Não tem nada mais maravilhoso do que ao ler um livro, você se deparar com essas frases ou partes maravilhosas que tornam a leitura muito mais mágica, não é mesmo?
Aqui eu deixei várias frases e partes do livro que valem a pena ler/reler, do livro 'Convergente'.

Confira ;)






"Minha Tris deveria parecer pálida e pequena, porque ela é, afinal, pálida e pequena, mas parece preencher toda a cela."
Tobias - Página 13.



"Percebo que é  o mesmo ímpeto que me faz querer beijá-la toda vez que a vejo, porque a menor distância entre nós já me incomoda. Nossos dedos, que estava entrelaçados com folga há alguns instantes, agora estão agarrados uns nos outros."
Tobias - Página 17


"Ah, posso ser simpática se eu quiser.
-- Hum, então diga alguma coisa simpática.
-- Você é muito bonito.
-- Gostei dessa história de simpática."
Tris e Tobias - página 34


"Antes que Johanna consiga frear por completo, abro a porta e salto da caminhonete, e corro em direção a ele. Tobias se levanta, ignorando as ordens de Cara para ficar parado, e nos encontramos, e ele me abraça co o braço que não está ferido e me levanta do chão.
Todos os nós de tensão dentro de mim se desfazem de repente. Sinto, por apenas um instante, que estou refeita, nova em folha.
Ele está bem. Estamos saindo da cidade. Ele está bem."
Tris - página 102.


"É só que me orgulho de ser uma pessoa que sabe enxergar a verdade por trás das coisas."
Christina - página 310


"Talvez você devesse se juntar ao meu pequeno grupo de pessoas odiadas. Por enquanto, Caleb e eu somos os únicos membros, mas, como é bem fácil se tornar odiado por aquela garota, tenho certeza de que nosso número vai crescer."
Peter a Tobias - página 332.



"A ausência dela é o que mais dói."
Tobias - página 342


"Como é possível que eu nunca tenha conseguido enxergar a cisão dentro do coração dele? Como é possível que eu nunca tenha percebido que, apesar de todas as partes fortes e bondosas dentro dele, também existem partes feridas e quebradas."?
Tris - página 369


"Existe maldade dentro de todos nós, e que o primeiro passo para amar alguém é reconhecer essa maldade em nós mesmos para que possamos perdoar as pessoas."
Tris - página 369


"Se ficarmos juntos, terei de perdoá-lo muitas e muitas vezes, e, se você ainda me quiser, terá de me perdoar muitas e muitas vezes também."
Tris - página 370



"E acho que você ainda é a única pessoa afiada o bastante para afiar alguém como eu."
Tris - página 371


"Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse mais ninguém disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."
Tris - página 371


"Nossa amizade se manteve de pé sob um peso incrível, o peso resultante de eu ter atirado em alguém que ela amava, o peso de tantas perdas. Outros elos teriam se rompido. Por algum motivo, este não se rompeu."
Tris sobre Christina -  página 390


"Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas estou preparada para viver cada um deles."
Tris - página 408


"É o que você merece ouvir. Que você é inteiro, que vale a pena amá-lo e que você é a melhor pessoa que já conheci."
Tris - página 410.


"Esqueço que ele é outra pessoa; parece que é apenas mais uma parte de mim, tão essencial quanto um coração, um olho ou um braço."
Tris - página 411


"Eu a vira, mas não a enxergara; ninguém a enxergava como ela era de fato, até que ela pulou."
Tobias - página 485


"Imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar."
Tobias - página 485


"Sinto que toda a força se esvai do meu corpo, e eu caio de joelhos ao lado da mesa e acho que choro, ou pelo menos quero chorar, e tudo dentro de mim clama por só mais um beijo, uma palavra, um olhar, só mais um."
Tobias - página 487


"Sei como é querer esquecer tudo. Também sei como é quando alguém que você ama morre sem razão e conheço a sensação de querer trocar todas as memórias dessa pessoa por um momento de paz.
Não passei muito tempo com Will, mas ele mudou a minha vida. Ele me mudou. E sei que Tris mudou você ainda mais.
Vale a pena ser a pessoa que você se tornou com ela."
Christina para Tobias. - página 500.


"Talvez, como a pele da mão, que endurece com o tempo depois da dor repetida, as pessoas também endureçam."
Tobias - página 501


"Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo.
Às vezes, significa apenas encarar a sua dor e o trabalho árduo do dia a dia e caminhar devagar em direção a uma vida melhor."
Tobias - página 502


"É, a vida às vezes é mesmo um saco, mas sabe o que eu estou esperando?
Os momentos que não são um saco. O truque é perceber quando eles aparecem."
Christina - página 518


"Desde que eu era criança, sempre soube disto:  a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano.
Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."
Tobias - página 519


Deixe um comentário