.


"--Não podemos ficar confinados a uma única maneira de pensar, e isso apavora nossos líderes. Isso significa que não podemos ser controlados."
Sobre ser divergente. - Página 455.


"-- Você quase morreu hoje. Quase atirei em você, Por que você não atirou em mim, Tris?
-- Eu não conseguiria. Seria como atirar em mim mesma."
Tris e Quatro - página 499.


--Eu talvez esteja apaixonado por você. - Ele esboça um sorriso. - Mas estou esperando para lhe dizer quando eu tiver certeza.
-- É uma decisão sensata. - digo, sorrindo de volta. - Precisamos encontrar um papel para que você possa fazer uma lista, uma tabela ou algo assim.
-- Talvez eu já tenha certeza, mas não queria assustar você."
Tris e Quatro. - Página 499.






2 Comentários

  1. Eu não tinha lido o livro, agora fiquei mega com vontade de ler
    esse Four é tão perfeito
    #Fourtris

    ResponderExcluir