"Enquanto escrevia esse livro eu reservei um tempo para me encontrar com alguns amigos antigos e milhares de outras pessoas. Foi quando eu me peguei em um palco no famoso Central Park, em Nova Iorque, dando início às festividades de Dia do Trabalho. Eu estava me apresentando em público, pela primeira vez em muitos anos, com todos os membros originais dos Backstreet Boys. Era o lançamento do nossa turnê de 20º Aniversário e estava sendo televisionado pro mundo todo pelo programa Good Morning America.
Foi surreal estar lá com o Brian, Howie, AJ e, especialmente, com o filho pródigo retornando, Kevin. Eu estava muito emocionado com a experiência e espantado com a resposta do público. Um público na casa das dezenas de milhares de pessoas aglomeradas no parque até onde os meus olhos podiam alcançar e eles estavam cantando junto conosco todas as músicas, aplaudindo e se divertindo. Honestamente, eu não conseguia acreditar que tantas pessoas ainda amavam a nossa música.
Todos os meninos da banda ficaram emocionados com aquele momento, também. Acredite, todos nós tivemos altos e baixos durante a vida então, nesse estágio da nossa vida, nenhum de nós subestima nada. Como o membro mais novo do grupo eu era, com certeza, o menos preparado pra me tornar um astro pop. Olhando pra trás, eu realmente me assusto com quantas vezes eu estive perto de mandar pros ares todas as coisas boas que ser um membro dos BSB me proporcionou.
Estando naquele palco naquele dia lindo eu realmente me senti grato por não ter me tornado uma vítima da minha imprudência Eu não tinha me matado usando drogas, dirigindo alcoolizado ou passando tempo com pessoas autodestrutivas.
Eu também estava grato por estar me apresentando bem, me sentindo saudável e cheio de vida novamente. Grato, também, por poder aproveitar o momento com uma cabeça limpa – sem drogas, sóbrio e sem ressaca – e por ser capaz de ter uma conversa inteligente com os apresentadores. Finalmente, eu estava grato por ter conseguido ir tão longe e sobre como me sentia comigo mesmo.

