Depois de deixar uma dica do filme 'The First Time', eu vim fazer a crítica do filme, afinal, nada mais justo do que deixar separado para que minha opinião não influencie a sua antes que você assista o filme, até porque vale a pena assisti-lo, mas tem umas coisas que eu preciso frisar.
E é por isso que essa é uma Crítica do filme... 
E se você não assistiu o filme e pretende assistir, Não leia, pois contém Spoiler.



Como já falei um pouco na dica de filme, o filme conta a história de Dave e Aubrey, que se conhecem numa sexta-feira (louca?), e algo os atrai de maneira misteriosa.

Vou começar pela sexta-feira, que é o começo do filme.

Sexta-feira/festa e o quarto
O filme já começa com o Dave (Dylan O'Brien), andando de um lado pro outro, falando sozinho, enquanto ensaia sua declaração de amor para Jane, sua melhor amiga por quem ele é apaixonado, e claro ela não sabe.
Mas Jane está lá na festa, curtindo todas e pegando o cara mais hot da festa (pelo que Dave conta).
Enquanto Dave está lá andando de um lado pro outro, aparece Aubrey, uma loirinha, cheia de estilo e personalidade, que começa a conversar com ele, já que ambos estão ali e não querem estar naquela festa de fato, e a amizade começa.

Bom, eu não sei se é porque o filme é meio independente, mas eu achei esse começo muito... Primeiro, muito eles o tempo todo ali. Segundo, muito eles com essas conversinhas óbvias, do tipo, é claro que vai rolar um climinha, e dai começa a tocar uma musica incrível, e ele a convida pra dançar e, depois de negar porque ela não gosta de demonstrações de afeto em público, ela aceita.
Eu achei meio forçado porque, se você está numa festa, a não ser que você esteja bêbada, você não vai sair dançando assim com um cara que você nem conhece.
Okay, Lanah, isso é filme, então vamos lá.

Dai a polícia aparece,  todos correm, Aubrey e Dave vão caminhando (porque ele estava de carona e perdeu a carona, isso porque ele tinha oferecido carona pra ela no carro dele(?)), e ela diz que mora próximo, então os dois vão caminhando até a casa dela, e no caminho aquele papo de, o que você vai fazer quando 'crescer', e ele mete uma pergunta do tipo 'Você é feliz'?
Também não entendi porque.. eles acabaram de se conhecer, como você faz umas perguntas assim profundas pra uma pessoa que você acabou de conhecer?

Então eles chegam na casa da Aubrey e ela o convida pra entrar... ?
Eu não sei como é nos Estados Unidos, mas NÃO faça isso aqui no Brasil, okay?
Você acabou de conhecer um cara numa FESTA, você nem sabe quem é o cara, e por mais que ele pareça ser um carinha lindo, bonitinho, certinho, você NÃO o conhece, como você o convida pra dentro da sua casa?
Eu no lugar dela nem falaria pra ele onde eu moro, muito menos o convidaria pra dentro da minha casa né...
Mas em filmes TUDO é possível, é quase como uma fanfic, acontece de tudo, porque tudo é possível.

Bom, já que tudo é possível, então é possível esse cara super fofo entrar na casa e eles ficarem lá no quarto dela, meio que trocando conversa, num clima meio tenso e estranho... 
Bom, pra quem disse que tinha namorado, essa menina é bem atiradinha pro meu gosto.
E não obstante tudo isso, ela deita, segura a mão dele, deita de costas pra ele e diz que quer ficar deitadinha assim com ele porque nunca dormiu com alguém e quer saber como é....
e eu fico meio ... "Cri.. cri... cri"
Não entendi qual é a dela, acho que ela meio que estava querendo mesmo trocar de namorado né? 
Dai além de tudo isso tem a personagem, que vai ser outro tópico aqui, porque ela merece.

Aubrey
Eu acho legal essa ideia das meninas serem maduras e terem uma visão mais ampla, meio idealista, com personalidade própria e tudo mais, mas essa personagem é muito MUITO, entende?
Ela parece bastante alguém meio depressivo que não acredita em relacionamentos, casamentos, filhos, pessoas felizes em facebook.. ela filosofa bastante, bastantes partes do filme, ficou até meio intenso demais pra um filme de adolescente, acho que o roteirista desse filme é muito cool e maduro demais pra escrever filmes de adolescentes.
E ela já viaja e filosofa bastante na hora que conhece o Dave, e depois quando estão no quarto dela também, então, apesar de eu achar meio diferente e bacana, também achei meio forçado depois de algum momento porque foi ficando meio profundo demais.


E dai o Dave meio que esquece completamente da Jane... Ele não era mesmo apaixonado de verdade por ela, ele mesmo assume isso.
E dai eles vão numa festa, Dave briga com o namorado de Aubrey (que na verdade parece outro depressivo chorão, que fuma muita maconha e viaja bastante), e dai ela liga pro Dave e eles ficam juntos de fato, e ela termina com o Ronny (namorado dela) e eles vão não sei pra onde e finalmente ficam juntos, e pronto... Estão namorando em menos de 24 horas depois de se conhecerem.

E dai no outro dia, Aubrey fica sozinha em casa, convida Dave, eles começam a ficar no maior amasso (nessa hora eu morro de inveja MESMO da Aubrey/Britt), e dai eles decidem que eles devem perder a virgindade, e dai... rola.
Tudo isso em menos de 48 HORAS depois deles se conhecerem.

Só eu achei tudo isso MUITO FAST???

Meninas que assistirem esse filme e forem virgens... NÃO faça isso!
Não perca a virgindade com um cara que você conheceu há 48 horas.
Em 48 horas não dá pra você conhecer direito ninguém, eu nem conheço meu noivo direito e já estamos há um ano e meio juntos.
Como você vai conhecer, se apaixonar e decidir perder a virgindade com um cara que você conhece há 48 horas??????

NÃO. Você não faz isso na vida real.
Eu adorei o filme em partes, mas a história toda parecia uma fanfic, daquelas que é bemmmm focado em alguns momentos, e em três dias os personagens estão apaixonados, casando e tudo mais.
E é quase isso que acontece no filme, eles só não casam hahahaha

E não é porque eu gostei do filme em partes, e porque tem o Dylan O'Brien, que eu vou realmente não prestar atenção em todo o resto.
Acho que quando um filme é de ficção eu realmente espero coisas que não se encaixam na vida real/normal nossa, mas quando é um filme de comédia romântica, totalmente real/vida real, normal, de qualquer um, as coisas deveriam seguir um padrão meio que real/normal então, não umas coisas absurdas.
E por mais que os adolescentes se apaixonem de maneira bem mais rápida mesmo, ou as vezes não, o filme meio que forçou a barra mesmo no quesito tempo, eles deveriam mesmo ter deixado e mostrado que se passavam DIAS, tempos do dia que eles se conheceram, até finalmente ficarem juntos e rolar a primeira vez e tudo mais.

Então é isso, não tenho críticas mais duras que isso kkkkkkkk
Não vou entrar muito mais fundo, porque senão daqui a pouco me espancam aqui kkkkkk
Tem algumas coisinhas meio esquisitas, alguns personagens não muito explorados e tudo mais, mas não vou entrar nessas questões, as coisas que realmente me incomodaram no filme foi tudo o que disse aqui.

Então é isso, se você concorda ou discorda, deixa sua opinião aqui.
O que você achou do filme?


Deixe um comentário