Hoje venho aqui dividir com vocês e deixar como dica um filme maravilhoso.

Desde que vi o primeiro trailler já quis assistir esse filme no cinema, pois sabia que seria maravilhoso e não estava errada, "Simplesmente acontece" é um romance, não meloso, que te faz sair do cinema, se não chorando, com um nó na garganta e pensando por mais umas 50 horas no filme e nos acontecimentos, sem contar desejando muito ter um amigo como o Sam Clafin, diga-se de passagem.





"Simplesmente acontece" é um filme baseado num livro chamado "Onde terminam os arcos-iris", em inglês o filme foi intitulado como "Love, Rosie", esse nome seria devido ao fato de, no livro, os dois se comunicarem por muito tempo por cartas, e-mails e mensagens.

'Simplesmente acontece' narra a história de Rosie e Alex, dois amigos de infância, inseparáveis, que aos poucos vão vendo o sentimento de amizade se tornando algo muito mais, mas o que acontece na vida desses dois é... a vida, o destino parece ser muito brincalhão e está sempre os impedindo de ficarem juntos.
A sinopse exata do filme seria essa:

Os jovens Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

"O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?"

Essa frase resume basicamente todo o filme.
Desde o inicio você percebe que há um sentimento entre os dois, escondidos, sufocado dentro deles, onde os dois tem medo de deixar transparecer, mas está ali, bem visível, bem palpável, mas parece que um ou outro sempre está fugindo desse sentimento, e os acontecimentos da vida um do outro parece estar sempre os separando.

O filme começa numa cena que, você só vai entendê-la no final, e então volta-se vários anos para mostrar a amizade deles, começando de quando eles eram crianças até o aniversário de 18 anos de Rosie, e dali em diante.
Alex e Rosie planejam ir para Boston, entrar para a universidade, e assim, ambos perto um do outro, poderem construir seus sonhos. Mas quando Alex consegue a bolsa para Harvard, algo acontece na vida de Rosie que muda totalmente os planos dela.
E é ai que a vida começa a separar os dois.

Eu adoraria falar mais a fundo sobre o filme, mas acredito que falar vai tirar todo o, como diz meu pai, o tesão da coisa kkkkk
Afinal, você precisa assistir e se surpreender com os acontecimentos, que são sempre inusitados, principalmente para a Rosie.

O interessante desse filme também é ver a vida dos dois evoluindo, e como eles conseguiram de um jeito bem bacana, fazer os personagens/atores amadurecerem, mudando-os de adolescentes a jovens e depois adultos em poucos minutos.

O filme me lembrou bastante o filme/livro "Um dia", apesar do filme "Um dia" narrar um dia de cada ano da vida dos dois, ele mostra também uma amizade muito forte entre homem e mulher, uma tensão amorosa escondida e os anos e a vida que vai passando entre eles, mas obvio que há bastante diferenças, como por exemplo, o fato de Dexter só perceber seu sentimento por Emma muitos anos depois e ser bem descabeçado, isso já não acontece com Alex, afinal você percebe desde o começo que ele tem, sim, sentimentos por Rosie, mas as escolhas dos dois os separam;
Outro fator interessante que se nota desde o começo nessa amizade é como Alex sempre faz tudo para proteger Rosie de qualquer enroscada, assumindo, desde pequeno, qualquer culpa que poderia ser dela, eu achei isso a coisa mais linda, o que somente um amigo com verdadeiros sentimentos de amor e proteção faria.




O que torna o filme mais bonito, além do amor dos dois, nutridos, porém não podendo se concretizar, é obviamente a vida dos dois, o que acontece na vida de cada um, sempre os separando, quando cada vez mais eles sentem que querem ficar um com o outro.

Eu quase chorei já nos trinta minutos do filme, e terminei de assistir com aquele aperto na garganta e aquela vontade de chorar, e não me surpreenderia se alguém dissesse que chorou durante e depois do  filme, pois ele é bem tocante.


Eu senti que o filme, apesar de ser muito legal, com certeza ocultou muita coisa do livro, por ser anos resumidos em um espaço tão curto de tempo no filme, assim como aconteceu no filme "Um dia", onde algumas coisas foram bem resumidas para conseguirem exprimir os 20 anos na telona, o mesmo provavelmente/com certeza, acontece com esse filme, porém por enquanto falarei apenas sobre o filme, deixando o livro e comparações para uma próxima postagem.