... DROGAS E ALCOOL...
QUASE ME MATARAM

Sabendo por tudo que eu passei no passado e me sentindo capaz e merecedor de um grande futuro só fizeram com que aquele dia no em Nova Iorque se tornasse ainda mais agradável (doce). Durante os piores e mais escuros momentos da minha vida eu nunca teria imaginado que um dia como aquele poderia acontecer. O que eu tento me lembrar, agora, é que nós nunca sabemos o que é possível, para nós, na nossa vida. Quando estamos nos sentido pra baixo temos a tendência de imaginarmos nos piores cenários, mas eu estou aqui para te dizer que as melhores hipóteses também podem acontecer.
Mas, você nunca vai conseguir aproveitar o que de melhor a vida puder te dar até que você decida que merece isso e vá atrás disso com tudo o que você tem. Eu quase desisti, por várias vezes, antes de aceitar que eu era merecedor de uma vida melhor e me comprometer nessa busca. Se eu não tivesse, finalmente, assumido a responsabilidade pela minha própria felicidade eu teria, facilmente, perdido o 20º aniversário dos BSB – ou pior, teria perdido o resto da minha vida. Não existe forma mais direta de dizer isso: misturar drogas com álcool e me envolver com o comportamento autodestrutivo de outras pessoas quase me matou.
Minha linda irmã, Leslie, lutou muitos dos mesmos demônios que eu e, tragicamente, ela não conseguiu vence-los.
De muitas formas a sua morte foi um catalisador pra esse livro. Eu o escrevi em memória à Leslie embora eu, sinceramente, gostaria de ter podido dá-lo à ela antes de ela morrer. Ele está repleto de respostas para as perguntas que eu me fiz sobre minhas escolhas e tem muitos conselhos e orientações que eu colhi com profissionais que realmente sabem como ajudar pessoas como eu a superar os piores desafios. Eu não consigo afastar a ideia de que a Leslie teria conseguido achar alguma verdade, esperança e direção nisso... e que eu poderia ter ajudado a salvar a sua vida.
Agora, eu não estou dizendo que eu tenho todas as respostas para os problemas das pessoas ou até mesmo para os meus. Você não precisa procurar muito para saber que eu não sou perfeito. Entre as matérias em tabloides sobre minha prisão por dirigir sobre a influência de substâncias ilegais, as milhares de entrevistas que eu dei sobre a minha “noite dos zumbis”, o desastroso reality show House of Carters, e o sério problema de coração que eu desenvolvi como consequência da minha vida de noitadas, meus erros e defeitos são bem conhecidos.
Sim, minhas vida tem sido abençoada de várias formas, mas também tem sido um trem desgovernado em alguns momentos. Eu não fui um bom exemplo no passado, e eu ainda luto diariamente para fazer e ser melhor.
Então, eu não escrevi esse livro porque acho que sou algum exemplo brilhante. Eu ainda sou uma zona em alguns momentos. Mas nesse exato momento eu sou uma zona em reparo. E eu estou em reparo parte porque eu aprendi com a experiência e ajuda de outras pessoas. Escrever esse livro é um passo enorme no meu contínuo processo de cura, mas também é uma forma de retribuir. Eu não pude ajudar a Leslie à tempo, mas talvez tudo que eu sei agora possa ajudar outras pessoas a evitar que elas cometam os mesmos erros que eu cometi.
Existem muitas ideias, teorias e práticas que me ajudaram a retomar as rédeas da vida e eu estou determinado a compartilhá-las aqui com vocês. Eu não inventei essas coisas, a propósito. Eu não estou tentando ser o Dr. Phill ou Dr. Oz e nem o Dr. Ruth. Muitos dos conselhos e orientações presentes nesse livro existem há muito tempo. Você pode até já estar familiarizado com alguns desses métodos, mas talvez você tenha pensado que eles não serviriam pra sua situação, em particular. Eu espero que vocês tentem, pelo menos. Acreditem em mim: vale a pena o esforço. Eu provavelmente, em algum momento, estive onde você está, então eu sei que essas ferramentas podem ajudar.
Não existe cura rápida, infelizmente. Se existisse eu estaria na fila da farmácia para pegar a receita. Eu estou dolorosamente consciente, também, de que você não pode esperar mudar o comportamento de uma vida inteira e se livrar da sua pior bagagem do dia pra noite. Eu com certeza não o fiz.
Isso traz à tona outro ponto. Eu tentei ser honesto nessas páginas. Eu compartilhei sentimentos e pensamentos que eu raramente falei em qualquer entrevista. Eu detalhei minhas experiências com reabilitação e alcoolismo. Programas anônimos e eu também escrevi sobre ir ao terapeuta; coisa que eu ainda faço regularmente. Você pode ser uma daquelas pessoas que pensam que isso é coisa de gente rica ou coisa que só pessoas fracas e necessitadas fazem. Pense o que quiser, mas saiba que eu não cresci como um menininho rico e mimado. Eu cresci em um bairro de trabalhadores, em Tampa, e uma das coisas que eu aprendi é que, rico ou pobre, todas as pessoas podem se beneficiar de ajuda profissional, assim como eu fiz.
Embora alguns amigos tenham sugerido que eu procurasse por terapia durante os meus piores momentos, eu recusei. Como a maioria das pessoas, eu acreditei que eu poderia dar conta dos meus problemas. Eu estava errado. Eu não tinha a menor ideia. Acredite em mim, quando você se torna profundamente dependente de álcool e drogas as chances de você sair disso sozinho são praticamente nulas. Se eu conseguir convencer nem que seja uma única pessoa que precisa de ajuda a procurar um profissional eu já considerarei esse livro um grande sucesso. Eis o quão importante isso é.
