"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."




Sempre ouvi falar sobre esse livro, que muitas vezes já foi adaptado para filme ou teve muitos filmes inspirados no livro, mas eu nunca havia lido de verdade, pensava inclusive que fosse mais parecido com um filme que eu assiste de um pequeno príncipe também que ajudava um homem numa cadeira de rodas, num jardim, coisa assim, mas quando finalmente decidir comprar e ler eu percebi que não tinha nada a ver com o filme que eu vi e que apesar de pequeno é um dos livros mais bonitos e profundos que eu já li.

A história fala sobre um homem que, por si só, já tem uma mente bem madura, não como as pessoas grandes, mas como as crianças, pois elas vêem de uma maneira que as pessoas grandes jamais verão.
Ele é aviador e um dia ele cai no deserto e precisa ficar dias lá para consertar o avião, e então, no outro dia ele acorda e se depara com um menino, um pequeno príncipe:
"Por favor... desenha-me um carneiro!"

E então é quando a vida desse homem muda e ele percebe que aquele pequeno principezinho misterioso sabia muito mais do que se podia imaginar.
Vindo de outro planeta, ele trás para nós as palavras e reflexões mais lindas.
É impossível não se sentir tocado pela história, totalmente impossível.
E inclusive, ao ler o livro você se depara com frases que você já ouviu por ai, mas nem sabia que pertencia ao livro, por exemplo
"Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas"
Sim, essa frase é do livro 'O pequeno príncipe', e não da Clarisse Lispector, como diz muita gente no facebook kkkkkkk

Pra quem  não sabe esse livro é bem antigo, foi escrito em 1943 por Antoine de Sant-Exupéry, e tudo que posso dizer é, Leia, é pequeno, com mais ou menos 100 páginas, com letras grandes e diversas ilustrações muito bonitinhas que nos ajudam a imaginar o pequeno príncipe e suas aventuras.
É um livro maravilhoso, que todas as mães deveriam ler para seus filhos, é genuíno, é puro, é educador, é profundo, nos faz refletir, nos faz aprender, nos faz imaginar e nos faz sonhar, além de nos tocar profundamente.
Todo ser humano na Terra deveria ler esse livro desde pequeno e levar consigo a vida inteira.

Vou deixar algumas frases que talvez você reconheça, e algumas que gostei bastante no livro.


"Quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa desobedecer."



"Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr do sol."



"Se eu ordenasse que um general se transformasse numa gaivota e o general não me obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha.
É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar."



"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."



"Os vaidosos só ouvem os elogios."



"Se os dois bilhões de habitantes que povoam a Terra se mantivessem de pé, colados uns aos outros, como para um comício, facilmente se acomodariam numa praça pública de trinta quilômetros de comprimento por trinta de largura. Poderíamos agrupar toda a humanidade na menor das ilhas do pacífico."


"Mas não se pode saber onde se encontram.O vento os leva. Eles não tem raízes."


"Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."



"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."







Deixe um comentário