Parece que o tempo das personagens frágeis, bobinhas e indefesas estão finalmente chegando ao fim, e eu fico feliz de vir aqui falar de um livro onde a personagem principal não é frágil, nem bobinha e nem vive caindo, mas é uma personagem digna, forte e corajosa, como toda personagem que se preste deve ser.


 
A personagem a quem me refiro vem de uma saga nova, recém lançada no Brasil, e que em breve estará fazendo bastante sucesso, até porque eu espero isso pois é um livro muito bom.



Depois de super indicar esse livro na sessão "Dicas de livros" resolvi deixar aqui algumas frases e diálogos desse livro super bacana.
Não é um livro estilo 'Augusto Cury', graças a Deus kkkkkkkk
Mas tem algumas frases e coisas legais e segue abaixo:





"-- Por isso, vou lhe dizer que a esperança é uma coisa preciosa, e que você tem razão em não desistir de acreditar.
-- Mesmo quando parece que todos já desistiram?
-- Especialmente quando parece que todos já desistiram."


Como a grande maioria de livros que são adaptados no cinema existem suas diferenças, alguns chegam a ser diferenças exorbitantes, alguns são apenas uma coisa ou outra, algumas alterações, alguns acontecimentos deixados de lado ou ocultados, e para os fãs de plantão dessas sagas que viram filmes, a gente sempre sabe quais são as diferenças e a que ponto elas são aceitáveis.




Eu sou da seguinte opinião de que um filme baseado num livro deve ser o mais fiél possível, principalmente se esse livro vier de uma saga, uma trilogia e coisas do gênero, pois um acontecimento alterado num primeiro filme, pode colocar toda a sequencia em risco.


Pra quem assistiu ou leu o primeiro volume da fascinante saga "Maze Runner", mal sabe o que o espera na eletrizante sequência e é sobre ela que eu vou falar hoje, estou falando de "Maze Runner, Prova de fogo".
Se você não assistiu o filme e/ou não leu o livro, eu recomendo mudar de pagina pois esse post contém Spoilers, ou seja, posso acabar contando o que acontece que você ainda não sabe.
E esse post é uma critica, boa e ruim...





O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.


Antes de começar esse post, já aviso de antemão que contém spoiler, vou falar e muito sobre muitos acontecimentos do livro, então se você não leu o livro, está lendo a saga e não deseja saber o que acontece com antecedência (E eu acho melhor você descobrir lendo porque é bem mais emocionante), NÃO leia esse post.
E aqui vai, pela primeira vez desde que comecei a escrever nesse post, uma critica hiper, mega e super positiva de um livro kkkkk



De todos os livros da série, pelo menos os que tem o Thomas e companhia, esse é, sem sombra de duvidas, o melhor livro de todos. Sim, o melhor, se você leu "Correr ou morrer" e o achou hiper legal, se você leu "Prova de fogo" e adorou a sequência, não imagina o que o espera no terceiro livro da saga,  porque ele é simplesmente O melhor, e é sobre isso que vou falar agora.







Nunca, jamais, em hipótese alguma, se apaixone pelo cara que:
é seu melhor amigo e vive te falando de outra garota; pelo cara que é sua amizade colorida e te fala de outras mulheres; ou pelo cara que te diz francamente que não quer nada sério, por que se você se apaixonar por um cara que seja uma dessas três coisas


Bem diz aquela musica "Então é natal, e o que você fez?"
Muitas pessoas devem pensar, ao ouvir essa musica, sobre bens materiais, ou o que se fez da vida, mas mais do que isso, a musica está falando do bem ao próximo, de olhar para outro além de si mesmo.
Então é natal, e o que você fez?




Há muitos anos atrás, talvez uns 8 anos atrás, eu escrevi um texto sobre o natal, e acho que nada do que eu disse mudou, as pessoas continuam olhando mais para sí mesmas do que para quem precisa.
Então é natal, e o que nós fizemos?




Os anos estão passando voando e a cada ano mais e mais musicas novas aparecem fazendo sucesso e nos fazendo esquecer aquelas velhas canções que há anos atrás adorávamos tanto.
Pois é, e eu resolvi fazer esse post para lembrar aquelas canções que parecem que fizeram sucesso há séculos atrás e talvez sejam só alguns anos, e que com toda certeza você já ouviu em algum momento da sua vida e vai se recordar.
Nada como recordar velhas sucessos que valem a pena nunca se esquecer :)


Eu sempre estive do lado sofredor quando um relacionamento acabava, eu sempre fui a que ouvia aquelas palavras horríveis que apesar de pequenas eram capazes de causar uma dor imensurável e um estrago quase irreparável, mas jamais imaginei que um dia eu poderia estar do outro lado, e foi só quando realmente estive do lado "ruim" da história é que eu percebi como nem sempre parece tão fácil quanto eu imaginava que fosse.