Eu realmente não entendia como a terapia funcionava, no começo, mas eu logo aprendi que o terapeuta é só uma pessoa treinada para te ajudar a entender as coisas por si próprio. Eles te dão ferramentas que você, normalmente, não teria. Alguns terapeutas são caros, mas se surpreenderia em saber quantos são acessíveis. Alguns inclusive trabalham de graça ou por muito pouco porque trabalham em programas fundados por escolas, companhias, igrejas ou comunidades. Muitos membros do clero e conselheiros das escolas são treinados pra isso, então pode ser que você os queira consultar antes. Alguns seguros saúde exigem apenas $10$- 20 em coparticipação para uma consulta com um terapeuta. Se você não tem seguro, procure por uma clínica de treinamento ou um centro de saúde comunitário que seja próximo de você; eles geralmente trabalham com um esquema progressivo baseado em quanto você pode pagar.
Se juntar a um grupo de apoio também pode ajudar, já que eles são geralmente gratuitos e dirigidos por um profissional da saúde mental. E, claro, ler livros de autoajuda, muitos deles. O que você encontra neles pode ser indispensável.
É verdade que nem todo mundo precisa de terapia, mas eu acredito que a maioria das pessoas se beneficiaria disso de alguma forma. Antes de eu ir pra terapia eu tentei lidar com meus problemas me automedicando com álcool e drogas. Eu acho que todos nós concordamos que isso não é uma solução à longo prazo. Não existe vergonha em procurar por ajuda profissional. Na verdade, é uma atitude muito corajosa e inteligente. Isso é especialmente verdade se você tiver algum tipo de vício ou se você é incapaz de sair de uma depressão e, mais ainda, se você tem pensamentos sobre machucar a si mesmo ou aos outros. Eu não posso dizer o quanto; ajuda está disponível. Vá atrás dela. Se você não sabe onde procurar, peça a um amigo, um parente ou alguém da sua confiança. E se você não confiar em ninguém que você conheça procure por alguma linha de ajuda mental*. Eles podem te ajudar antes que você chegue num ponto sem retorno.
Ao longo da minha odisseia eu aprendi que todos nós temos o poder de mudarmos a nossa vida para melhor, e que a mudança começa no minuto em que você decide que merece a melhor vida que possa ter. Você pode começar identificando as influencias e experiências negativas que você teve no passado e fazer tudo que puder para seguir em frente sem elas. Construir um futuro melhor significa se apoiar nos seus talentos e dons, aprender com os seus erros, lidar com os seus demônios e seguir um plano que seja flexível e inclua objetivos de curto e longo prazo. Haverá distrações e interrupções ao longo do caminho, mas se você se focar nos seus objetivos você estará tomando controle do seu bem estar mental, físico e emocional. E mais cedo do que pensa você estará surpreso com as oportunidades maravilhosas que virão até você.
Minha esperança é que, um dia, você também irá sentir a alegria e a gratidão que vem com o ato de tomar responsabilidade pela sua própria felicidade e que você, também, vá colher os frutos disso, assim como eu senti naquele inesquecível dia de verão no Central Park.
Você, entretanto, realmente precisa querer ser feliz.
Eu sei, eu sei – todos que chegaram ao fundo do poço ou que está nesse caminho deve estar se perguntando “Por que eu não iria querer ter uma vida melhor?”. Mas não é tão bobo quanto parece. A verdade é que mesmo quando nós odiamos completamente a forma como as coisas estão acontecendo, nós podemos não querer de verdade mudar porque estamos acostumados a ser infelizes e miseráveis e temos medo ou somos muito preguiçosos para fazer esse esforço. Nós temos a tendência de sentarmos e pensar:
E se eu deixar essa pessoa abusiva e não encontrar mais ninguém?
E se eu deixar o meu trabalho nojento... quem vai me contratar?
E se eu não conseguir lidar com a vida uma vez que eu esteja livre das drogas ou tenha parado de beber?
E se eu não for predestinada ao sucesso?
Algumas vezes a gente a gente acha mais fácil ficar como estamos mesmo que nossa vida seja uma merda. Pode ser muito tentador bancar a vítima, culpar os outros pelos nossos problemas ou ficarmos nos lamuriando, mas nenhuma dessas estratégias vai ajudar a tornar a vida melhor. Para fazer isso você tem que aprender a “chutar o seu traseiro (Se forçar a dar o primeiro passo)
Não se surpreenda se não for fácil. Eu perdi muito tempo e oportunidades jogando o jogo da culpa e tentando beber e drogar meu caminho pela vida. Algumas pessoas chegam ao fundo do poço e nunca saem de lá enquanto outros se levantam dos escombros e constroem algo muito melhor. Eu consegui me ferrar um sem número de vezes antes de realmente me comprometer com as mudanças que eu deveria fazer.
Mesmo agora eu ainda acho que dou um passo atrás pra cada dois que dou à frente, mas eu não tenho chego ao fundo do poço há algum tempo e eu tomo isso como um bom sinal. Muitas coisas boas tem acontecido na minha vida, incluindo a renovação dos Backstreet Boys e o aprofundamento de uma relação amorosa que tem durado bastante e significado mais do que qualquer outra pra mim. Então eu tenho esperança de dias ainda melhores.
Nesse livro eu irei oferecer conceitos básicos que me ajudaram a chegar aonde cheguei. Na verdade, eles são bem coisa de senso comum e que você provavelmente já conhece, mas é impressionante o que pode acontecer quando você de fato os coloca em prática. Eu irei oferecer exemplos do que cada um deles fez por mim, e eu irei compartilhar dicas e observações que irão te ajudar a ver porque essas coisas podem ajudar você a sair de qualquer precipício ou má situação em que você esteja, e a te colocar no caminho para mudar a sua vida.
Aqui vão algumas prévias do que está por vir enquanto eu compartilho minha história e enquanto embarcamos, juntos, no que eu espero que seja uma jornada bem sucedida, porque embora eu tenha crescido muito, enquanto pessoa, eu ainda tenho muito trabalho pela frente.

