Essa matéria contém Spoiler.

Quando o filme "O Sétimo Filho" foi anunciado no cinema a primeira coisa que pensei foi na saga de de Joseph Delaney intitulada "As aventuras do caça-feitiço", o qual eu já tenho os dois primeiros livros, mas nunca os li pois, esperava completar a saga de treze livros para poder me sucumbir a esse novo mundo.
E pelo que vi do filme, percebo que a intenção era mesmo a que eu imaginei, se basear no primeiro livro da saga, e mesmo sem ler o livro eu tenho a impressão de que eles não conseguiram fazer isso com muito sucesso.




Não vou fazer comparações pois, como eu disse, ainda não li o livro, portanto irei falar apenas sobre o filme em questão.


John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um
menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.



O filme começa já com ação, o que se é de esperar, afinal, pela capa do filme você já imagina que o filme seja de bastante ação e coisas sobrenaturais ou algo do tipo, se bem que eu não esperava um filme sobre bruxas, afinal, isso parece já meio clichê até para o cinema, mas como o mundo do livro é sobre esse mundo, é normal eles criarem coisas espetaculares sobre o tema.

O filme conta com bastantes efeitos especiais, e apesar de ser diferente de certo modo, eu não pude deixar de me lembrar do filme "O aprendiz de feiticeiro", um filme antigo com o ator que eu adoro alias, Nickolas Cage, afinal, o filme parece que vai ser super legal, e apesar de ter uma história para isso e uns efeitos especiais bacanas, no final o "aprendiz" acaba não fazendo praticamente nada demais e "evolui" assim do nada no final do filme.
Foi essa a impressão que eu tive deste filme.

Quando a bruxa má volta para sua toca e faz uma transformação digna de eu querer que ela visite minha casa, transformando sua 'toca' acabada pelo tempo num verdadeiro 'reino' usando apenas as mãos, eu já percebi que os efeitos especiais seriam bastantes, e isso já dava pra ver como a bruxa era poderosa, essa intenção foi colocada no filme todo, como a Mãe Malkin era superpoderosa e não era páreo para ninguém.
Então para complicar ainda mais a vida daqueles que queriam derrubá-la, ela convoca sua gangue, um monte de bruxos malignos e cruéis, que tudo o que fazem é  atacar uma cidade, de maneira bem meia boca, diga-se de passagem.

E claro, temos o romance que desde o primeiro minuto você já sabe que é um romance, e esse foi bem menos do que eu esperava, não tendo aquela coisa de só perceberem que se amam no final ou coisa assim, eles se apaixonam a primeira vista, o que é bem tipico desses filmes.
Uma forma bem apressada de evoluir as coisas, eu diria também.
Falando em evoluir rápido, o mesmo acontece com o aprendiz, que convenhamos, é a unica coisa que vale a pena no filme, pois estamos falando de Ben Barnes,  se de nome assim você não se lembra dele, com outro nome você provavelmente irá se lembrar fácil... Príncipe Caspian.
Sim, o ator principal e aprendiz é ninguém mais, ninguém menos que o meu favorito Príncipe Caspian, também conhecido como Dorian Gray.
E depois de se mostrar bem desajeitado boa parte do filme, e sem nada de excepcional além de umas visões do futuro, do nada ele acaba evoluindo para a cena final, mas mesmo assim, na minha opinião ele não acaba fazendo nada demais como o filme dá a entender que faz.

E claro, temos a morte da rainha bruxa má que foi tão simples e tão fácil demais, afinal depois de falaram tanto que ela era poderosa, cruel e tudo mais, eu pensei que seria realmente difícil matá-la, mas dai vemos como foi totalmente o contrário.
A cena final ficou muito a desejar, não houve nenhuma luta implacável, os dragões lutando não me surpreendeu em nada, parece que foi só para exibirem os efeitos especiais, e a rainha poderosa acaba no final morrendo de maneira tão fraca que eu fiquei me perguntando o que tinha acontecido
foi tipo...  Hã?
Só isso? Uma faquinha atingida e pronto, coloca fogo nela e ela morre... ? WTF
Sim, foi isso que eu fiquei pensando.

O filme podia ter sido muito mais e acabou com certeza decepcionando a muitos, tendo apenas uma pose de rainha má para Julianne Moore, e um rostinho lindo, para a alegria das meninas que assistem esse filme (incluindo eu rsrs), daquele aprendiz que até eu me apaixonaria a primeira vista, convenhamos.
E, alias, eles não estavam poupando esforços em encontrar um homem bonito para esse papel, afinal, antes de Ben Barnes assumir o personagem, o papel estava certo para o ator Alex Pettyfer, que alias, é um Gato com G maiúsculo ;)



Então, depois de não ter ido ao cinema assistir, eu percebo que poupei meu dinheiro, e daria uma nota 7 ao filme.
Aposto que o livro é muito melhor, para variar, e em breve o leio e faço uma matéria de diferença entre o filme e o livro, okay.




Segue abaixo o trailer do filme












Deixe um comentário