Quando amamos uma pessoa e ela termina o relacionamento não conseguimos entender o porquê, como assim o amor acabou? Como ele consegue ser tão frio enquanto eu estou aqui sofrendo e chorando? Como ele pode dizer que não dá mais enquanto eu estou aqui desfalecendo e implorando na frente dele para não terminar?



Se você é um fã de Harry Potter, ou já assistiu alguma vezes o último filme da saga, provavelmente já ouviu falar sobre esse livro "Os contos de Beedle, o Bardo".
Tanto no livro quanto no filme da saga "Harry Potter e as relíquias da morte" esse livro é citado e tem um dos contos narrados pela personagem Hermione Granger, estou falando é claro do conto dos três irmãos.




"Os contos de Beedle, o bardo" foi escrito por J.K.Rowling e foi publicado em 2008 e tem toda sua arrecadação monetária visada em ajudar a instituição "Childrens High Level Group", uma instituição que ajuda crianças com deficiência física e mental.


Quem é ou costumava ser fã fanfics nos sites "Floreios e borrões" e "Fanfiction.net" provavelmente já tenha ouvido falar em 'Lisa Black', ou provavelmente já tenha lido algumas de suas excelentes fanfics como "Relatos Marotos" ou "Eu te amo, Lily, é tão difícil entender".



Se ouviu sabe que as coisas que essa menina escreviam eram fantásticas, eu particularmente era uma de suas fãs literárias e tive o prazer de conhecê-la e na época auge poder sermos amigas.



Antes de mais nada, se você é fã desse livro e não aceita criticas, NÃO leia esse post.
Isso é uma critica, e será uma critica bemmmm dura mesmo.




Em toda minha vida eu nunca deixei de ler um livro porque simplesmente não conseguia aguentar lê-lo, e essa foi a primeira vez que isso aconteceu, e com isso eu devo dizer que "Petrus Logus" foi o PIOR livro que eu já li na minha vida, e olha que já li muuuita coisa.






"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver".

O seu relacionamento acabou? Por quê? Você acha que viveu ele em todas as etapas, início, meio e final? Tem certeza que não deixou nenhuma porta encostada, nenhuma etapa para trás?




Nada é mais perigoso do que sair de um relacionamento e deixar uma porta encostada. Ela não está aberta para você entrar novamente e não está fechada definitivamente para que você consiga seguir sua vida tendo força para abrir novas portas.



Eu falei há alguns posts atrás sobre as fanfics, mas esqueci de mencionar as songfics.
O que é uma songfic?



Uma songfic é quase a mesma coisa de fanfic, porém costumam possuir um único capitulo, serem pequenas e curtas, onde uma pequena história de fã (Com personagens fictícios, ou personagens de filmes, novelas, seriados, livros ou ídolos reais como cantores e atores, como nas fanfics) ou parte de uma história de amor, na maioria das vezes, é contada baseada numa música.





Se você tem entre 15 a 20 anos com certeza é da geração que diz "que musicas chatas" quando ouve as antigas musicas que seus pais adoram. Claro que depende muito do estilo de musica que seus pais adoram, as musicas que meus pais ouviram durante toda minha infância e adolescência influenciaram muito quem eu sou e o que gosto de ouvir hoje em dia, talvez isso seja



É muito provável que  você nunca tenha ouvido falar de "Edward Sharpe and the Magnetic Zeros", mas se ouviu então você está salvo nesse mundo onde apenas funk e modinha fazem sucesso.
Sim, Edward Sharpe and the magnetic Zeros é muito pouco conhecido no Brasil, mas possui excelentes musicas e com seu estilo folk-Hippie acaba tirando da lista de seus ouvintes os roqueiros de plantão.



 
Não querendo ofender nenhum outro tipo de musica ou pessoas que as escutam, mas para mim musica vai além de um monte de barulheira e vozes gorgolejantes que eu mal consigo entender



Talvez você já tenha ouvido falar de fanfics por ai, com certeza, ou provavelmente até seja fã de várias ou até mesmo autora de diversas, mas é sobre esse mundo maravilhoso que vou falar hoje, das Fanfics.


Fanfiction ou Fanfics são histórias escritas por fãs, dai o "fan", e 'fiction" de ficção, ou seja, ficções/histórias não reais de fãs e elas são comuns no mundo todo, acredite, isso não é exclusivo do nosso país, mas existem milhares de adolescentes que simplesmente amam ou são viciados nessas histórias, e eu devo dizer, é um pouco difícil não amar histórias onde tudo pode ser diferente.