Nº 1. DECIDA QUE VOCÊ MERECE O MELHOR
Tome a decisão de que você é merecedor de felicidade e realização e de que apenas você é responsável pela sua própria vida.

Nº 2. DEIXE O SEU PASSADO PRA TRÁS E NASÇA PARA O SEU FUTURO
Reconheça onde você esteve e então foque em onde você quer ir.

Nº 3. UTILIZE-SE DOS SEUS PONTOS FORTES
Construa sua vida a partir dos seus talentos e interesses.
Nº 4. APRENDA COM SEUS ERROS
Lide com seus retrocessos e veja os fracassos como um aprendizado.

Nº 5. LIDE COM SEUS DEMONIOS
Supere medos e inseguranças.

Nº 6. CRIE UM PLANO E HAJA DE ACORDO
Crie um passo a passo para alcançar objetivos de curto e longo prazo baseado em princípios e valores.

Nº 7. FOQUE EM CONTROLAR O QUE PODE SER CONTROLADO E DEIXE O RESTO PRA LÁ
Seja proativo e não reativo, faça ajustes enquanto progride.

Nº 8. CUIDE DA SUA MENTE, CORPO E ESPÍRITO
Preste atenção nos elementos mentais, físicos e espirituais para uma boa saúde.

Nº 9. PREPARE-SE PARA OPORTUNIDADES E AS ABRACE
Continue se preparando e crescendo, esteja pronto para abraçar oportunidades, mesmo em momentos difíceis.

Nº 10. PRATIQUE O PERDÃO E GRATIDÃO EM TODO PASSO DO CAMINHO
Perdoe a si mesmo e aos outros e expresse, diariamente, sua gratidão para se manter no caminho.
Lembre-se que para chegar onde você deseja você terá de enfrentar as realidades de onde você está agora e então fazer todo e qualquer esforço necessário para te levar além. Se você fizer tudo isso o esforço será recompensado. Em adição à um futuro promissor você também terá o benefício de saber que você merece todas as coisas boas que virão ao seu encontro porque você realmente as mereceu."


Deixe um comentário