O filme é um romance nada água com açúcar, mas muito bonito, legal e que vale a pena assistir.
Estou me segurando aqui para não contar os acontecimentos kkkkkk

Abaixo algumas fotos e o trailler para te deixar com aquele gostinho maravilhoso de 'precisoooo assistir esse filme' kkkkkkk





Ainda bem que o trailler não conta todos os acontecimentos surpreendentes kkkkkk



Detalhes legais:





Sam Clafin e Lilly Collins estão lindos juntos nesse filme, adorei a química que eles tem, não me surpreenderia se eles aparecessem namorando daqui um tempo, a química entre eles é legal, não parece nada forçado, os dois são excelentes atores e deixaram o filme incrível, creio que nenhum outros atores poderiam ter feito melhor.





Lilly Collins está linda, como sempre né, ela é uma fofa, é linda e excelente atriz, definitivamente ela arrasou nesse filme, para mim, um dos melhores filmes dela até agora.







É muito bacana ver essa transformação dos atores para os personagens, de jovens, com cabelos da época, e depois mais maduros, principalmente para o Sam Clafin, num determinado momento ele está com aquele cabelo que realmente o deixa com cara de menino, e depois ele está com aquela cara de mais maduro, o deixando ainda mais lindo, isso foi super legal de ser ver; Adoro esses tipos de coisas em filmes.






Mesmo distantes e com a vida acontecendo para cada um, eles sempre se reencontram, sempre se reaproximam, sempre estão na vida um do outro.
Esses detalhes também lembraram bastante "Um dia", pois Alex e Rosie em determinado momento brigam e se afastam, como acontece também em "Um dia", e a amizade, a vida, a distancia, tudo parece tornar meio parecidos, mas como eu disse, ainda é diferente, ainda te emociona e tem suas próprias histórias, então não vamos comparar ou dizer que é igual, tudo a mesma coisa, okay.
Afinal de contas, não se pode julgar sem conhecer a fundo todos os envolvidos kk









Lilly Colins evoluindo também é bem legal, ela usa vários tipos de cabelos no filme, e consegue em determinados momentos parecer mais jovem, depois mais madura.
Excelente atriz, como já disse.
Outro detalhe que gostei bastante, é que no filme eles são britânicos, e aquele sotaque britânico, deus do céu, como eu amo aquilo.
Ver Sam Clafin com aquele sotaque britânico é de morrer, cá entre nós.






A amizade dos dois é algo de dar inveja, você termina de assistir o filme pensando assim, "poxa, por que não tenho uma amizade assim, um amigo como o Alex/Sam Clafin? Essa vida é muito injusta mesmo." kkkkkkkkk
Pois é, é esse o sentimento que fica.







Tem outro detalhe que eu achei super bacana é que, num determinado momento da vida da Rosie, com seus 18 anos, ela conhece Rubi, ruiva, meio doida, e então depois você vê Rubi na vida de Rosie anos depois, e como aquele momento embaraçoso uniu as duas e tornou-as melhores amigas; Eu gostei bastante desse detalhe.






E temos Greg, cujo parece um Ken, literalmente, ele realmente parece com o boneco Ken, e acaba sendo no filme exatamente um Ken tanto em beleza quanto em inutilidade, pelo menos no meu ponto de vista kkkkk



Então é isso galera, essa é a dica de hoje
Digo e repito, se você não assistiu, corra pra ver se ainda está nos cinemas da sua cidade, se não corra pro Google, baixe e assista, vale muitíssimo a pena assistir esse filme.
Simplesmente maravilhoso!

Caso tenham torrent, vou deixar o link de onde eu baixei, não é imagem nem som de cinema, okay (Pelo menos o legendado, que foi o que eu baixei) e não possui vírus (O que é muito importante também kkkk).


Downlod Torrente 'Simplesmente acontece'


Espero que tenham gostado dessa dica.



2 Comentários

  1. A Lilly Colins é mesmo uma fofa, linda, impossivel não amar ver ela atuando
    e o Sam clafin, adoraria ter um amigo como ele haha lindo demais

    ResponderExcluir